Qatar Airways começa a voar de/para Lisboa no próximo ano

25-04-2017 (11h59)

A Qatar Airways, uma das companhias do Golfo em mais forte crescimento e accionista do IAG e do LATAM, anunciou ontem Lisboa como um dos seus novos destinos no próximo ano, mas ainda sem especificar a data de início das ligações.

A companhia dirigida por Akbar Al Baker já tem promovido os seus voos em Portugal, mas principalmente à partida de Espanha, o que obrigava a duas conexões quando se demandavam destinos do Extremo Oriente, que serve via Doha.

O anúncio dos voos para Lisboa em 2018 foi uma das novidades que a Qatar Airways revelou no primeiro dia do Arabian Travel Market, a decorrer no Dubai.

Um comunicado da companhia especifica que além de Lisboa, a Qatar anunciou ter mais 11 destinos para começar em 2018, designadamente São Francisco, nos Estados Unidos, Cardiff, no Reino Unido, Utapao, na Thailândia, Chittagong, no Bangladesh, Mykonos, na Grécia, Málaga, em Espanha, Accra, no Ghana, Abidjan, na Costa do Marfim, Praga, na República Checa, Kiev, na Ucrânia, e Mombaça, no Quénia.

Um comunicado da companhia salienta, a esse propósito, que o lançamento desses novos 12 destinos ocorre depois que para a época 2017/2018 tenha 14 novos, ultrapassando os 150 destinos.

O principal destaque da companhia do Qatar, porém, foi que já este Verão os seus passageiros terão internet de banda larga a bordo dos seus aviões.

Com a ‘chegada' da Qatar Airways, o Aeroporto de Lisboa passa a contar com voos de duas companhias do Golfo, depois da Emirates, que chegou a ensaiar dois voos por dia entre o Dubai e a capital portuguesa, mas entretanto regressou ao voo diário.

Em 2016, de acordo com dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso, 322.296 passageiros voaram de/para os Emirados Árabes Unidos, com um aumento em 30% relativamente a 2015.

Esse aumento reflecte, designadamente, o período em que a Emirates manteve dois voos por dia, o que, por sua vez, também acarreta que no primeiro trimestre deste ano, em que a companhia está com voo diário, se verifique uma quebra em 18,1%, com a linha a somar 59.272 passageiros.

 

Clique para mais notícias: Qatar Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Aeroporto de Lisboa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Comentários
  • Allure

    Também vão voar a partir do Porto em codeshare com a Iberia, tal como em Lisboa...

    26-04-2017 (23h31)


Escrever comentário

Outras Notícias

Etihad chega a mais dez destinos com a TAP via Lisboa e Porto

16-10-2019 (16h02)

A Etihad Airways, companhia de aviação do Abu Dhabi, anunciou que vai expandir o code-share com a TAP a mais dez rotas via Lisboa e Porto, a partir do início do fim deste mês, início do chamado Inverno IATA.

TAP anuncia nova classe EconomyXtra no médio curso

15-10-2019 (16h53)

A TAP anunciou hoje que os seus clientes passaram a ter nos voos de médio curso mais uma opção de viagem, a EconomyXtra, que proporciona “espaço extra para as pernas” e “refeições melhoradas face às actuais”, incluindo “refeições quentes nos horários de almoço/jantar, em algumas rotas, como Paris, Roma ou Frankfurt, entre outras”.

Movimento de passageiros no Aeroporto de Macau cresce 17% este Verão

15-10-2019 (14h30)

O Aeroporto Internacional de Macau contabilizou 2,51 milhões de passageiros no terceiro trimestre deste ano, que significam um aumento de 17% em relação ao Verão de 2018.

Aeroportos portugueses crescem no Verão ligeiramente menos que a média do grupo Vinci

14-10-2019 (15h31)

Os aeroportos portugueses geridos pela ANA cresceram no terceiro trimestre, que corresponde ao Verão, época mais forte da aviação no Hemisfério Norte, duas décimas abaixo do aumento médio de passageiros no conjunto dos aeroportos geridos pelo grupo Vinci, embora com Lisboa e Porto a terem crescimentos mais fortes.

TAP passa a ter voo diário para Natal em A321neo LR no primeiro trimestre do próximo ano

14-10-2019 (13h55)

A TAP tem previsto para o primeiro trimestre do próximo ano a introdução da versão de longo alcance do A321neo na rota Lisboa – Natal, com reforço da frequência de voos para diário.

Noticias mais lidas