Lauak vai produzir em Grândola peças para aviões A320

16-08-2019 (11h39)

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de preças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários.

O Ministério do Planeamento anunciou ontem a homologação do apoio de fundos comunitários ao investimento da empresa Lauak em Grândola.

Em comunicado, o Ministério refere que o apoio do programa operacional Compete 2020 "vai contribuir para a implementação de uma nova unidade do sector aeronáutico em Grândola", no distrito de Setúbal.

Segundo o governo, o cofinanciamento de 7,9 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional vai "apoiar a criação de 274 novos postos de trabalho, cerca de 70 dos quais altamente qualificados", e possibilitar exportações no valor anual de 30 milhões de euros.

A Lauak vai produzir em Grândola peças com processos tecnológicos avançados, nomeadamente para o fabrico do Airbus A320.

"A economia alentejana reforça, assim, a sua presença num 'cluster' industrial com elevado valor acrescentado, alargando os seus actuais polos geográficos de Évora e Ponte de Sor a novas localizações no território alentejano", lê-se no comunicado do Ministério do Planeamento.

De acordo com o executivo, o projeto em Grândola, negociado ao abrigo do regime contratual com a AICEP, "soma-se ao lote de 150 milhões de euros de outros investimentos empresariais a realizar no Alentejo aprovados no último concurso geral do SI Inovação".

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP reencaminha passageiros que voavam hoje para Caracas para outras companhias

18-02-2020 (14h57)

A TAP está a reencaminhar os passageiros que voavam hoje para Caracas para outras companhias aéreas, depois de ter sido suspensa pelo Governo venezuelano durante 90 dias, indicou fonte oficial da empresa à Lusa.

Vendas BSP das agências de viagens portuguesas crescem 4,2% em Janeiro

17-02-2020 (18h35)

As agências de viagens IATA portuguesas que em 2019 atingiram um novo recorde de vendas de voos contabilizados em BSP da IATA (do inglês para Billing and Settlement Plan), próximo dos mil milhões de euros, tiveram este Janeiro um aumento em 4,2% ou 3,1 milhões de euros e atingiram o montante de 77,9 milhões.

Abertas candidaturas para oleoduto de abastecimento ao aeroporto de Lisboa

17-02-2020 (15h21)

Os interessados em construir e explorar um oleoduto para abastecer o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, têm 30 dias úteis para avançarem com candidaturas concorrentes ao projecto de ligação já apresentado ao Governo, segundo edital publicado hoje na imprensa.

Cabo Verde Airlines vai deixar de voar para Salvador a partir de 1 de Março

17-02-2020 (13h35)

A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou que a partir de 1 de Março vai suspender a rota entre a ilha do Sal e Salvador da Bahia, no Brasil, reestruturação justificada com novos destinos.

TAP já tem 19 aviões A330neo e espera receber mais este ano

17-02-2020 (12h46)

A TAP recebeu na sexta-feira dois novos aviões Airbus A330neo, com os quais chegou às 19 aeronaves deste modelo de longo curso. Até ao final do ano, a companhia prevê receber mais 10 aviões de quatro modelos.

Noticias mais lidas