Norwegian acrescenta mais rotas para os Estados Unidos em Boeing 737MAX 8

08-03-2017 (14h08)

Foto: David Charles Peacock/Norwegian
Foto: David Charles Peacock/Norwegian

A Norwegian, pioneira das companhias de aviação a atravessar o Atlântico com aviões tradicionalmente de médio curso e que tem ficado com os créditos de tornar esses voos low cost, adicionou mais duas ligações para os aeroportos de Providence e Newburgh Stewart, desta feita da cidade norueguesa de Bergen.

A informação comunicada pela companhia aos sistemas globais de reservas indica que a operação foi desenhada como se os voos começassem nos aeroportos da costa Leste dos Estados Unidos, em Providence às terças e Sábados e em Newburgh Stewart às quintas e Domingos.

Os voos de Bergen são às quartas e Domingos para Providence e às segundas e domingos para Newburgh Stewart.

Os aeroportos de Providence e Providence, alegadamente com potencial para servirem os mercados de Nova Iorque a Boston, a par do Bradley International Airport são também as origens/destinos da mais mediática das operações transatlânticas da Norwegian, com ligações a Edimburgo, Belfast, Dublin, Shannon e Cork, num total de 38 voos por semana, todos em Boeing 737 MAX e com preços anunciados desde 69 euros.

Este preço explica, de acordo com a imprensa internacional, que em poucas horas a companhia tenha esgotado os bilhetes que pôs à venda para essas rotas e que têm início previsto para Junho.

A BBC avançou, aliás, que ‘a corrida aos bilhetes baratos' levou à venda de 20 mil em apenas três dias e acrescenta que os preços actualmente estão entre 160 e 280 libras.

Um porta-voz da Norwegian comentou então que, de facto, o que a imprensa britânica chama de preços ultra-low eram apenas "um preço introdutório".

 

Clique para mais notícias: Norwegian

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Emirates vai ter um voo diário em A380 para Atenas na segunda quinzena de Junho

20-05-2018 (16h23)

A Emirates deu a indicação aos sistemas de reservas que na segunda quinzena de Junho irá voar diariamente também em Airbus A380 entre o seu hub de Dubai e Atenas.

Air China vai reduzir frequência de voos para Barcelona

18-05-2018 (12h44)

A companhia chinesa Air China, parceira da TAP na Star Alliance, vai reduzir o número de voos na rota Pequim - Barcelona, de quatro para três por semana, em Airbus A330-200, a partir de 28 de Outubro, início do Inverno IATA.

Alitalia programa mais voos em B777 de Roma para São Paulo e Rio de Janeiro

18-05-2018 (12h21)

A companhia de aviação italiana Alitalia indicou aos sistemas de reservas que no próximo Inverno IATA, que começa em finais de Outubro, irá colocar mais capacidade nas suas ligações entre Roma e os dois maiores aeroportos internacionais brasileiros, São Paulo Guarulhos e Rio de Janeiro Galeão.

Pequim inaugura novo aeroporto em Outubro de 2019

17-05-2018 (16h23)

Pequim inaugura o seu o segundo aeroporto internacional a 1 de Outubro de 2019, data do 70.º aniversário da fundação da República Popular da China, noticiou hoje o jornal oficial “China Daily”, citado pela Agência Lusa.

Petróleo Brent ‘bateu’ hoje os 80 dólares pela primeira vez desde 2014

17-05-2018 (13h21)

O barril de petróleo Brent cotou-se hoje, pela primeira vez desde Novembro de 2014, acima de 80 dólares no mercado de Londres, segundo analistas por receios de redução da capacidade de produção do Irão na sequência da reposição pelos EUA de sanções ao país.