Low cost africana Fastjet tem futuro em risco

27-06-2018 (10h58)

A companhia aérea africana low cost Fastjet anunciou que corre risco de falir no caso de falharem as negociações com os seus principais accionistas para captar novos fundos.

“Embora as discussões iniciais com certos accionistas tenham sido positivas, as discussões estão a decorrer e não há garantia de um resultado bem sucedido”, revelou a transportadora numa declaração enviada à Bolsa de Valores de Londres, citada na imprensa britânica.

A Fastjet, cuja maioria é detida pelo fundador da easyJet, Stelios Haji-Ioannou, declarou que a 18 de Junho o seu saldo era de 3,3 milhões de dólares.

A transportadora perspectiva que alguma captação de fundos seja alcançada em conjunto com o anúncio dos resultados anuais da empresa para o ano terminado a 31 de Dezembro de 2017, acrescenta a declaração da Fastjet.

“Se a captação de recursos não for bem sucedida, os resultados anuais não serão publicados e a companhia será suspensa da negociação no [mercado secundário] AIM”, conclui a companhia.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.