Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Um dia depois de Phiplippe Evain, presidente do Sindicato Nacional de Pilotos de Companhias Aéreas, ter ameaçado com 15 dias de greve se a nova equipa dirigente do grupo Air France/KLM não aceder às reivindicações salariais, hoje o sindicato dos pilotos holandeses (VNV) também reclamou melhores condições de trabalho.

O diálogo entre a KLM e o sindicato está num impasse depois de os pilotos terem rejeitado um projecto de acordo, tendo a empresa reconhecido que as negociações “estão numa fase difícil”.

Em entrevista no domingo ao jornal “Le Parisien”, Evain criticou o processo de selecção do novo presidente do grupo, nomeadamente a decisão de triplicar a remuneração para facilitar a contratação.

O dirigente sindical criticou também que a escolha possa recair numa pessoa não francesa, numa referência ao nome falado de Benjamin Smith, actual número dois Air Canada.

As greves este ano na Air France provocaram prejuízos de pelo menos 300 milhões de euros e a saída de Jean-marc Janaillac da presidência.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Air France KLM

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP vai ter a partir de Junho um novo simulador de voo em Cascais

24-04-2019 (16h08)

A TAP anunciou que vai ter a partir de Junho um novo simulador de voo para treino de pilotos no Aeródromo de Tires, criado em parceria com a Câmara Municipal de Cascais.

Presidente da NAV cessa funções no final do mês

24-04-2019 (16h02)

O presidente da NAV – Navegação Aérea de Portugal, Jorge Ponce de Leão, disse hoje na apresentação do novo sistema de tráfego aéreo que terminará funções no final do mês, mas o Governo ainda não escolheu o seu sucessor.

NAV investe 103,8 milhões de euros em novo sistema de tráfego aéreo até 2023

24-04-2019 (15h57)

A NAV – Navegação Aérea de Portugal vai investir 103,8 milhões de euros no novo sistema de tráfego aéreo até 2023, num projecto que inclui a construção de uma nova torre de controlo em Lisboa.

Governo português tem trabalhado para “criar condições” para a retoma dos voos Lisboa – Panamá

24-04-2019 (15h27)

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou que o Governo português tem trabalhado para “criar condições” para que sejam retomados os voos entre Lisboa e a Cidade do Panamá, que a TAP suspendeu em finais de Março de 2016.

App da Ryanair tem nova ferramenta para medir a bagagem de mão

24-04-2019 (14h56)

A Ryanair tem uma nova ferramenta na sua aplicação para dispositivos móveis que possibilita medir a bagagem de mão e saber se será necessário pagar pelo seu transporte a bordo.

Ultimas Noticias