Primeiro responsável pela pontualidade na TAP sai para a TIM

20-07-2018 (19h24)

Foto: Jornal da TAP online
Foto: Jornal da TAP online

O primeiro responsável pela operação (Chief Operating Officer) da TAP, e como tal, também primeiro responsável pela pontualidade, Sami Foguel, sai para a operadora de telecomunicações brasileira TIM.

De acordo com a imprensa brasileira de hoje, Sami Foguel é a escolha do Conselho de Administração da TIM para presidente-executivo da empresa, sucedendo ao italiano Stefano De Angelis.

“Sami Foguel, engenheiro graduado pela Unicamp e com MBA pela Universidade de Michigan, deixa a vice-presidência de Operações da TAP Air Portugal para assumir o comando da operadora de telefonia brasileira no dia 23 de Julho”, escreve hoje o G1, do grupo Globo.

Fontes da TAP realçaram ao PressTUR que Sami Foguel era o principal responsável na companhia aérea portuguesa pelas questões da pontualidade, que o CEO Antonoaldo Neves reconheceu recentemente ser um “problema gravíssimo (para ler mais clique: Antonoaldo Neves reconhece pontualidade como “problema gravíssimo” da TAP) e como o têm evidenciado as estatísticas da OAG (para aceder clique: Aeroporto de Lisboa classificado com apenas uma estrela pela OAG).

Sami Foguel chegou à TAP em 2017 e como o PressTUR revelou em inícios de Fevereiro foi comunicado à companhia que era o Chief Operations Officer (para ler mais clique: Antonoaldo Neves 'arruma' a TAP 'à sua maneira').

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Atribuição de slots nos aeroportos portugueses está no Tribunal de Justiça da União Europeia

12-12-2018 (11h21)

A Comissão Europeia informou que a questão da atribuição de faixas horárias (slots) nos aeroportos portugueses está no Tribunal de Justiça da União Europeia, que avaliará o decreto-lei que enquadra a nova entidade gestora de slots.

Grupo Lufthansa transportou até Novembro mais passageiros que em todo o ano de 2017

11-12-2018 (16h46)

As companhias do grupo Lufthansa transportaram 132,4 milhões de passageiros nos primeiros onze meses deste ano, já tendo ultrapassado assim o total do ano de 2017, porque ultrapassou em muito o total do ano passado na Eurowings, incluindo Brussels.

APG Portugal acrescenta Adria Airways e Jeju Air ao seu programa de interline

11-12-2018 (16h28)

As companhias de aviação Adria Airways, da Eslovénia, e Jeju Air, da Coreia do Sul, passaram a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

LATAM cresce 5,1% em Novembro mas não evita queda da taxa de ocupação

11-12-2018 (16h17)

O grupo LATAM, formado pela integração da brasileira TAM na chilena LAN, teve um crescimento médio do tráfego de passageiros de 5,1% em Novembro, o qual não evitou uma queda da taxa média de ocupação em 1,1 pontos, para 83,2%, pela queda nas rotas internacionais em 2,3 pontos, para 82,9%.

TAP vai passar a fazer a "manutenção total" dos A320neo nas suas oficinas

11-12-2018 (16h14)

A TAP assinou um protocolo com a CFM, fornecedora dos motores dos aviões A320neo, que permitirá realizar nas suas oficinas a "manutenção total" destas aeronaves.