Novas soluções do Amadeus impulsionam receitas da TAP – Chief Revenue Officer

17-04-2018 (16h21)

O Chief Revenue Officer da TAP, Elton D'Souza, destacou em artigo no blog do Amadeus o contributo das novas soluções da tecnológica para o aumento das receitas da companhia de aviação portuguesa, designadamente através de upsell.

“Como a aposta na experiência do cliente ajuda a TAP Air Portugal a aumentar as receitas”, é o título do texto assinado por Elton D’Souza, no qual escreve que o objectivo da companhia é “proporcionar aos clientes a melhor experiência de viagem possível” desde o primeiro contacto, que geralmente é a reserva do voo.

Por isso, sublinha Elton D’Souza, “é importante para nós oferecer um serviço excelente em todos os canais”.

“Graças a um desenvolvimento personalizado das Amadeus Airline Fare Families, conseguimos implementar as tarifas da TAP nos nossos canais de vendas directos e indirectos, proporcionando aos nossos passageiros um acesso consistente aos nossos produtos e serviços”, sublinha o executivo.

Elton D’Souza afirma que desde a implementação das ‘famílias de tarifas’ a TAP passou a ter a capacidade de “exibir de forma clara e transparente” as ofertas, de maneira a que os clientes entendam e comparem.

A implementação das ‘famílias de tarifas’ também permitiu à TAP aumentar “receitas graças às oportunidades proactivas de upsell”, bem como passar a ter “flexibilidade” para fornecer “ofertas directamente através da Amadeus ou ATPCo para economias de escala”.

Os resultados da implementação da nova estratégia de merchandising, segundo a análise de Elton D’Souza, evidenciam “uma conversão substancial de upsell no canal de distribuição Amadeus, com as agências de viagens parceiras de elevado desempenho a alcançar taxas de conversão de 20%”.

“Isto levou a um aumento da receita por reserva, o que nos deixa muito entusiasmados”, sublinha o executivo, para acrescentar que “ao fornecer os serviços que os nossos clientes desejam e ao exibir claramente as nossas ofertas, podemos atender melhor os nossos clientes e aumentar nossas receitas no processo”.

“É uma vitória”, remata Elton D’Souza, que realça que com “as ferramentas certas para apoiar a nossa estratégia de merchandising, podemos evoluir continuamente a nossa oferta” e “este é apenas o começo”, uma vez que “ainda há muita margem para crescimento e isso dá-nos uma perspectiva positiva para o futuro”.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo sistema de gestão do espaço aéreo “em princípio, estará completamente operacional em 2021” - NAV

25-05-2018 (17h04)

O presidente da NAV Portugal, Jorge Ponce de Leão, afirmou que o novo sistema de gestão do espaço aéreo deverá estar “completamente operacional em 2021”, antes da entrada em operação do aeroporto do Montijo.

Governo aprova proposta para registo de identificação dos passageiros aéreos

25-05-2018 (16h59)

A proposta de lei que vai permitir às companhias aéreas transmitir dados dos viajantes para um registo de identificação dos passageiros (PNR, na sigla em inglês) como forma de prevenir terrorismo e criminalidade grave foi aprovada pelo Governo.

TAP transporta +19% de passageiros entre Portugal e Espanha e alcança quota de 42,2%

25-05-2018 (16h38)

A TAP reforçou a liderança do transporte aéreo de passageiros entre Portugal e Espanha com um crescimento 16% ou 2,6 pontos mais forte que o mercado no primeiro quadrimestre, o que lhe deu um reforço da quota de mercado em 0,9 pontos, para 42,2%, ainda que tenha baixado no Aeroporto de Madrid, onde a líder é a Iberia que este ano começou a ter também voos de/para o Porto.

Sevilha é a principal rota espanhola da TAP depois de Madrid e Barcelona

25-05-2018 (16h36)

A TAP transportou até Abril 40 mil passageiros em voos de/para Sevilha, o que faz da capital andaluza a primeira origem/destino em Espanha depois das duas grandes metrópoles, Madrid e Barcelona, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, consultados pelo PressTUR.

Laudamotion começa a voar Viena - Faro a 28 de Outubro

25-05-2018 (11h06)

A Laudamotion, criada a partir da venda falência do grupo Air Berlin e onde a Ryanair aguarda autorização para ser accionista maioritária, tem programado abrir a sua base em Viena em finais de Outubro, com 20 rotas, uma das quais Faro, com dois voos por semana.