Norwegian Air suspende seis rotas entre Irlanda e América do Norte

16-08-2019 (10h22)

Foto: Norwegian
Foto: Norwegian

A Norwegian Air, considerada pioneira dos voos transatlânticos low cost, anunciou o cancelamento de seis rotas entre a Irlanda e a América do Norte, justificando a decisão com a suspensão de voos em Boeing 737 MAX, modelo afectado por dois acidentes fatais.

A Norwegian Air suspende a partir de 15 de Setembro seis rotas desde Dublin, Cork e Shannon para Ontario, no Canadá, e para New York Stewart e Providence Green, nos Estados Unidos.

Com a suspensão de voos em aviões Boeing 737 Max a nível mundial, a companhia concluiu que as rotas deixaram de ser comercialmente viáveis, segundo uma declaração de Matthew Wood, executivo da companhia, citada na imprensa internacional.

Sem aviões B737 Max desde Março, a Norwegian Air tem estado a operar as suas rotas transatlânticas com aviões de outras companhias, uma situação que insustentável dado que continua incerta a data de retorno às operações dos aviões 737 Max.

Acidentes com dois aviões Boeing 737 MAX 200 na Etiópia e na Indonésia obrigaram à suspensão dos voos em aeronaves deste modelo para que sejam feitas alterações de fundo nos aparelhos e nas novas unidades que estão a ser construídas.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Norwegian Air

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Volotea vai voar entre Faro e Lyon a partir de Abril

18-02-2020 (16h39)

A companhia de aviação espanhola Volotea vai voar duas vezes por semana entre Faro e Lyon, em França, de 16 de Abril a 5 de Outubro.

TAP reencaminha passageiros que voavam hoje para Caracas para outras companhias

18-02-2020 (14h57)

A TAP está a reencaminhar os passageiros que voavam hoje para Caracas para outras companhias aéreas, depois de ter sido suspensa pelo Governo venezuelano durante 90 dias, indicou fonte oficial da empresa à Lusa.

Vendas BSP das agências de viagens portuguesas crescem 4,2% em Janeiro

17-02-2020 (18h35)

As agências de viagens IATA portuguesas que em 2019 atingiram um novo recorde de vendas de voos contabilizados em BSP da IATA (do inglês para Billing and Settlement Plan), próximo dos mil milhões de euros, tiveram este Janeiro um aumento em 4,2% ou 3,1 milhões de euros e atingiram o montante de 77,9 milhões.

Abertas candidaturas para oleoduto de abastecimento ao aeroporto de Lisboa

17-02-2020 (15h21)

Os interessados em construir e explorar um oleoduto para abastecer o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, têm 30 dias úteis para avançarem com candidaturas concorrentes ao projecto de ligação já apresentado ao Governo, segundo edital publicado hoje na imprensa.

Cabo Verde Airlines vai deixar de voar para Salvador a partir de 1 de Março

17-02-2020 (13h35)

A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou que a partir de 1 de Março vai suspender a rota entre a ilha do Sal e Salvador da Bahia, no Brasil, reestruturação justificada com novos destinos.

Noticias mais lidas