Novas soluções do Amadeus impulsionam receitas da TAP – Chief Revenue Officer

17-04-2018 (16h21)

O Chief Revenue Officer da TAP, Elton D'Souza, destacou em artigo no blog do Amadeus o contributo das novas soluções da tecnológica para o aumento das receitas da companhia de aviação portuguesa, designadamente através de upsell.

“Como a aposta na experiência do cliente ajuda a TAP Air Portugal a aumentar as receitas”, é o título do texto assinado por Elton D’Souza, no qual escreve que o objectivo da companhia é “proporcionar aos clientes a melhor experiência de viagem possível” desde o primeiro contacto, que geralmente é a reserva do voo.

Por isso, sublinha Elton D’Souza, “é importante para nós oferecer um serviço excelente em todos os canais”.

“Graças a um desenvolvimento personalizado das Amadeus Airline Fare Families, conseguimos implementar as tarifas da TAP nos nossos canais de vendas directos e indirectos, proporcionando aos nossos passageiros um acesso consistente aos nossos produtos e serviços”, sublinha o executivo.

Elton D’Souza afirma que desde a implementação das ‘famílias de tarifas’ a TAP passou a ter a capacidade de “exibir de forma clara e transparente” as ofertas, de maneira a que os clientes entendam e comparem.

A implementação das ‘famílias de tarifas’ também permitiu à TAP aumentar “receitas graças às oportunidades proactivas de upsell”, bem como passar a ter “flexibilidade” para fornecer “ofertas directamente através da Amadeus ou ATPCo para economias de escala”.

Os resultados da implementação da nova estratégia de merchandising, segundo a análise de Elton D’Souza, evidenciam “uma conversão substancial de upsell no canal de distribuição Amadeus, com as agências de viagens parceiras de elevado desempenho a alcançar taxas de conversão de 20%”.

“Isto levou a um aumento da receita por reserva, o que nos deixa muito entusiasmados”, sublinha o executivo, para acrescentar que “ao fornecer os serviços que os nossos clientes desejam e ao exibir claramente as nossas ofertas, podemos atender melhor os nossos clientes e aumentar nossas receitas no processo”.

“É uma vitória”, remata Elton D’Souza, que realça que com “as ferramentas certas para apoiar a nossa estratégia de merchandising, podemos evoluir continuamente a nossa oferta” e “este é apenas o começo”, uma vez que “ainda há muita margem para crescimento e isso dá-nos uma perspectiva positiva para o futuro”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.