Porto é o principal destino/origem do Aeroporto de Luxemburgo

23-01-2019 (18h51)

Lisboa está em segundo lugar na lista

Porto e Lisboa são as principais origens/destinos internacionais no aeroporto do Luxemburgo, seguidos de Munique, Frankfurt e Londres (London City).

O Aeroporto de Luxemburgo registou 4,04 milhões de passageiros em 2018, um aumento de cerca de 12,2% em relação aos 3,6 milhões em 2017. O mês de Julho registou um número recorde de 397.000 passageiros.

O comunicado do aeroporto justifica este aumento com a criação de novas rotas e novos destinos como Bordéus, em França, Keflavik, na Islândia, Brac, na Croácia, Marraquexe, em Marrocos, Sevilha, em Espanha, Enfidha, na Tunísia, e Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos.

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG anuncia acordo para compra da Air Europa e reforço do hub de Madrid

04-11-2019 (15h48)

A IAG International Airlines Group, que já tem a mais histórica companhia espanhola, a Iberia, e a maior companhia do país, a low cost Vueling, anunciou hoje ter um acordo para a compra da sua maior concorrente em Espanha, a Air Europa, num negócio que prevêem esteja concluído no segundo semestre de 2020.

Aeroporto de Lisboa testa novo sistema para acelerar controlo de passageiros

01-11-2019 (12h33)

Um sistema em teste no aeroporto de Lisboa permite aos passageiros que viajam para fora da Europa uma passagem mais rápida pelos controlos fronteiriços, procurando-se evitar filas e garantir a mobilidade num aeroporto congestionado.

TAP Miles&Go distinguido como melhor programa de fidelização do Melhores Destinos

01-11-2019 (12h05)

O TAP Miles&Go foi distinguido como o melhor programa de fidelização de companhias aéreas internacionais pelos leitores do Melhores Destinos, um portal brasileiro de promoções de passagens aéreas com milhões de seguidores.

Associação Zero pondera avançar com providência cautelar perante viabilização do Montijo

31-10-2019 (15h25)

A associação ambientalista Zero anunciou que pondera avançar com uma providência cautelar perante a decisão “favorável condicionada” da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que viabiliza o aeroporto do Montijo.

Quercus favorável ao Montijo embora considere que “não é a solução ideal”

31-10-2019 (13h17)

O presidente da Quercus, Paulo do Carmo, disse que “em termos globais [o aeroporto do Montijo] não é a melhor solução”, mas se forem salvaguardadas as medidas de minimização do impacte ambiental, é favorável à sua construção.

Noticias mais lidas