Primeiro voo da Qatar Airways para Portugal chega a Lisboa na manhã de 24 de Junho

03-06-2019 (18h13)

O primeiro voo da companhia de aviação Qatar Airways entre Doha e Lisboa já tem hora marcada para chegar à capital portuguesa, às 7h25, do dia 24 de Junho.

A informação consta de um convite aos meios de comunicação em que a Qatar Airways apresenta o seu voo inaugural para Lisboa como um momento histórico: “não acreditamos apenas em descobrir novos locais em conjunto, queremos também fazer história juntos”.

A Qatar Airways, que é a única companhia do Golfo a integrar uma aliança, a oneworld, e que também é accionista do IAG (grupo da British Airways, Iberia, Aer Lingus, Vueling e Level) e do LATAM (grupo da LAN e TAM) anunciou a intenção de voar para Lisboa em Abril de 2017, no primeiro dia do Arabian Travel Market, realizado no Dubai, sem especificar datas para iniciar a operação, apontando apenas para o seu começo em 2018 (para ler mais clique: Qatar Airways começa a voar de/para Lisboa no próximo ano).

Pouco tempo depois deste anúncio, a Iberia, parceira da Qatar na oneworld e que faz parte do IAG, do qual a Qatar é o maior accionista, anunciou que a companhia do Golfo iria ‘chegar’ a Lisboa, mas através dos seus voos, em code-share na ligação Madrid - Lisboa, uma informação que foi profusamente divulgada em Portugal, por meios de informação que ignoraram a informação anterior da companhia do Golfo.

Porém, ainda no primeiro trimestre de 2018 a Qatar, através do seu CEO, Akbar Al Baker, voltou a colocar Lisboa entre os novos destinos para onde tencionava ter a companhia a voar, mas de novo sem indicar datas (para ler mais clique: Qatar Airways volta a colocar Lisboa na lista de próximos destinos, mas ‘não descola’ datas e frequência).

A confirmação definitiva de que se trata de um voo directo aconteceu no início de Março deste ano, com o anúncio de uma rota seria sazonal Doha-Lisboa, que entretanto já tem garantida a sua continuidade no Inverno, embora com menos frequências (clique para ler: Qatar Airways vai manter voos Doha - Lisboa no Inverno IATA / Qatar Airways concretiza finalmente o lançamento da rota Doha - Lisboa anunciada para 2018).

Os dados disponíveis no site da Qatar indicam que os voos serão em Boeing Dreamliner B787-8 e têm a duração previsível de sete horas.

 

Clique para mais notícias: Qatar Airways

Clique para mais notícias: Médio Oriente

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Deslocação da base aérea de Sintra para Beja avança na Primavera para libertar espaço aéreo

21-11-2019 (18h55)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, anunciou que a deslocação da base aérea nº1 de Sintra para Beja vai avançar na Primavera, para “libertar muitos constrangimentos na gestão do espaço aéreo na proximidade do aeroporto de Lisboa”.

Governo reforça programa de captação de rotas aéreas com 10 milhões

21-11-2019 (13h16)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, escolheu a abertura hoje do 31º Congresso da AHP para anunciar o reforço do programa VIP.pt de captação de rotas aéreas em dez milhões de euros.

Aeroporto de Lisboa encerra pista à noite de Janeiro a Junho

19-11-2019 (18h32)

O Aeroporto de Lisboa terá uma das suas pistas encerradas durante a noite entre Janeiro e Junho para uma intervenção “com vista à melhoria da eficiência da operação”, anunciou hoje a ANA Aeroportos.

Eurowings vai voar entre Colónia e Porto Santo a partir de Maio

19-11-2019 (16h19)

A companhia de aviação Eurowings, do grupo Lufthansa, abriu reservas para uma nova rota que vai inaugurar este Verão, entre Colónia, na Alemanha, e Porto Santo.

Air Europa programa voos para Marrocos de Málaga e Palma de Maiorca

19-11-2019 (16h11)

A companhia de aviação espanhola Air Europa, alvo de um proposta de compra do IAG da British Airways e Iberia, tem programado voar este Verão de Málaga e Palma de Maiorca para Casablanca, Marraquexe e Nador, em Marrocos.

Noticias mais lidas