Lufthansa assume 100% da Brussels e integra-a no grupo Eurowings a partir de 2018

15-12-2016 (11h30)

Foto: Brussels Airlines
Foto: Brussels Airlines

O grupo Lufthansa confirmou hoje que exerceu opção de deter 100% da SN Airholding, proprietária da Brussels, e a próxima integração desta companhia no Eurowings Group, que está a desenvolver para responder à concorrência das low cost, no médio curso, e das companhias do golfo, no longo curso.

A informação especifica que o exercício da opção foi nos termos acordados em 2008, de 2,6 milhões de euros pelos 55% que ainda não detinha, e acrescenta que espera o desfecho do negócio no próximo mês de Janeiro.

Na sequência, acrescenta o comunicado da Lufthansa, a Brussels manterá a sua marca, a que será acrescentada a assinatura “Member of the Eurowings Group”, e manterá as suas 23 rotas de longo curso e 79 intra-europeias.

O comunicado do grupo Lufthansa, em que é invocada a sua experiência anterior de manutenção da actividades nos mercados domésticos das companhias compradas, não explica, no entanto, porque não adoptou o modelo de integração no seu grupo Lufthansa Passenger Airlines, como fez com a Swiss e a Austrian, e optou pela integração no Eurowings.

 

Clique para mais notícias: Lufthansa

Clique para mais notícias: Brussels

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Lauak vai produzir em Grândola peças para aviões A320

16-08-2019 (11h39)

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de preças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários.

Trabalhadores da Grounforce realizam concentração para exigir estacionamento

16-08-2019 (11h24)

Os trabalhadores da Groundforce, reunidos na quinta-feira em plenário, aprovaram a realização de uma concentração no Ministério das Infraestruturas, com data a definir, para entrega de um abaixo-assinado a exigir estacionamento nas zonas limítrofes aos aeroportos e devolução das multas.

Noticias mais lidas