Novo A321 Long Range da TAP está pronto para chegar a Telavive e Nova Iorque

24-05-2019 (17h43)

A TAP anunciou que o seu novo avião A321 Long Range, que já está a voar para destinos europeus, também já está registado para operar as rotas da companhia para Telavive, em Israel, e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Um comunicado da TAP sublinha que este modelo da Airbus “apesar de ser um avião da família narrow body, que habitualmente opera rotas de médio curso”, tem “características inovadoras” que permitem “efectuar rotas de maior alcance, oferecendo aos passageiros o conforto premium de um avião do longo curso”.

O avião, com a matrícula CS-TXA, está equipado com 16 assentos full flat em classe executiva, quatro deles individuais, que já garantiram a classificação como uma das melhores executivas em aviões narrowbody no mercado transatlântico pelo portal especializado em aviação “AirlineGeeks” (para ler clique aqui).

Os passageiros também encontram “mais espaço” na classe económica, indica a nota de imprensa, realçando que será “equivalente ao disponível no Airbus A330neo, com cadeiras ergonómicas e espaçosas e um sistema de entretenimento e conectividade a bordo que permite o envio gratuito e ilimitado de mensagens escritas”.

Além da contratação de mais trabalhadores, a TAP sublinha no comunicado que “tem vindo a assegurar a existência de três aviões de reserva (dois de médio e um de longo curso) para fazer face a irregularidades”.

“Estamos preparados para o Verão. Fizemos a nossa parte. Melhorámos em tudo aquilo que depende da TAP. Estamos animados com as reservas de passagens para este Verão e confiantes que as medidas que tomámos nos últimos 12 meses nos permitirão ter um Verão muito melhor que o do ano passado”, afirmou Antonoaldo Neves, CEO da TAP, citado no comunicado.

 

Ver também:

Novo A321 Long Range da TAP em fotos

TAP prevê transportar mais 800 mil a um milhão de passageiros este ano

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa vai ter uma nova área de chegadas com mais cinco postos de controlo

21-08-2019 (16h30)

O aeroporto de Lisboa vai ter a partir de final de Setembro/início de Outubro mais cinco postos de controlo do Serviço de Estangeiros e Fronteiras (SEF) numa nova área de chegadas, disse Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna.

Lisboa foi Top5 de crescimento de passageiros na Europa no primeiro semestre

21-08-2019 (15h37)

O ACI Europa, associação que reúne mais de 500 aeroportos europeus, cotou o Aeroporto de Lisboa como um dos grandes aeroportos do continente com mais forte crescimento do número de passageiros no primeiro semestre.

Tráfego aéreo de/para Portugal cresce acima da média da UE no 1º semestre

21-08-2019 (15h29)

Portugal foi um dos países cujos aeroportos tiveram aumentos de passageiros no primeiro semestre “bem acima da média da União Europeia”, informou o ACI Europe, associação que conta com mais de 500 aeroportos em 45 países europeus, que em 2018 somaram mais de 2,3 mil milhões de passageiros.

Ryanair diz que no primeiro dia de greve do SNPVAC teve “mais funcionários” do que necessitava

21-08-2019 (12h29)

A Ryanair assegura, em informação publicada no seu website, que hoje de manhã, primeiro dia de greve de tripulantes de cabina em Portugal convocada pelo SNPVAC, teve “mais funcionários” do que precisava para realizar todos os voos programados de/para aeroportos portugueses.

Portugal é a origem de passageiros para Espanha com aumento mais forte de lugares de avião

20-08-2019 (16h15)

Espanha tem este Agosto +15,5% de lugares de avião em voos de Portugal, que é assim a origem de passageiros com mais forte aumento de lugares no mês, de acordo com uma informação da Turespaña, organismo do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha.

Noticias mais lidas