Qatar Airways volta a colocar Lisboa na lista de próximos destinos, mas ‘não descola’ datas e frequência

08-03-2018 (13h14)

O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, voltou ontem a indicar Lisboa como um dos “novos destinos” da companhia, mas um ano depois de o ter feito pela primeira vez continuou sem especificar quando começará, com que frequência de voos e com que avião, ao contrário do que já fez com Málaga, Gatwick, Antalya e Bodrum.

Um comunicado da companhia de aviação do Qatar sobre a conferência de imprensa do seu CEO na ITB, com a participação de “quase 200 membros da imprensa internacional, diz que Akbar Al Baker “anunciou uma sequência de próximos destinos globais para a companhia aérea em linha com os seus acelerados planos de expansão”, entre os quais Lisboa.

Já em Abril de 2017, no início da Arabian Travel Market, a Qatar Airways apontara Lisboa como um dos destinos para onde tencionava começar a voar em 2018.

O comunicado então divulgado, dizia que a Qatar planeava começar 12 destinos em 2018, além de Lisboa também São Francisco, nos Estados Unidos, Cardiff, no Reino Unido, Utapao, na Tailândia, Chittagong, no Bangladesh, Mykonos, na Grécia, Málaga, em Espanha, Accra, no Ghana, Abidjan, na Costa do Marfim, Praga, na República Checa, Kiev, na Ucrânia, e Mombaça, no Quénia (para ler mais clique: Qatar Airways começa a voar de/para Lisboa no próximo ano).

A Iberia, parceira da Qatar na aliança oneworld, porém, veio depois dizer que a Qatar ‘chegaria’ a Lisboa através dos seus voos de Madrid, o que não foi confirmado nem desmentido pela companhia do Qatar, até ontem, na abertura da ITB, em que Akbar Al Baker claramente indicou Lisboa numa lista de “exciting new destinations to be launched by the airline”.

Londres Gatwick e Cardiff, no Reino Unido, Lisboa, em Portugal, Talin, na Estónia, La Valeta, em Malta, Cebu e Davao, nas Filipinas, Langkawi, na Malásia, Da Nang, no Vietname, Bodrum, Antalya e Hatay, na Turquia, Mykonos e Tessalónica, na Grécia, e Málaga, em Espanha, foram os novos destinos anunciados, depois de ser realçado que a Qatar será a primeira companhia do Golfo a ter voos para o Luxemburgo.

Informações da companhia aos sistemas globais de reservas indicam já que terá dois voos por semana entre Doha e Antalya de 13 de Junho a 30 de Setembro, em Airbus A320, mais dois também em A320 entre Doha e Bodrum, no período de 12 de Junho a 28 de Setembro.

Para a rota Doha - Londres Gatwick, a informação indica que retoma essa linha a 22 de Maio, com dois voos por dia em Boeing Dreamliner B787-8, aumentando para 16 voos por semana de 15 de Junho a 29 de Setembro.

Outra rota também já comunicada pela Qatar Airways aos sistemas de reservas é Doha - Málaga, com quatro voos por semana em Boeing Dreamliner B787-8.

Clique para mais notícias: Qatar Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hi Fly anuncia integração na sua frota de três Airbus A319-100

19-06-2019 (15h08)

A Hi Fly, companhia de aviação da família Mirpuri, anunciou hoje ter passo a contar com três aviões Airbus A319-100 e, assim, segundo o seu presidente, Paulo Mirpuri, passar a disponibilizar aos seus clientes “uma frota completa da Airbus, desde o A319 até ao A380”.

Finnair lança website de reservas e vendas de experiências na Finlândia

19-06-2019 (14h19)

A companhia de aviação finlandesa Finnair, representada em Portugal pela APG, tem desde hoje online o website www.travelnowhere.com de sugestões e reservas de experiências na Finlândia e, segundo informou, proximamente, em outros países nórdicos.

Azores Airlines (SATA Internacional) chega a mais oito destinos no Canadá com a WestJet

19-06-2019 (13h22)

A companhia de aviação açoriana Azores Airlines, que opera os voos internacionais do grupo SATA, iniciou este mês um acordo de partilha de código com a low cost canadiana WestJet, uma das companhias de aviação fundadas por David Neeleman, accionista de referência da TAP.

IAG anuncia Iberia e Aer Lingus como companhias de lançamento do novo Airbus A321XLR

18-06-2019 (19h38)

O IAG, grupo de companhias aéreas iniciado com a fusão entre a British Airways e a Iberia, anunciou hoje estar a comprar 14 Airbus A321XLR para a Iberia e a Aer Lingus, que diz “estarão entre as companhias de lançamento” do novo avião narrowbody de maior alcance.

IAG anuncia “carta de intenções” de mega encomenda à Boeing

18-06-2019 (19h09)

O IAG, grupo de companhias de aviação de que fazem parte nomeadamente a British Airways, a Vueling e a Level, anunciou hoje ter apresentado uma “carta de intenções” de aquisição de 200 aviões Boeing B737-8 e B737-10.

Noticias mais lidas