Pequim inaugura novo aeroporto em Outubro de 2019

17-05-2018 (16h23)

Beijing Capital International Airport (visitbeijing.com.cn)
Beijing Capital International Airport (visitbeijing.com.cn)

Pequim inaugura o seu o segundo aeroporto internacional a 1 de Outubro de 2019, data do 70.º aniversário da fundação da República Popular da China, noticiou hoje o jornal oficial “China Daily”, citado pela Agência Lusa.

Segundo o jornal, que cita fontes ligadas ao projecto, as obras de engenharia foram concluídas em Junho passado, e decorre agora a instalação dos equipamentos, um processo que demorará três meses.

A construção do terminal do aeroporto foi concluída no final de 2017, e decorrem agora os trabalhos de decoração, acrescenta o “China Daily”.

O novo aeroporto situa-se no distrito de Daxing, no Sul de Pequim, e contará com quatro pistas de aterragem e descolagem e 268 espaços para estacionamento de aviões.

A estrutura terá capacidade para 620.000 voos anuais.

Entre as companhias que usarão o novo aeroporto, ainda sem nome, constam as estatais chinesas China Eastern Airlines e China Southern Airlines.

O objectivo das futuras instalações é reduzir o tráfego no aeroporto internacional da capital, no Noroeste de Pequim, que mostra sinais de sobrelotação, apesar de ter inaugurado um terceiro terminal há dez anos, por ocasião dos Jogos Olímpicos de 2008.

No ano passado, 95 milhões de pessoas passaram por esse aeroporto, o segundo mais movimentado do mundo, apenas superado pelo Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport, nos Estados Unidos.

O novo aeroporto da capital chinesa localiza-se a quase 50 quilómetros do centro da cidade e começou a ser construído em Dezembro de 2014.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Ásia&Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.