Novas soluções do Amadeus impulsionam receitas da TAP – Chief Revenue Officer

17-04-2018 (16h21)

O Chief Revenue Officer da TAP, Elton D'Souza, destacou em artigo no blog do Amadeus o contributo das novas soluções da tecnológica para o aumento das receitas da companhia de aviação portuguesa, designadamente através de upsell.

“Como a aposta na experiência do cliente ajuda a TAP Air Portugal a aumentar as receitas”, é o título do texto assinado por Elton D’Souza, no qual escreve que o objectivo da companhia é “proporcionar aos clientes a melhor experiência de viagem possível” desde o primeiro contacto, que geralmente é a reserva do voo.

Por isso, sublinha Elton D’Souza, “é importante para nós oferecer um serviço excelente em todos os canais”.

“Graças a um desenvolvimento personalizado das Amadeus Airline Fare Families, conseguimos implementar as tarifas da TAP nos nossos canais de vendas directos e indirectos, proporcionando aos nossos passageiros um acesso consistente aos nossos produtos e serviços”, sublinha o executivo.

Elton D’Souza afirma que desde a implementação das ‘famílias de tarifas’ a TAP passou a ter a capacidade de “exibir de forma clara e transparente” as ofertas, de maneira a que os clientes entendam e comparem.

A implementação das ‘famílias de tarifas’ também permitiu à TAP aumentar “receitas graças às oportunidades proactivas de upsell”, bem como passar a ter “flexibilidade” para fornecer “ofertas directamente através da Amadeus ou ATPCo para economias de escala”.

Os resultados da implementação da nova estratégia de merchandising, segundo a análise de Elton D’Souza, evidenciam “uma conversão substancial de upsell no canal de distribuição Amadeus, com as agências de viagens parceiras de elevado desempenho a alcançar taxas de conversão de 20%”.

“Isto levou a um aumento da receita por reserva, o que nos deixa muito entusiasmados”, sublinha o executivo, para acrescentar que “ao fornecer os serviços que os nossos clientes desejam e ao exibir claramente as nossas ofertas, podemos atender melhor os nossos clientes e aumentar nossas receitas no processo”.

“É uma vitória”, remata Elton D’Souza, que realça que com “as ferramentas certas para apoiar a nossa estratégia de merchandising, podemos evoluir continuamente a nossa oferta” e “este é apenas o começo”, uma vez que “ainda há muita margem para crescimento e isso dá-nos uma perspectiva positiva para o futuro”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport torna-se o primeiro GDS a gerir uma reserva de voos com NDC (Actualiza)

23-10-2018 (15h07)

A Travelport, líder em Portugal no fornecimento de conteúdos e processamento de reservas de agências de viagens, anunciou que a primeira reserva de voos baseada em New Distribution Capability (NDC) da IATA foi feita em Travelport Smartpoint, a sua aplicação de ponto de venda para agências de viagens.

Travelport torna-se o primeiro GDS a gerir uma reserva de voos com NDC

23-10-2018 (10h10)

A Travelport anunciou que a primeira reserva de voos baseada em New Distribution Capability (NDC) foi feita através do Travelport Smartpoint pela agência de viagens britânica Meon Valley Travel, na sexta-feira, dia 19 de Outubro, para um voo low cost de Londres para Milão.

TAP reforça liderança em voos Portugal - Espanha até Setembro, embora com perda de quota no Verão

22-10-2018 (18h02)

A TAP foi a companhia de aviação em que viajaram 39,7% dos passageiros que voaram entre Espanha e Portugal nos primeiros nove meses deste ano, a ganhar assim 0,2 pontos em relação ao período homólogo de 2017, embora no Verão (Junho a Setembro) tenha ficado em 37,6%, a baixar 0,6 pontos.

Voos entre Espanha e Portugal crescem 14,1% até Setembro e atingem 3,7 milhões passageiros

22-10-2018 (17h30)

Os aeroportos espanhóis contabilizaram 3,7 milhões de passageiros em voos de/para Portugal nos primeiros nove meses deste ano, com um aumento em 14,1% ou quase 459 mil, de acordo com os dados da empresa gestora, a AENA, consultados pelo PressTUR.

Tráfego aéreo Espanha-Brasil volta a crescer, e a dois dígitos

22-10-2018 (17h02)

Depois de em 2017 ter caído 8%, o número de passageiros a voarem entre Espanha e o Brasil está a subir este ano a 10,8% e com o aumento nos meses de Verão na Europa (Junho a Setembro) a atingir 19,2%, de acordo com dados da gestora dos aeroportos espanhóis, AENA, recolhidos pelo PressTUR.