Iberia já vende Lisboa – Hong Kong via Madrid com a Cathay Pacific

27-08-2018 (15h49)

Foto: Cathay Pacific
Foto: Cathay Pacific

A Iberia e a Cathay Pacific reforçaram o seu acordo de code-share, em vigor desde meados de 2017, passando a permitir à companhia de aviação espanhola comercializar os voos Madrid – Hong Kong operados pela Cathay.

O acordo entre as duas companhias da aliança oneworld já permitia à Cathay Pacific vender os voos da Iberia entre Lisboa e Madrid desde Maio do ano passado (clique para ler: Cathay já vende Lisboa – Hong Kong via Madrid com a Iberia).

Com a expansão do acordo, a Iberia está a comercializar os voos Madrid – Hong Kong operados pela Cathay Pacific desde ontem, dia 26 de Agosto, de acordo com a imprensa espanhola.

Os voos são operados quatro vezes por semana, às terças, quintas, sextas-feiras e Domingos, possibilitando conexão em Madrid às ligações da Iberia de e para 21 cidades espanholas.

Ao passar a comercializar os voos da Cathay entre Madrid e Hong Kong, a Iberia reforça a sua posição na Ásia, para onde tem voos próprios para Xangai e Tóquio, e opera em code-share com outras companhias aéreas voos para Kuala Lumpur, Banguecoque e Singapura.

O acordo de code-share entre as duas companhias aéreas já possibilitava desde Maio de 2017 à Cathay Pacific comercializar os voos operados pela Iberia para Lisboa, Alicante, Barcelona, Bilbau, Palma de Maiorca e Valência.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Iberia

Clique para ver mais: Cathay Pacific

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Angolana BestFly contrata dois ATR 72-600 para charters de negócios

18-06-2019 (13h58)

A companhia de aviação angolana BetFly anunciou no salão aeronáutico de Paris a contratação em leasing de dois ATR 72-600 para voos charter de negócios em Angola, de acordo com o seu CEO, Nuno Pereira, citado pela imprensa internacional.

Qatar Airways eleita melhor companhia de aviação do mundo nos prémios Skytrax

18-06-2019 (15h27)

A Qatar Airways, que na próxima semana começa a voar para Lisboa, foi eleita, pela quinta vez, “companhia de aviação do ano” dos prémios Skytrax, nos quais a TAP ficou no 76º lugar, quatro abaixo da votação de 2018, em que fora 72ª.

IAG anuncia “carta de intenções” de mega encomenda à Boeing

18-06-2019 (19h09)

O IAG, grupo de companhias de aviação de que fazem parte nomeadamente a British Airways, a Vueling e a Level, anunciou hoje ter apresentado uma “carta de intenções” de aquisição de 200 aviões Boeing B737-8 e B737-10.

IAG anuncia Iberia e Aer Lingus como companhias de lançamento do novo Airbus A321XLR

18-06-2019 (19h38)

O IAG, grupo de companhias aéreas iniciado com a fusão entre a British Airways e a Iberia, anunciou hoje estar a comprar 14 Airbus A321XLR para a Iberia e a Aer Lingus, que diz “estarão entre as companhias de lançamento” do novo avião narrowbody de maior alcance.

American Airlines introduz 6º voo diário Miami - Havana

18-06-2019 (16h34)

Apesar das mais recentes medidas do presidente dos Estados Unidos contra as viagens turísticas a Cuba, a American Airlines, maior companhia de aviação do mundo, vai aumentar para seis voos diários a sua oferta de ligações entre Miami, Florida, e a capital cubana, Havana.

Noticias mais lidas