Presidente da República repudia suspensão pela Venezuela dos voos da TAP

18-02-2020 (17h26)

Foto: A. Doumenjou/Airbus
Foto: A. Doumenjou/Airbus

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, declarou que a decisão da Venezuela de suspender os voos da TAP por 90 dias de “totalmente incompreensível” e que “não pode deixar de ser repudiada”.

Marcelo Rebelo de Sousa falava à imprensa no Palácio de Belém, em Lisboa, disse subscrever a posição do ministro Negócios Estrangeiros, “considerando incompreensível aquilo que é noticiado como sendo uma possível suspensão de voos da TAP, que tem efeitos reputacionais para a TAP, mas tem efeitos reputacionais para Portugal”.

Antes, o Presidente da República referiu que "os ataques" das autoridades venezuelanas à TAP e ao embaixador de Portugal em Caracas “foram imediatamente rebatidos pelo senhor ministro dos Negócios Estrangeiros” e que subscreve também a sua reação a essas acusações: “Sem o mínimo fundamento. Inaceitáveis, totalmente inaceitáveis, e incompreensíveis”, disse.

Na segunda-feira, o Governo da Venezuela anunciou a suspensão por 90 dias das operações na TAP no país, invocando “razões de segurança”, após ter acusado a companhia aérea portuguesa de transporte de explosivos num voo de Lisboa para Caracas.

(PressTUR com Agência Lusa)

Ver também:


Clique para ver mais: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Delta Air Lines prolonga período para remarcar viagens

06-04-2020 (17h53)

A  Delta Air Lines prolongou o período durante o qual é possível remarcar viagens para dois anos, e abdica das taxas de alteração de data a clientes afectados pela pandemia do novo coronavírus.

Companhias de aviação cortam mais 11,1 milhões de lugares esta semana, OAG

06-04-2020 (16h14)

A empresa especializada em dados para a aviação comercial OAG revelou hoje que as companhias aéreas ‘riscaram’ só esta semana 11,1 milhões de lugares de avião, representando uma redução da capacidade em 22,7%, com especial incidência na Europa e na América do Norte, que são actualmente as regiões onde a pandemia de covid-19 está mais intensa.

Há seis voos programados entre Angola e Portugal até 17 de Abril

06-04-2020 (16h00)

Um total de seis voos charter entre Portugal e Angola estão agendados entre hoje e 17 de Abril, cinco dos quais entre Luanda e Lisboa e um para o Porto.

Maior aeroporto europeu fecha uma pista e reduz área de actividade

06-04-2020 (15h41)

O aeroporto de Londres Heathrow, o maior da Europa, com 80,88 milhões de passageiros e 475,8 mil voos a aterrarem e descolarem em 2019, vai fechar uma das duas pistas e suspender a actividade de passageiros em dois terminais, devido à quebra de tráfego provocada pela pandemia de covid-19.

NAV Portugal prevê quebras de tráfego aéreo de 85% a 95% em Abril

06-04-2020 (13h27)

A NAV Portugal anunciou que prevê quebras de tráfego aéreo “a rondar os 85% e 95%” em Abril, depois de na última semana de Março ter verificado um decréscimo de 85%.

Noticias mais lidas