Primeiro voo da Qatar Airways para Portugal chega a Lisboa na manhã de 24 de Junho

03-06-2019 (18h13)

O primeiro voo da companhia de aviação Qatar Airways entre Doha e Lisboa já tem hora marcada para chegar à capital portuguesa, às 7h25, do dia 24 de Junho.

A informação consta de um convite aos meios de comunicação em que a Qatar Airways apresenta o seu voo inaugural para Lisboa como um momento histórico: “não acreditamos apenas em descobrir novos locais em conjunto, queremos também fazer história juntos”.

A Qatar Airways, que é a única companhia do Golfo a integrar uma aliança, a oneworld, e que também é accionista do IAG (grupo da British Airways, Iberia, Aer Lingus, Vueling e Level) e do LATAM (grupo da LAN e TAM) anunciou a intenção de voar para Lisboa em Abril de 2017, no primeiro dia do Arabian Travel Market, realizado no Dubai, sem especificar datas para iniciar a operação, apontando apenas para o seu começo em 2018 (para ler mais clique: Qatar Airways começa a voar de/para Lisboa no próximo ano).

Pouco tempo depois deste anúncio, a Iberia, parceira da Qatar na oneworld e que faz parte do IAG, do qual a Qatar é o maior accionista, anunciou que a companhia do Golfo iria ‘chegar’ a Lisboa, mas através dos seus voos, em code-share na ligação Madrid - Lisboa, uma informação que foi profusamente divulgada em Portugal, por meios de informação que ignoraram a informação anterior da companhia do Golfo.

Porém, ainda no primeiro trimestre de 2018 a Qatar, através do seu CEO, Akbar Al Baker, voltou a colocar Lisboa entre os novos destinos para onde tencionava ter a companhia a voar, mas de novo sem indicar datas (para ler mais clique: Qatar Airways volta a colocar Lisboa na lista de próximos destinos, mas ‘não descola’ datas e frequência).

A confirmação definitiva de que se trata de um voo directo aconteceu no início de Março deste ano, com o anúncio de uma rota seria sazonal Doha-Lisboa, que entretanto já tem garantida a sua continuidade no Inverno, embora com menos frequências (clique para ler: Qatar Airways vai manter voos Doha - Lisboa no Inverno IATA / Qatar Airways concretiza finalmente o lançamento da rota Doha - Lisboa anunciada para 2018).

Os dados disponíveis no site da Qatar indicam que os voos serão em Boeing Dreamliner B787-8 e têm a duração previsível de sete horas.

 

Clique para mais notícias: Qatar Airways

Clique para mais notícias: Médio Oriente

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Beijing Capital muda voos de/para Lisboa para o novo aeroporto da capital chinesa

20-09-2019 (13h42)

A Beijing Capital, única companhia de aviação chinesa a voar de/para Portugal, vai alterar o aeroporto de partida/chegada a Pequim para o novo aeroporto da capital chinesa, o Beijing Daxing (PKX).

Aeroporto do Porto vai renovar o sistema ILS para melhorar aterragens quando há nevoeiro

19-09-2019 (17h38)

O Aeroporto do Porto vai ter um “renovado sistema ILS (Landing Sistem, ou sistema de aterragem, em tradução livre) para garantir melhores condições” à infraestrutura, nomeadamente quando há nevoeiro, revelou hoje à Lusa a NAV – Navegação Aérea de Portugal.

Magnet junta companhias aéreas e agentes de viagens em Lisboa, Porto e Coimbra

19-09-2019 (16h53)

A Magnet vai organizar em Outubro, em Lisboa, Porto e Coimbra, um evento para juntar agentes de viagens e as principais companhias de aviação que operam em Portugal.

Governo publica lei que aprova Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil

19-09-2019 (15h34)

O Governo publicou hoje, em Diário da República, o decreto-lei que aprova o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil, com medidas que revêm a legislação anterior e a adaptam “à mais recente regulamentação europeia”.

Ryanair quer que tripulantes da base de Faro aceitem alterar contratos para sazonais

18-09-2019 (18h13)

A low cost Ryanair admitiu em “nota” de distribuição restrita recuar no encerramento da base de Faro, mas dizendo que a sua continuação “poderá agora ser possibilitada pelo acordo das tripulações baseadas” na infra-estrutura “em mudar para contratos sazonais, para reflectir a natureza sazonal do tráfego de e para o Algarve”.

Noticias mais lidas