Primeiro responsável pela pontualidade na TAP sai para a TIM

20-07-2018 (19h24)

Foto: Jornal da TAP online
Foto: Jornal da TAP online

O primeiro responsável pela operação (Chief Operating Officer) da TAP, e como tal, também primeiro responsável pela pontualidade, Sami Foguel, sai para a operadora de telecomunicações brasileira TIM.

De acordo com a imprensa brasileira de hoje, Sami Foguel é a escolha do Conselho de Administração da TIM para presidente-executivo da empresa, sucedendo ao italiano Stefano De Angelis.

“Sami Foguel, engenheiro graduado pela Unicamp e com MBA pela Universidade de Michigan, deixa a vice-presidência de Operações da TAP Air Portugal para assumir o comando da operadora de telefonia brasileira no dia 23 de Julho”, escreve hoje o G1, do grupo Globo.

Fontes da TAP realçaram ao PressTUR que Sami Foguel era o principal responsável na companhia aérea portuguesa pelas questões da pontualidade, que o CEO Antonoaldo Neves reconheceu recentemente ser um “problema gravíssimo (para ler mais clique: Antonoaldo Neves reconhece pontualidade como “problema gravíssimo” da TAP) e como o têm evidenciado as estatísticas da OAG (para aceder clique: Aeroporto de Lisboa classificado com apenas uma estrela pela OAG).

Sami Foguel chegou à TAP em 2017 e como o PressTUR revelou em inícios de Fevereiro foi comunicado à companhia que era o Chief Operations Officer (para ler mais clique: Antonoaldo Neves 'arruma' a TAP 'à sua maneira').

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair garante continuidade dos voos Lisboa – Porto no próximo Verão

17-10-2018 (17h02)

A Ryanair vai continuar a voar entre Lisboa e Porto no próximo Verão, assegurou a companhia em resposta ao PressTUR, questionada sobre a continuidade da linha tendo em conta que no seu website estão indisponíveis reservas a partir de 31 de Março.

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Emirates reduz voos para Lisboa em Abril e Maio de 2019

15-10-2018 (11h53)

A Emirates, companhia de aviação do Dubai actualmente com dois voos por dia para Lisbia, vai reduzir a operação a partir de 16 de Abril devido a obras de manutenção da pista do seu hub, no Dubai International Airport.

TAP antecipa e cancela voos da Madeira no sábado devido à passagem de furacão Leslie

12-10-2018 (17h21)

A companhia de aviação portuguesa TAP antecipou três voos previstos para Sábado de manhã da Madeira e cancelou a operação no arquipélago naquele dia até às 18:00 devido ao mau tempo esperado pela passagem do furacão Leslie.