Presidente da NAV cessa funções no final do mês

24-04-2019 (16h02)

O presidente da NAV – Navegação Aérea de Portugal, Jorge Ponce de Leão, disse hoje na apresentação do novo sistema de tráfego aéreo que terminará funções no final do mês, mas o Governo ainda não escolheu o seu sucessor.

Questionado pela agência Lusa sobre o sucessor do gestor público, o secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, disse que o Governo “está a estudar várias possibilidades”, mas garantiu que “dentro em breve será feita essa escolha”.

Até lá, de acordo com o governante, a actual equipa mantém-se e assegurará a gestão da NAV até à nomeação de um novo Conselho de Administração.

Em declarações à Lusa, Ponce de Leão reiterou que decidiu sair da NAV ao fim de 16 meses “por questões pessoais”, após o término do mandato para o qual foi nomeado a 31 de Dezembro de 2018.

O gestor vai liderar a comissão de remunerações da Jerónimo Martins, regressando às suas funções de administrador não executivo do fundo Explorer.

Alberto Souto de Miranda destacou, na apresentação do novo sistema, o trabalho de Ponce de Leão, sublinhando que o gestor “deixa a casa arrumada e a NAV preparada para o futuro”.

A NAV anunciou hoje que vai investir 103,8 milhões de euros no novo sistema de tráfego aéreo até 2023, num projecto que inclui a construção de uma nova torre de controlo em Lisboa.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Ver também:

NAV investe 103,8 milhões de euros em novo sistema de tráfego aéreo até 2023

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

British Airways e Lufthansa suspendem “abruptamente” voos para o Cairo por “razões de segurança”

21-07-2019 (16h39)

British Airways e Lufthansa surpreenderam ontem os passageiros com a suspensão dos seus voos para o Cairo, por uma semana no caso da britânica e apenas por um dia no caso da alemã, que a imprensa internacional relaciona com o aviso emitido pelo Governo britânico de aumento de risco de ataques terroristas contra aviões no Egipto.

euroAtlantic Airways candidata-se a apoiar LAM na retoma de voos para a Europa

21-07-2019 (15h58)

“Temos disponibilidade e interesse de cooperar com a LAM neste projecto”, disse à Lusa o CEO da companhia portuguesa euroAtlantic Airways, Eugénio Fernandes, de visita a Maputo para reuniões com a companhia de aviação e com o Governo moçambicanos.

TAP convida agentes de viagens para apresentar novos destinos e NewGen ISS da IATA

19-07-2019 (17h24)

A TAP agendou para a próxima semana três apresentações para agentes de viagens, em Lisboa, Leiria e Porto, nas quais tem programado apresentar os seus novos destinos e esclarecer dúvidas sobre o NewGen ISS da IATA.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

Plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, Antonoaldo Neves

19-07-2019 (12h25)

O plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, disse o presidente executivo da companhia, Antonoaldo Neves, remetendo para os accionistas a análise da satisfação com os seus resultados.

Noticias mais lidas