Ponce de Leão despede-se de presidente adjunto do Turismo de Lisboa

28-12-2017 (16h13)

Jorge Ponce de Leão que era presidente adjunto do Turismo de Lisboa desde 2016 quando sucedeu a Mário Machado aproveitou a última edição da revista da Associação para também se despedir desse cargo.

“Cessando funções na Ana Aeroportos, cuja representação assegurava na Direcção da ATL e o exercício deste cargo, será esta a última vez que me dirijo a todos os leitores, aproveitando a oportunidade para desejar um Feliz Natal e um excelente Ano Novo” — assim encerra Ponce de leão o seu Editorial da edição deste mês da revista “Turismo de Lisboa”.

Já o antecessor de Ponce de Leão deixou o cargo por razões alheias ao mandato, uma vez que foi na sequência da sua saída da antiga ES Turismo, que representava na ATL, a qual foi vendida ao fundo de origem suíça Springwater.

“Na candidatura, o administrador da ANA, Jorge Ponce de Leão, substitui Mário Machado na posição de presidente-adjunto da Direcção, que passa a mandatário da lista”, escrevia o PressTUR em 15 de Abril a propósito das eleições para a ATL marcadas para 27 de Abril (para ler mais clique: Ponce de Leão substitui Mário Machado como nº 2 da ATL).

“A concluir, e em jeito de balanço, é com enorme satisfação que constato a perspectiva de registo de um novo recorde do número de turistas e de receitas, o que, mais do que positivo para Lisboa, cidade e região, é-o também para o país”, escreve Ponce de Leão no seu último Editorial.

“2018 continuará a ser um ano de crescimento, não sem algum abrandamento, decorrente das limitações da gestão de espaço aéreo que serve Lisboa”, admite também Ponce de Leão, que assumiu para a ANA o encargo de compensar Lisboa pela impossibilidade de pôr em prática a taxa turística a cobrar aos visitantes chegados ao Aeroporto e ao Porto de Cruzeiros da capital.

 

Clique para mais notícias: Associação de Turismo de Lisboa

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo sistema de gestão do espaço aéreo “em princípio, estará completamente operacional em 2021” - NAV

25-05-2018 (17h04)

O presidente da NAV Portugal, Jorge Ponce de Leão, afirmou que o novo sistema de gestão do espaço aéreo deverá estar “completamente operacional em 2021”, antes da entrada em operação do aeroporto do Montijo.

Governo aprova proposta para registo de identificação dos passageiros aéreos

25-05-2018 (16h59)

A proposta de lei que vai permitir às companhias aéreas transmitir dados dos viajantes para um registo de identificação dos passageiros (PNR, na sigla em inglês) como forma de prevenir terrorismo e criminalidade grave foi aprovada pelo Governo.

TAP transporta +19% de passageiros entre Portugal e Espanha e alcança quota de 42,2%

25-05-2018 (16h38)

A TAP reforçou a liderança do transporte aéreo de passageiros entre Portugal e Espanha com um crescimento 16% ou 2,6 pontos mais forte que o mercado no primeiro quadrimestre, o que lhe deu um reforço da quota de mercado em 0,9 pontos, para 42,2%, ainda que tenha baixado no Aeroporto de Madrid, onde a líder é a Iberia que este ano começou a ter também voos de/para o Porto.

Sevilha é a principal rota espanhola da TAP depois de Madrid e Barcelona

25-05-2018 (16h36)

A TAP transportou até Abril 40 mil passageiros em voos de/para Sevilha, o que faz da capital andaluza a primeira origem/destino em Espanha depois das duas grandes metrópoles, Madrid e Barcelona, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, consultados pelo PressTUR.

Laudamotion começa a voar Viena - Faro a 28 de Outubro

25-05-2018 (11h06)

A Laudamotion, criada a partir da venda falência do grupo Air Berlin e onde a Ryanair aguarda autorização para ser accionista maioritária, tem programado abrir a sua base em Viena em finais de Outubro, com 20 rotas, uma das quais Faro, com dois voos por semana.