Lufthansa cessa ligações com o Qatar no fim do Verão IATA

12-09-2017 (09h27)

Imagem: Lufthansa
Imagem: Lufthansa

A Lufthansa, que actualmente tem um voo diário Frankfurt - Kuwait - Doha vai deixar de fazer o trecho até à capital do Qatar no final do Verão IATA, a 28 de Outubro, de acordo com uma informação da companhia à imprensa local.

Nesse comunicado, citado pela Doha New, a Lufthansa diz que “apesar dos seus esforços de vendas a rota foi considerada não viável comercialmente”.

Analistas relacionaram a cessação da ligação a Doha pela Lufthansa com idêntica decisão por parte da KLM em Novembro, referindo que presentemente a British Airways, que tem como accionista de referência a Qatar Airways, é a única europeia com voos para o Qatar, para onde também suspenderam voos a Etihad, a Emirates e a Gulf Air.

As informações da Lufthansa aos sistemas globais de reservas indicam que a sua última ligação a Doha será a 27 de Outubro, que as reservas para o trecho Kuwait - Doha já estão fechadas, e que o voo entre Frankfurt e o Kuwait se manterá diário em Airbus A330-300.

 

Clique para mais notícias: Lufthansa

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Médio Oriente

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.