Norwegian acrescenta mais rotas para os Estados Unidos em Boeing 737MAX 8

08-03-2017 (14h08)

Foto: David Charles Peacock/Norwegian
Foto: David Charles Peacock/Norwegian

A Norwegian, pioneira das companhias de aviação a atravessar o Atlântico com aviões tradicionalmente de médio curso e que tem ficado com os créditos de tornar esses voos low cost, adicionou mais duas ligações para os aeroportos de Providence e Newburgh Stewart, desta feita da cidade norueguesa de Bergen.

A informação comunicada pela companhia aos sistemas globais de reservas indica que a operação foi desenhada como se os voos começassem nos aeroportos da costa Leste dos Estados Unidos, em Providence às terças e Sábados e em Newburgh Stewart às quintas e Domingos.

Os voos de Bergen são às quartas e Domingos para Providence e às segundas e domingos para Newburgh Stewart.

Os aeroportos de Providence e Providence, alegadamente com potencial para servirem os mercados de Nova Iorque a Boston, a par do Bradley International Airport são também as origens/destinos da mais mediática das operações transatlânticas da Norwegian, com ligações a Edimburgo, Belfast, Dublin, Shannon e Cork, num total de 38 voos por semana, todos em Boeing 737 MAX e com preços anunciados desde 69 euros.

Este preço explica, de acordo com a imprensa internacional, que em poucas horas a companhia tenha esgotado os bilhetes que pôs à venda para essas rotas e que têm início previsto para Junho.

A BBC avançou, aliás, que ‘a corrida aos bilhetes baratos' levou à venda de 20 mil em apenas três dias e acrescenta que os preços actualmente estão entre 160 e 280 libras.

Um porta-voz da Norwegian comentou então que, de facto, o que a imprensa britânica chama de preços ultra-low eram apenas "um preço introdutório".

 

Clique para mais notícias: Norwegian

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Low cost argentina Flybondi recebe autorização para entrar no Brasil

17-02-2019 (12h16)

A low cost argentina Flybondi foi autorizada a entrar no Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil do país (ANAC), através de uma publicação no Diário Oficial da União, mas ainda necessita de uma autorização operacional para começar voar.

Companhia aérea britânica Flybmi declara falência e cancela todos os voos

17-02-2019 (12h07)

A companhia aérea regional britânica Flybmi cancelou todos os voos por ter entrado em bancarrota por diversas "dificuldades", incluindo a subida dos preços dos combustíveis e as incertezas criadas pelo Brexit, anunciou a empresa no sábado.

Vueling vai ter voos Tenerife - Lisboa

15-02-2019 (16h56)

A Vueling, low cost do IAG, grupo de que fazem parte também a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Level, vai ter voos entre Tenerife e Lisboa a partir de Abril.

TAP transporta menos passageiros este Janeiro nas suas rotas espanholas

15-02-2019 (15h47)

A TAP, que em meados do ano passado retirou A Coruña, Astúrias e Vigo da sua rede de destinos em Espanha, começou 2019 com uma quebra de passageiros nas ligações com o país vizinho em 3,4% ou cerca de 4,7 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pela AENA.

Passageiros em voos entre Espanha e Portugal aumentam 10,8% em Janeiro

15-02-2019 (15h33)

Os aeroportos espanhóis somaram este Janeiro 357,6 mil passageiros de voos de/para Portugal, +10,8% ou mais 34,9 mil que no primeiro mês de 2018, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR.