Norwegian inicia redução de tripulantes em Espanha

02-10-2019 (17h44)

Foto: Norwegian
Foto: Norwegian

A low cost norueguesa Norwegian, mais conhecida pela sua aposta nos voos de longo curso ditos de baixo custo, já está a avançar com reduções de pessoal navegante em Espanha, em cujos aeroportos a Norwegian Air International foi até Agosto a 9ª maior companhia em número de passageiros, com 4,83 milhões, e a Norwegian Air Shuttle foi a 23ª, com 1,5 milhões.

De acordo com a imprensa espanhola, a Norwegian comunicou que irá levar a cabo um processo de redução definitiva dos efectivos em Madrid (Expediente de Regulação de Emprego) bem como um processo de redução temporária em outros aeroportos de Espanha (Expediente de Regulação Temporária de Emprego).

As notícias não especificam quantos postos de trabalho estão em causa.

A imprensa relatou que a Norwegian inicialmente indicou que iria também fechar as bases nos aeroportos de Tenerife Sul e Gran Canária, em princípio já em Novembro, mas que já desistiu desse propósito.

Ainda assim, estarão em causa, segundo o sindicato entre cem e 150 pilotos em Espanha.

As notícias referem também que na próxima época baixa, o chamado Inverno IATA, que começa no fim de Outubro, a Norwegian terá 79 rotas de/para Espanha, incluindo cinco de longo curso para os Estados Unidos, de nove aeroportos de Espanha Continental, Baleares e Canárias.

 

Clique para mais notícias: Norwegian

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG anuncia acordo para compra da Air Europa e reforço do hub de Madrid

04-11-2019 (15h48)

A IAG International Airlines Group, que já tem a mais histórica companhia espanhola, a Iberia, e a maior companhia do país, a low cost Vueling, anunciou hoje ter um acordo para a compra da sua maior concorrente em Espanha, a Air Europa, num negócio que prevêem esteja concluído no segundo semestre de 2020.

Aeroporto de Lisboa testa novo sistema para acelerar controlo de passageiros

01-11-2019 (12h33)

Um sistema em teste no aeroporto de Lisboa permite aos passageiros que viajam para fora da Europa uma passagem mais rápida pelos controlos fronteiriços, procurando-se evitar filas e garantir a mobilidade num aeroporto congestionado.

TAP Miles&Go distinguido como melhor programa de fidelização do Melhores Destinos

01-11-2019 (12h05)

O TAP Miles&Go foi distinguido como o melhor programa de fidelização de companhias aéreas internacionais pelos leitores do Melhores Destinos, um portal brasileiro de promoções de passagens aéreas com milhões de seguidores.

Associação Zero pondera avançar com providência cautelar perante viabilização do Montijo

31-10-2019 (15h25)

A associação ambientalista Zero anunciou que pondera avançar com uma providência cautelar perante a decisão “favorável condicionada” da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que viabiliza o aeroporto do Montijo.

Quercus favorável ao Montijo embora considere que “não é a solução ideal”

31-10-2019 (13h17)

O presidente da Quercus, Paulo do Carmo, disse que “em termos globais [o aeroporto do Montijo] não é a melhor solução”, mas se forem salvaguardadas as medidas de minimização do impacte ambiental, é favorável à sua construção.

Noticias mais lidas