Norwegian acrescenta mais rotas para os Estados Unidos em Boeing 737MAX 8

08-03-2017 (14h08)

Foto: David Charles Peacock/Norwegian
Foto: David Charles Peacock/Norwegian

A Norwegian, pioneira das companhias de aviação a atravessar o Atlântico com aviões tradicionalmente de médio curso e que tem ficado com os créditos de tornar esses voos low cost, adicionou mais duas ligações para os aeroportos de Providence e Newburgh Stewart, desta feita da cidade norueguesa de Bergen.

A informação comunicada pela companhia aos sistemas globais de reservas indica que a operação foi desenhada como se os voos começassem nos aeroportos da costa Leste dos Estados Unidos, em Providence às terças e Sábados e em Newburgh Stewart às quintas e Domingos.

Os voos de Bergen são às quartas e Domingos para Providence e às segundas e domingos para Newburgh Stewart.

Os aeroportos de Providence e Providence, alegadamente com potencial para servirem os mercados de Nova Iorque a Boston, a par do Bradley International Airport são também as origens/destinos da mais mediática das operações transatlânticas da Norwegian, com ligações a Edimburgo, Belfast, Dublin, Shannon e Cork, num total de 38 voos por semana, todos em Boeing 737 MAX e com preços anunciados desde 69 euros.

Este preço explica, de acordo com a imprensa internacional, que em poucas horas a companhia tenha esgotado os bilhetes que pôs à venda para essas rotas e que têm início previsto para Junho.

A BBC avançou, aliás, que ‘a corrida aos bilhetes baratos' levou à venda de 20 mil em apenas três dias e acrescenta que os preços actualmente estão entre 160 e 280 libras.

Um porta-voz da Norwegian comentou então que, de facto, o que a imprensa britânica chama de preços ultra-low eram apenas "um preço introdutório".

 

Clique para mais notícias: Norwegian

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal reforça liderança das ligações aéreas do Brasil com a Europa

14-11-2018 (15h03)

Portugal foi a origem/destino de 29,6% dos passageiros que voaram entre o Brasil e a Europa no ano de 2017, reforçando assim a liderança neste mercado, já que em 2016 a sua quota tinha sido de 24,9%, de acordo com os dados publicados pela autoridade aeronáutica brasileira (ANAC).

Macau vai ter voos directos de/para a antiga capital chinesa de Xi’An a partir de dia 22

14-11-2018 (14h05)

A Zhejiang Loong Airlines, com sede em Hangzhou, inicia a 22 de Novembro a ligação directa entre Macau e a antiga capital chinesa de Xi’An, famosa por ser o limite oriental da Rota da Seda e localizar o Exército de terracota, representação dos exércitos de Qin Shi Huang, primeiro imperador da China.

Pedro Marques mantém ‘perspectiva” de ter aeroporto no Montijo a operar em 2022

14-11-2018 (12h14)

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, renovou hoje em Madrid a intenção do aeroporto do Montijo começar a funcionar em 2022, uma meta em que já começam a descrer dirigentes do sector do turismo, que é dos mais penalizados pela falta de soluções para o congestionamento da Portela.

Airbus 321 Long Range já está no mercado

14-11-2018 (11h50)

A Airbus confirmou hoje a entrega à companhia de estreia do seu primeiro avião A321 Long Range, um dos aviões em que a TAP aposta para expandir as ligações com a costa Leste dos Estados Unidos e com o Nordeste do Brasil.

LATAM volta a ter quebra da taxa de ocupação em Outubro

13-11-2018 (18h13)

As companhias do grupo LATAM, cuja subsidiária brasileira já está a voar entre São Paulo e Lisboa, tiveram em Outubro nova queda significativa da taxa de ocupação dos voos, desta feita em 4,4 pontos, para 82,5%, já que para um aumento de capacidade em 7% tiveram um crescimento do tráfego de apenas 1,5%.