Qatar Airways volta a colocar Lisboa na lista de próximos destinos, mas ‘não descola’ datas e frequência

08-03-2018 (13h14)

O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, voltou ontem a indicar Lisboa como um dos “novos destinos” da companhia, mas um ano depois de o ter feito pela primeira vez continuou sem especificar quando começará, com que frequência de voos e com que avião, ao contrário do que já fez com Málaga, Gatwick, Antalya e Bodrum.

Um comunicado da companhia de aviação do Qatar sobre a conferência de imprensa do seu CEO na ITB, com a participação de “quase 200 membros da imprensa internacional, diz que Akbar Al Baker “anunciou uma sequência de próximos destinos globais para a companhia aérea em linha com os seus acelerados planos de expansão”, entre os quais Lisboa.

Já em Abril de 2017, no início da Arabian Travel Market, a Qatar Airways apontara Lisboa como um dos destinos para onde tencionava começar a voar em 2018.

O comunicado então divulgado, dizia que a Qatar planeava começar 12 destinos em 2018, além de Lisboa também São Francisco, nos Estados Unidos, Cardiff, no Reino Unido, Utapao, na Tailândia, Chittagong, no Bangladesh, Mykonos, na Grécia, Málaga, em Espanha, Accra, no Ghana, Abidjan, na Costa do Marfim, Praga, na República Checa, Kiev, na Ucrânia, e Mombaça, no Quénia (para ler mais clique: Qatar Airways começa a voar de/para Lisboa no próximo ano).

A Iberia, parceira da Qatar na aliança oneworld, porém, veio depois dizer que a Qatar ‘chegaria’ a Lisboa através dos seus voos de Madrid, o que não foi confirmado nem desmentido pela companhia do Qatar, até ontem, na abertura da ITB, em que Akbar Al Baker claramente indicou Lisboa numa lista de “exciting new destinations to be launched by the airline”.

Londres Gatwick e Cardiff, no Reino Unido, Lisboa, em Portugal, Talin, na Estónia, La Valeta, em Malta, Cebu e Davao, nas Filipinas, Langkawi, na Malásia, Da Nang, no Vietname, Bodrum, Antalya e Hatay, na Turquia, Mykonos e Tessalónica, na Grécia, e Málaga, em Espanha, foram os novos destinos anunciados, depois de ser realçado que a Qatar será a primeira companhia do Golfo a ter voos para o Luxemburgo.

Informações da companhia aos sistemas globais de reservas indicam já que terá dois voos por semana entre Doha e Antalya de 13 de Junho a 30 de Setembro, em Airbus A320, mais dois também em A320 entre Doha e Bodrum, no período de 12 de Junho a 28 de Setembro.

Para a rota Doha - Londres Gatwick, a informação indica que retoma essa linha a 22 de Maio, com dois voos por dia em Boeing Dreamliner B787-8, aumentando para 16 voos por semana de 15 de Junho a 29 de Setembro.

Outra rota também já comunicada pela Qatar Airways aos sistemas de reservas é Doha - Málaga, com quatro voos por semana em Boeing Dreamliner B787-8.

Clique para mais notícias: Qatar Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP vai investir “cada vez mais” nas vendas directas

22-03-2019 (15h13)

As vendas da TAP através dos seus canais directos, como o seu website e o contact center, representaram 41% das vendas da companhia aérea em 2018, e o objectivo é chegar a 50%, disse hoje Raffael Quintas, Chief Financial Officer (CFO) da companhia.

Companhia aérea indonésia cancela encomenda de 49 aviões Boeing 737 MAX

22-03-2019 (14h30)

A companhia aérea indonésia Garuda anunciou hoje o cancelamento de uma encomenda de 49 aviões Boeing 737 MAX, aparelho ligado a dois acidentes, o mais recente dos quais a 10 de Março, na Etiópia.

Aprovado projecto de lei que retira limite ao investimento estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras

21-03-2019 (18h07)

A Câmara de Deputados do Brasil aprovou um projecto de lei que retira o limite de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras, muito semelhante à Medida Provisória 863 editada em Dezembro de 2018 pelo ex-presidente Michel Temer, que foi preso hoje, 21 de Março, por suspeitas de corrupção.

Privatização parcial da TAAG avança ainda este ano, diz ministro dos Transportes angolano

20-03-2019 (17h07)

O ministro dos Transportes angolano, Ricardo de Abreu, disse hoje à agência Lusa que a privatização parcial da companhia de aviação angolana TAAG deverá avançar ainda este ano.

TAP fez o primeiro voo comercial de um A330neo nos EUA

20-03-2019 (11h05)

A TAP realizou esta terça-feira o primeiro voo comercial de um Airbus A330-900 Neo nos Estados Unidos, ao aterrar uma aeronave deste modelo em Miami, num voo procedente de Lisboa com 193 passageiros a bordo.