O’Brien da Ryanair diz ter sido contactado pela TAP sobre a low cost ser feeder da portuguesa

17-05-2017 (16h13)

José Espartero, Michael O'Leary e David O'Brien em Lisboa
José Espartero, Michael O'Leary e David O'Brien em Lisboa

O principal responsável comercial da Ryanair (chief commercial officer), David O'Brien, afirmou hoje em Lisboa ter sido abordado por pessoas da equipa comercial da TAP acerca da possibilidade de a low cost ser feeder dos voos de voo de longo curso da companhia portuguesa.

“O que é novo é que há algumas pessoas novas na equipa comercial da TAP, pessoas que me contactaram nas últimas semanas, que são pessoas novas. Vamos ver no que dá”, disse O’Brien.

Contactada pelo PressTUR, a TAP respondeu que “não comenta”.

A questão foi introduzida pelo CEO da companhia, Michael O’Leary, que começou por declarar que a Ryanair está “novamente em negociações” com a TAP no sentido de “‘alimentar’ [os voos de longo curso] a TAP, tanto em Lisboa como no Porto”.

O’Leary referiu-se a essa possibilidade pela primeira vez em 2015, decorria ainda o processo de privatização da companhia sob o modelo aprovado pelo Governo Passos Coelho.

O CEO da Ryanair, que falava à Reuters, afirmou que no prazo de cinco a dez anos via a low cost a ser feeder de outras companhias e avançou estar em conversações com o IAG, com a TAP e com a Norwegian.

“A TAP desconhece” foi então a reacção oficial da TAP, mas cerca de um mês depois O’Leary disse ao PressTUR já ter agendado com David Neeleman conversarem sobre o tema.

“Falei com o David Neelman há cerca de um mês e disse: se a aquisição for para a frente porque é que não conversamos? Nós poderíamos alimentar muitos dos voos de longo curso da TAP à partida de Lisboa, usando os voos de curta distância da Ryanair de e para Lisboa”, revelou Michael O’Leary, acrescentando que o empresário americano “achou que era uma ideia interessante e combinámos que quando cá estiver [em Lisboa] com a sua equipa na TAP teremos uma conversa sobre isso” (para ler mais clique: Ryanair oferece-se para feeder da TAP em Lisboa Companhia portuguesa “desconhece” e CEO da Ryanair conversa com David Neeleman para ‘alimentar’ voos de longo curso da TAP)

Hoje de manhã em Lisboa, sobre a viabilidade dessa parceria, David O’Brien começou por fazer valer os argumentos da sua companhia, dizendo que a Ryanair tem “uma rede de ligações que a TAP nunca vai voar”.

“Simplesmente faz sentido”, acrescentou, para de seguida ‘pôr água na fervura’, dizendo: “Mas temos outras prioridades também. Estamos perto de ter o mesmo tipo de produto com a Aer Lingus e estamos de novo em negociações com a Norwegian”.

 

Ver também:

Portugal vai perder tráfego e turismo para Espanha por culpa das taxas aeroportuárias – afirma Michael O’Leary

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

British Airways admite atrasos e cancelamentos ainda hoje pelo colapso dos sistemas informáticos

28-05-2017 (14h49)

Não vá para o Aeroporto de Heathrow sem ter o seu voo confirmado é uma das mensagens que a British Airways está a passar hoje aos clientes face ao momento "horrível", segundo Alex Cruz, CEO da companhia, que estão a viver em consequência do colapso ontem dos sistemas informáticos.

British Airways cancela todos os voos de hoje em Heathrow e Gatwick

27-05-2017 (18h58)

A British Airways, que enfrenta o que descreve como “uma avaria de grandes proporções com os seus sistemas informáticos”, já cancelou todos os voos hoje nos dois maiores aeroportos londrinos, Heathrow e Gatwick.

British Airways cancela todos os voos em Heathrow e Gatwick até às 18h00

27-05-2017 (14h08)

A British Airways, que enfrenta o que descreve como "uma avaria de grandes proporções com os seus sistemas informáticos", cancelou por esse motivo todos os seus voos à partida dos dois maiores aeroportos londrinos, Heathrow e Gatwick.

British Airways e Iberia vão cobrar taxa nas reservas em GDS a partir de Novembro

26-05-2017 (15h51)

British Airways e Iberia, as duas maiores companhias do IAG, vão aplicar a partir de Novembro uma taxa de 9,5 euros sobre as reservas que as agências de viagens façam através dos GDS, à semelhança do que a Lufthansa começou a fazer a 1 de Setembro de 2015.

TAP confirma charters do Porto para Almeria em E190 este Verão

26-05-2017 (15h10)

A TAP já comunicou aos sistemas globais de reservas que vai efectuar voos charter Porto - Almeria este Verão em Embraer E190, que fazem parte dos pacotes de férias nesse destino andaluz que são comercializados pelo operador Viajar Tours.