Primeiro Airbus A380 de uma companhia portuguesa já está na Europa

14-11-2017 (17h56)

Chegou ontem ao Aeroporto de Tarbes-Lourdes-Pyrenees, no Sul de França, o Airbus A380 de matrícula 9V-SKA, todo pintado de branco, que várias informações apontam que irá integrar a frota da HiFly, companhia da família Mirpuri, que se tornará assim uma das poucas transportadoras do mundo a operar o super-jumbo.

Informações recolhidas pelo PressTUR indicam que o aparelho, que foi o primeiro A380 a integrar a frota da Singapore Airlines, fez ontem o último voo com o código da Singapore, de 13 horas e nove minutos, do Aeroporto de Changi, Singapura, para Tarbes-Lourdes-Pyrenees, onde aterrou aos 15:56 (hora local).

Esse avião já tinha sido apontado pelo portal brasileiro aviação.jor como estando destinado à HiFly.

A informação realçava que Paulo Mirpuri, presidente da HiFly, já confirmara ao suíço aeroTelegraph estar a negociar a incorporação na sua frota de dois A380, tendo avançado inclusivamente que terá uma cabina configurada para 560 lugares e avançado que perspectivava a sua utilização em “mercados onde grande capacidade é necessária e em aeroportos onde os slots são escassos”.

Paulo Mirpuri nunca é citado a indicar que um dos A380 que a companhia pretende incorporar é o 9V-SKA, mas a notícia não deixa de referir que recentemente a Singapore retirou-o de serviços e em Junho parqueou-o no Aeroporto de Changi, para ser devolvido ao lessor Dr. Peters.

O aeroTelegraph também noticiou a chegada do avião a Tarbes-Lourdes-Pyrenees, passando a ser mais um dos aparelhos parqueados no enorme depósito no Sul de França, sem fazer qualquer referência à HiFly como futura destinatária.

No início de Setembro, porém, o aeroTelegraph publicou uma entrevista com Paulo Mirpuri, na qual afirmava que o A380 é “a adição lógica à gama de produto” da companhia e que acreditava que “este é o momento certo para o lançamento do A380”.

O PressTUR tentou uma confirmação das informações por parte da HiFly, mas até ao momento não obteve resposta.

 

Clique para mais notícias: HiFly

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Movimento de passageiros de/para Lisboa no Aeroporto de Toulouse cresce 168,5% em Novembro

14-12-2017 (16h04)

Lisboa, de onde tem voos TAP e Ryanair, foi a origem/destino internacional com o crescimento mais forte no Aeroporto de Toulouse-Blagnac, França, em Novembro, com um aumento de passageiros em 168,5%.

TAP perspectiva voar entre Lisboa e Florença a partir do próximo 10 de Junho

14-12-2017 (12h11)

A TAP, que tem mostrado alguma predilecção por iniciar rotas a 10 de Junho, Dia de Portugal, indicou aos sistemas globais de reservas a possibilidade de no próximo ano iniciar nesse dia a rota Lisboa - Florença, com até nove voos por semana.

Travelport é o primeiro GDS a alcançar o nível máximo de certificação IATA NDC

14-12-2017 (11h31)

A Travelport já obteve a certificação máxima da IATA para o NDC e antecipa anunciar em breve a implementação da primeira conexão de uma grande companhia aérea global com esse novo standard, segundo informou ontem.

Air France expande número de rotas operadas com a marca Joon a partir do seu hub

13-12-2017 (21h24)

Cairo, Cidade do Cabo, Istambul Ataturk, Nápoles, Oslo e Roma são novas rotas que a Joon, nova marca da Air France, vai operar de Paris Charles de Gaulle a partir de Paris Charles de Gaulle, de acordo com informação da companhia francesa aos sistemas globais de reservas.

Cinco maiores aeroportos portugueses somam 44,4 milhões de passageiros no fim de Outubro

13-12-2017 (16h21)

Os cinco maior aeroportos portugueses, Lisboa, Porto e Faro, no continente, Funchal, na Madeira, e Ponta Delgada, nos Açores, somaram 44,4 milhões de passageiros nos dez meses de Janeiro a Outubro, com um aumento em 17,2% ou cerca de 6,5 milhões, concluiu o PressTUR com base em dados divulgados pelo ACI Europe.