Pilotos alemães da Ryanair convocam greve para quarta-feira

11-09-2018 (10h03)

O sindicato alemão Vereinigung Cockpit (VC), que representa os pilotos da Ryanair na Alemanha, agendou uma greve para esta quarta-feira, dia 12, com a intenção de retomar as negociações com a companhia aérea, que diz estarem paralisadas há meses.

A greve, em horas locais, mais uma que em Portugal, realiza-se entre as 3h01 de quarta-feira e as 2h59 da quinta-feira, podendo afectar todos os voos a partir da Alemanha.

Os pilotos reivindicam melhorias de salários e de condições de trabalho, criticando a Ryanair por não atender às suas reivindicações.

“Apesar da mensagem clara enviada com a greve no início de Agosto, a mesa das negociações continua parada”, disse Ingolf Schumacher, do sindicato VC, citado pela Reuters.

A paralisação no início de Agosto, convocada por pilotos baseados na Suécia, Irlanda, Bélgica, Holanda e Alemanha, afectou cerca de 55 mil viajantes.

Face aos acordos que a Ryanair celebrou com os seus pilotos na Irlanda e em Itália, o sindicato dos pilotos alemães considera insuficientes, por não contemplarem melhorias de salários e condições de trabalho.

O sindicato acrescenta que a Ryanair propôs uma reunião com um mediador de nacionalidade irlandesa, encontro que o VC recusou por considerar que o mediador deve ter conhecimento suficiente da lei alemã.

A convocação da greve pelo sindicato dos pilotos alemães ocorre antes de ser conhecida a data de uma paralisação que sete sindicatos europeus, incluindo o português SNPVAC, anunciaram que iriam convocar para o final de Setembro (clique para ler: Sindicatos europeus avançam com greve na Ryanair no final de Setembro).

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Ryanair

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair garante continuidade dos voos Lisboa – Porto no próximo Verão

17-10-2018 (17h02)

A Ryanair vai continuar a voar entre Lisboa e Porto no próximo Verão, assegurou a companhia em resposta ao PressTUR, questionada sobre a continuidade da linha tendo em conta que no seu website estão indisponíveis reservas a partir de 31 de Março.

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Emirates reduz voos para Lisboa em Abril e Maio de 2019

15-10-2018 (11h53)

A Emirates, companhia de aviação do Dubai actualmente com dois voos por dia para Lisbia, vai reduzir a operação a partir de 16 de Abril devido a obras de manutenção da pista do seu hub, no Dubai International Airport.

TAP antecipa e cancela voos da Madeira no sábado devido à passagem de furacão Leslie

12-10-2018 (17h21)

A companhia de aviação portuguesa TAP antecipou três voos previstos para Sábado de manhã da Madeira e cancelou a operação no arquipélago naquele dia até às 18:00 devido ao mau tempo esperado pela passagem do furacão Leslie.