Iberia vai ter mais de 1,1 milhões de lugares nas rotas Portugal - Espanha este Verão

05-04-2019 (14h23)

A Iberia, que retoma este mês os seus voos de Madrid para Faro e Funchal, anunciou que este Verão vai ter mais de 1,1 milhões de lugares nas suas rotas entre Portugal e Espanha, um aumento de 7,6% face a 2018, ano em que, segundo a gestora dos aeroportos espanhóis (AENA), 4,86 milhões de passageiros voaram entre Espanha e Portugal, +13,5% que em 2017.

A Iberia, que opera actualmente 132 voos por semana de Madrid para Lisboa, Porto, Faro e Funchal, começou a voar para Portugal há 80 anos, em 1 de Maio de 1939, com voos entre Madrid e Lisboa, o seu primeiro dsetino internacional.

“Além das rotas habituais que unem a capital espanhola com Lisboa e Porto”, a programação da Iberia para este Verão inclui voos de Madrid para Faro e Funchal e voos de Santiago de Compostela para o Funchal, começa por sublinhar o comunicado da Iberia sobre a sua operação para Portugal.

Os voos entre Madrid e Faro vão realizar-se quatro vezes por semana até 26 de Outubro, excepto em Julho, que sobem para cinco vezes por semana, e em Agosto, que aumentam para oito frequências semanais.

As ligações vão realizar-se em aviões A320 com capacidade para entre 141 e 200 passageiros, com o que “oferecerá mais cerca de 145% lugares”, segundo indica em comunicado.

A Iberia confirma assim uma notícia de finais de Dezembro em que anunciava um reforço dos voos para o Algarve através da utilização de aviões maiores (clique para ler: Iberia reforça oferta de lugares nos voos Madrid – Faro no próximo Verão).

Os voos entre Madrid e Funchal, por sua vez, serão operados pela Iberia Regional Air Nostrum, de 13 de Abril a finais de Outubro, duas vezes por semana, excepto em Agosto, mês em que a companhia reforça a ligação para voo diário.

A transportadora, sem especificar o modelo de avião que irá operar a ligação, indica que terá mais 64% de lugares nos voos Funchal – Madrid face ao ano passado.

Os voos entre Funchal e Santiago de Compostela também serão operados pela Iberia Regional Air Nostrum, uma vez por semana, entre 19 de Julho e 30 de Agosto.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Iberia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

euroAtlantic anuncia voos ida e volta para a Guiné desde 325 euros

21-10-2019 (17h04)

A euroAtlantic Airways, companhia criada e presidida por Tomaz Metello, tem em curso uma promoção para os seus voos para a Guiné Bissau às sextas-feiras, com preços desde 325 euros ida e volta.

Fastjet suspende voos em Moçambique a partir de Sábado

21-10-2019 (16h13)

A companhia aérea Fastjet vai suspender os voos em Moçambique a partir de Sábado, dia 26, alegando excesso de oferta e prejuízos acumulados, como indica em comunicado.

LAM vai investir 109 milhões em novos aviões e quer ligar África do Sul a Lisboa - diretor-geral

21-10-2019 (12h34)

A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que já anunciou que vai voar entre Maputo e Lisboa a partir do próximo mês de Março, de acordo com o seu director-geral vai investir até 120 milhões de dólares (109 milhões de euros) em novos aviões e intensificar presença nas rotas africanas, querendo ligar África do Sul a Portugal.

Expansão da TAP “espera ansiosamente" pelo aeroporto no Montijo – Miguel Frasquilho

18-10-2019 (13h40)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, afirmou em Macau que a expansão da TAP depende da construção do novo aeroporto no Montijo, que a companhia aérea portuguesa “espera ansiosamente" para poder expandir na Portela, em Lisboa.

Presidente da TAP descarta voos directos para a China “num futuro imediato”

18-10-2019 (13h38)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, descartou a hipótese de a companhia fazer voos directos de Portugal para a China "num futuro imediato", apesar do crescimento de turistas daquele país asiático.

Noticias mais lidas