Ponce de Leão despede-se de presidente adjunto do Turismo de Lisboa

28-12-2017 (16h13)

Jorge Ponce de Leão que era presidente adjunto do Turismo de Lisboa desde 2016 quando sucedeu a Mário Machado aproveitou a última edição da revista da Associação para também se despedir desse cargo.

“Cessando funções na Ana Aeroportos, cuja representação assegurava na Direcção da ATL e o exercício deste cargo, será esta a última vez que me dirijo a todos os leitores, aproveitando a oportunidade para desejar um Feliz Natal e um excelente Ano Novo” — assim encerra Ponce de leão o seu Editorial da edição deste mês da revista “Turismo de Lisboa”.

Já o antecessor de Ponce de Leão deixou o cargo por razões alheias ao mandato, uma vez que foi na sequência da sua saída da antiga ES Turismo, que representava na ATL, a qual foi vendida ao fundo de origem suíça Springwater.

“Na candidatura, o administrador da ANA, Jorge Ponce de Leão, substitui Mário Machado na posição de presidente-adjunto da Direcção, que passa a mandatário da lista”, escrevia o PressTUR em 15 de Abril a propósito das eleições para a ATL marcadas para 27 de Abril (para ler mais clique: Ponce de Leão substitui Mário Machado como nº 2 da ATL).

“A concluir, e em jeito de balanço, é com enorme satisfação que constato a perspectiva de registo de um novo recorde do número de turistas e de receitas, o que, mais do que positivo para Lisboa, cidade e região, é-o também para o país”, escreve Ponce de Leão no seu último Editorial.

“2018 continuará a ser um ano de crescimento, não sem algum abrandamento, decorrente das limitações da gestão de espaço aéreo que serve Lisboa”, admite também Ponce de Leão, que assumiu para a ANA o encargo de compensar Lisboa pela impossibilidade de pôr em prática a taxa turística a cobrar aos visitantes chegados ao Aeroporto e ao Porto de Cruzeiros da capital.

 

Clique para mais notícias: Associação de Turismo de Lisboa

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Emirates reduz voos para Lisboa em Abril e Maio de 2019

15-10-2018 (11h53)

A Emirates, companhia de aviação do Dubai actualmente com dois voos por dia para Lisbia, vai reduzir a operação a partir de 16 de Abril devido a obras de manutenção da pista do seu hub, no Dubai International Airport.

TAP antecipa e cancela voos da Madeira no sábado devido à passagem de furacão Leslie

12-10-2018 (17h21)

A companhia de aviação portuguesa TAP antecipou três voos previstos para Sábado de manhã da Madeira e cancelou a operação no arquipélago naquele dia até às 18:00 devido ao mau tempo esperado pela passagem do furacão Leslie.

Zagreb desde 155 euros é a proposta da Croatia Airlines

12-10-2018 (16h44)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, está a promover a ligação Lisboa-Zagreb, que estendeu até 14 de Janeiro, com preços a partir de 155 euros por pessoa.

Croatia Airlines prolonga ligação Lisboa-Zagreb e retoma em 2019

12-10-2018 (16h25)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, anunciou que vai prolongar a rota Lisboa-Zagreb até 14 de Janeiro, e a sua renovação para a temporada de 2019, a partir de 29 de Abril e até 28 de Outubro.

Crescimento dos aeroportos portugueses abranda para 4,2% no 3º trimestre

12-10-2018 (14h10)

A Vinci Airports, que ganhou a privatização da ANA Aeroportos de Portugal, gestora dos aeroportos portugueses, informou hoje que no terceiro trimestre os dez aeroportos que gere em Portugal tiveram um aumento de passageiros em 4,2%, depois de +6,9% no segundo trimestre, 12% no primeiro e 16,5% no ano de 2017.