Iberia reforça oferta de voos para Europa e África no próximo Inverno

10-07-2019 (14h22)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

A companhia de aviação espanhola Iberia anunciou que vai reforçar a sua oferta de voos para a Europa e para África no próximo Inverno, para destinos em França, Itália, Espanha, Egipto, Marrocos e outros.

Na Europa, a transportadora começa por destacar que vai aumentar a sua oferta para as cidades francesas de Bordéus, Lyon, Marselha, Nantes e Niza, e para as cidades italianas de Florença, Bolonha e Turim.

Em Espanha, o destaque vai para o reforço da oferta para Bilbau e A Corunha, enquanto noutros países europeus a Iberia sublinha o aumento para Atenas, Budapeste e Hamburgo, além da voos para Oslo recentemente inaugurados.

Em África, o Cairo é a principal novidade (clique para ler: Iberia começa a voar Madrid – Cairo a partir de 2 de Março), mas a Iberia também vai reforçar a sua oferta para Marraquexe e Casablanca.

O maior reforço em voos de curto e médio curso será em França, através da Iberia Regional Air Nostrum, designadamente com três voos diários de Madrid para Maselha, mais quatro semanais que no Inverno passado, enquanto Bordéus vai passar de 8 a 18 voos por semana.

Para Lyon e para Niza, a companhia vai chegar aos dois voos por dia, mais quatro que no ano passado, enquanto para Nantes serão 13 voos por semana, um crescimento de cinco frequências face ao ano anterior.

O segundo maior crescimento a partir de Novembro será em Itália, “outro mercado estratégico para Iberia”, segundo um comunicado, que terá dez voos por semana para Florença, mais três que no Inverno passado, operados pela Iberia.

Com a Iberia Regional Air Nostrum, a transportadora vai chegar aos três voos diários para Bolonha, mais quatro frequências semanais que há um ano, e aos dois voos por dia para Turim, mais três por semana que um ano antes.

Sobre o resto da Europa, “a Iberia crescerá em vários mercados estratégicos”, segundo a nota de imprensa, que destaca a continuidade da recém inaugurada ligação a Oslo, que terá quatro voos por semana no Inverno.

Atenas e Budapeste terão seis voos por semana no Inverno, enquanto Hamburgo passará a ter 11 voos por semana, mais quatro que um ano antes.

Zagreb será novamente um aposta de Inverno da Iberia, com um aumento de dois para três voos por semana.

Em África, a transportadora destaca a inauguração dos voos para a capital do Egipto, o Cairo, com quatro voos por semana a partir de Março de 2020.

A Iberia também vai reforçar a sua oferta de voos para Marraquexe, para dois voos por dia, a mesma frequência que terá para Casablanca, em voos operados pela Iberia Regional Air Nostrum.

Em Espanha, um dos destaques vai para A Corunha, com um aumento de 22% da oferta de voos operados pela Iberia Regional Air Nostrum, que corresponde a um reforço de quatro voos por semana.

Para Bilbau, por fim, a Iberia programou um aumento da oferta de lugares em 16%, realizado através da utilização mais frequente do A321, com capacidade para 200 passageiros.

 

Clique para ver mais: Iberia

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Espanha

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Voos entre Portugal e Reino Unido ultrapassam os quatro milhões de passageiros no 1º semestre

23-07-2019 (16h50)

O Reino Unido, pesem as incertezas quanto ao Brexit, reforçou no primeiro semestre a liderança das origens/destinos dos aeroportos portugueses, sendo o único mercado de origem/destino a ultrapassar os quatro milhões de passageiros.

TAP “está melhor preparada” e tem “perspectivas positivas” para este ano, diz Miguel Frasquilho

23-07-2019 (15h18)

O presidente do Conselho de Administração da TAP disse hoje que a empresa está "melhor preparada" para fazer face aos problemas dos atrasos e afirmou ter "perspectivas positivas" para o conjunto do ano sobre a operação da companhia aérea.

TAP baptiza novo A320neo com nome do mestre da guitarra portuguesa, Carlos Paredes

23-07-2019 (14h20)

A TAP prestou uma homenagem a Carlos Paredes, mestre da guitarra portuguesa, ao baptizar hoje em Lisboa um novo avião Airbus A320neo com o seu nome.

Voos domésticos em Moçambique crescem 17% no 1º semestre

22-07-2019 (17h57)

O tráfego aéreo doméstico de passageiros em Moçambique cresceu 17% no primeiro semestre, face ao período homólogo do ano passado, disse à Lusa fonte do Ministério dos Transportes e Comunicações.

Lufthansa retoma voos para o Cairo um dia depois de ter suspendido as ligações

22-07-2019 (17h48)

A companhia aérea alemã Lufthansa voltou ontem a voar para o Cairo, um dia depois de ter suspendido os voos para a capital do Egipto devido a preocupações com questões de segurança.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas