LATAM Brasil reforça rota São Paulo - Lisboa que vai ter voo diário este Inverno IATA

01-07-2019 (15h31)

Foto: LATAM
Foto: LATAM

A companhia de aviação brasileira LATAM Brasil vai aumentar a frequência de voos entre o seu hub no Aeroporto de São Paulo Guarulhos e o Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa para sete por semana, a partir de 27 de Outubro, início do chamado Inverno IATA, mas que no Brasil é a aproximação do Verão.

A companhia, antiga TAM brasileira, começou a voar para Lisboa a 3 de Setembro de 2018 e actualmente está com cinco voos por semana numa rota que CEO da transportadora, Jerome Cadier, descreveu como “promissora”.

“Esta é uma rota que se mostrou promissora desde o início, exactamente como imaginávamos, e queremos ainda mais oportunidades para crescer neste mercado”, diz uma declaração de Jerome Cadier citada pela imprensa brasileira.

A declaração diz ainda: “o voo para Portugal é nosso oitavo destino entre Brasil e Europa e buscamos aumentar a frequência de empresas nacionais para Lisboa, oferecendo cada vez mais possibilidades para o brasileiros que querem visitar a capital portuguesa”.

De acordo com a imprensa brasileira, “o voo LA8146 está programado para descolar do Aeroporto de São Paulo/Guarulhos às 17h35* às quartas e sábados e pousar em Lisboa às 6h35* dos dias seguintes, em uma viagem com 10 horas de duração”.

“O voo de volta, LA8147, está programado para descolar de Lisboa às 8h35* às quintas e domingos e pousar em São Paulo/Guarulhos às 16h15* dos mesmos dias, em uma viagem com 10 horas e 40 minutos de duração”, acrescenta a informação, que diz ainda que “a rota é operada por um Boeing 767, que acomoda 191 clientes em classe Económica e 30 em Premium Business”.

As notícias acrescentam que 122.835 passageiros voaram entre Guarulhos e Lisboa nos primeiros cinco meses deste ano, representando um aumento em 80,74% relativamente ao período homólogo de 2018.

A mesma informação acrescenta que 80,74% desses passageiros voaram em TAP, que actualmente está com 18 voos por semana, e os restantes em LATAM Brasil.

Estes dados não incluem o voo da Azul que é entre Viracopos (Campinas) e Lisboa.

A LATAM é, de acordo com a autoridade aeronáutica do Brasil, ANAC, a empresa aérea líder em transporte internacional, com uma quota de mercado do tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados) de 68,4%.

Em número de passageiros embarcados em voos internacionais, com 2,419 milhões nos primeiros cinco meses do ano, a LATAM tem uma quota de 55,4%.

 

Clique para mais notícias: LATAM

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Expansão da TAP “espera ansiosamente" pelo aeroporto no Montijo – Miguel Frasquilho

18-10-2019 (13h40)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, afirmou em Macau que a expansão da TAP depende da construção do novo aeroporto no Montijo, que a companhia aérea portuguesa “espera ansiosamente" para poder expandir na Portela, em Lisboa.

Presidente da TAP descarta voos directos para a China “num futuro imediato”

18-10-2019 (13h38)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, descartou a hipótese de a companhia fazer voos directos de Portugal para a China "num futuro imediato", apesar do crescimento de turistas daquele país asiático.

TAP anuncia mais 20% de capacidade para Luanda no próximo ano

17-10-2019 (14h53)

A TAP vai reforçar a sua capacidade para Luanda em mais 20% a partir do próximo ano, anunciou na capital angolana o seu Chief Marketing and Sales Officer, Abílio Martins, que realçou que para a companhia Angola “é um mercado estratégico”.

EgyptAir abre terceira rota para a China

17-10-2019 (13h47)

A companhia de aviação egípcia EgyptAir, parceira da TAP na Star Alliance, anunciou para finais do próximo mês a abertura da sua terceira rota para a China, do seu hub no Cairo para Hangzhou.

Swiss retoma hoje operação normal em A220

17-10-2019 (13h39)

A Swiss, companhia de aviação suíça do grupo Lufthansa, anunciou que hoje retoma o calendário normal de voos em Airbus A220, que decidiu interromper depois de na terça-feira ter tido que desviar para Paris um voo Londres Heathrow - Genebra porque um dos motores parou.

Noticias mais lidas