Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

Foto: Norwegian
Foto: Norwegian

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Os voos afectados serão aqueles que a companhia opera com aviões Boeing B737-800 e B737 MAX 8, que são as rotas de curta e média distância, enquanto as ligações operadas em aeronaves B787 Dreamliner, que são as rotas de longo curso, não serão afectadas.

A companhia anunciou que vai encerrar as bases de Palma de Maiorca, Gran Canária e Tenerife, em Espanha, Roma Fiumicino, em Itália, e Nova Iorque Stewart e Providence, nos Estados Unidos.

A Norwegian salientou que vai continuar a voar para estes aeroportos, embora deixe de ter tripulantes e pilotos baseados nestes destinos, o que irá provocar o cancelamento de algumas rotas e a redução de frequências em algumas ligações.

“A empresa chegou a um ponto em que precisa de fazer os ajustes necessários na sua oferta de rotas, para melhorar a sustentabilidade e o desempenho financeiro neste ambiente muito competitivo”, disse a CCO da Norwegian, Helga Bollmann Leknes, citada na imprensa internacional.

“A decisão sobre a revisão das rotas foi agora comunicada a todos os sindicatos da Norwegian e já iniciamos o diálogo”, disse a CCO da companhia.

As notícias avançam que a Norwegian, conhecida por liderar a introdução de voos de longo curso low cost, pretende evitar despedimentos e vai oferecer à tripulação afectada a possibilidade de ser transferida para outras bases em Oslo, Estocolmo e Madrid, ou para a sua rede de voos de longo de curso.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Norwegian

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Greve de pilotos da SAS cancela 673 voos e afecta 72.000 passageiros

26-04-2019 (12h14)

A companhia de aviação escandinava SAS informou ter cancelado hoje 673 voos, afectando 72 mil passageiros, devido a uma greve de pilotos na Dinamarca, Suécia e Noruega.

British Airways aumenta frequência de voos Londres - Mumbai para 18 por semana

26-04-2019 (12h02)

A British Airways, companhia de aviação britânica do IAG, vai aumentar a frequência de voos entre o seu hub de Londres Heathrow e a maior cidade da Índia, Mumbai (Bombaim), de 14 para 18 por semana na época estival, entre 2 de Junho e 26 de Outubro.

Azul ‘chega’ a mais nove destinos europeus com voos TAP

26-04-2019 (11h44)

A Azul, companhia de aviação brasileira que integra o ‘universo Neeleman' como a TAP, já vende mais nove destinos europeus, com voos da sua ‘irmã' portuguesa de Lisboa e do Porto.

Vueling já voa entre Tenerife Norte e Lisboa

26-04-2019 (11h22)

A low cost espanhola Vueling, uma das companhias de aviação do IAG, já está a voar entre Tenerife Norte, Canárias, e Lisboa, duas vezes por semana, em Airbus A320.

Novo aeroporto internacional de Luanda estará concluído em 2022/2023

26-04-2019 (10h51)

As obras de construção do novo aeroporto internacional de Luanda, iniciadas em 2004, poderão estar concluídas entre 2022 e 2023, segundo anunciou o coordenador da Comissão de Gestão da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e de Navegação Aérea (ENANA), Mário Domingues.