Primeiro Airbus A380 de uma companhia portuguesa já está na Europa

14-11-2017 (17h56)

Chegou ontem ao Aeroporto de Tarbes-Lourdes-Pyrenees, no Sul de França, o Airbus A380 de matrícula 9V-SKA, todo pintado de branco, que várias informações apontam que irá integrar a frota da HiFly, companhia da família Mirpuri, que se tornará assim uma das poucas transportadoras do mundo a operar o super-jumbo.

Informações recolhidas pelo PressTUR indicam que o aparelho, que foi o primeiro A380 a integrar a frota da Singapore Airlines, fez ontem o último voo com o código da Singapore, de 13 horas e nove minutos, do Aeroporto de Changi, Singapura, para Tarbes-Lourdes-Pyrenees, onde aterrou aos 15:56 (hora local).

Esse avião já tinha sido apontado pelo portal brasileiro aviação.jor como estando destinado à HiFly.

A informação realçava que Paulo Mirpuri, presidente da HiFly, já confirmara ao suíço aeroTelegraph estar a negociar a incorporação na sua frota de dois A380, tendo avançado inclusivamente que terá uma cabina configurada para 560 lugares e avançado que perspectivava a sua utilização em “mercados onde grande capacidade é necessária e em aeroportos onde os slots são escassos”.

Paulo Mirpuri nunca é citado a indicar que um dos A380 que a companhia pretende incorporar é o 9V-SKA, mas a notícia não deixa de referir que recentemente a Singapore retirou-o de serviços e em Junho parqueou-o no Aeroporto de Changi, para ser devolvido ao lessor Dr. Peters.

O aeroTelegraph também noticiou a chegada do avião a Tarbes-Lourdes-Pyrenees, passando a ser mais um dos aparelhos parqueados no enorme depósito no Sul de França, sem fazer qualquer referência à HiFly como futura destinatária.

No início de Setembro, porém, o aeroTelegraph publicou uma entrevista com Paulo Mirpuri, na qual afirmava que o A380 é “a adição lógica à gama de produto” da companhia e que acreditava que “este é o momento certo para o lançamento do A380”.

O PressTUR tentou uma confirmação das informações por parte da HiFly, mas até ao momento não obteve resposta.

 

Clique para mais notícias: HiFly

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo ‘queixa-se’ das “muitas vantagens” da ANA nas negociações sobre o Montijo

16-11-2018 (18h15)

O secretário de Estado das Infra-estruturas, Guilherme d'Oliveira Martins, lamentou-se hoje das "muitas vantagens" atribuídas pelo anterior Governo à ANA e que classificou como "instrumentos fortes" que têm atrasado as negociações sobre o aeroporto complementar do Montijo.

Algarve precisa de voos de longo curso para compensar quebra do Reino Unido – Chitra Stern, Martinhal Hotels

16-11-2018 (18h01)

Chitra Stern, proprietária e fundadora da Martinhal Hotels & Resorts, defendeu hoje no Congresso da AHP a diversificação de mercados de origem para compensar a quebra do mercado britânico no Algarve, designadamente através da criação de rotas de longo curso de/para Faro.

Lisboa teve até Setembro o 7º maior aumento de passageiros dos aeroportos europeus

16-11-2018 (17h26)

O Aeroporto de Lisboa, sobre o qual praticamente só se comenta que está esgotado, ao ponto de alguns dirigentes do turismo argumentarem ser essa a causa da queda de dormidas na hotelaria da capital, alcançou, no entanto, o 7º maior aumento de passageiros entre os 237 maiores aeroportos da Europa, nos primeiros nove meses deste ano, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council International (ACI).

Lisboa voltou a alcançar o Top5 de crescimento dos maiores aeroportos europeus em Setembro, ACI

16-11-2018 (14h36)

O Aeroporto Humberto Delgado, alegadamente ‘esgotado', teve, ainda assim, o 4º mais forte crescimento de passageiros dos grandes aeroportos europeus no mês de Setembro, indica o ranking publicado pelo Airports Council Internacional (ACI).

CTP duvida que aeroporto do Montijo esteja pronto em 2023 – Francisco Calheiros

16-11-2018 (10h19)

"Há muito que a CTP diz que tem dúvidas da abertura do Montijo em 2022", mas "neste momento temos dúvidas para 2023", disse hoje o presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros.