Iberia apresenta primeiro avião com nova classe económica premium

20-04-2017 (17h16)

A Iberia apresentou esta manhã em Madrid a um grupo de cerca de 80 convidados, incluindo uma delegação portuguesa em representação das empresas Abreu, Netjets e Travelstore, o seu primeiro avião com a nova classe económica premium.

O avião de modelo A340-600, renovado pela companhia para passar a oferecer a classe económica premium, foi apresentado nas instalações da manutenção da Iberia em Madrid, na La Muñoza, junto ao Aeroporto Adolfo Suarez Madrid Barajas.

Entre os convidados, além de imprensa, contaram-se cerca de 65 profissionais de agências de viagens, operadores turísticos e empresas de outros sectores.

Francisco Rebelo, da Viagens Abreu, Ana Faria, da Travelstore, e Hélder Mendes, da Netjets, acompanhados de Manuela Barber, delegada da Iberia em Portugal, constituíram a delegação portuguesa da visita.

Marco Sansavini, director Comercial da Iberia, e Carolina Martinoli, directora de clientes da Iberia, apresentaram aos visitantes as principais novidades da nova classe económica premium, destacando as vantagens face à classe turística, designadamente o espaço entre filas 15,3 centímetros superior, os lugares mais espaçosos e mais 40% de amplitude de reclinação.

Outros destaques da classe económica premium são o entretenimento, com televisores HD de 12 polegadas, mais três que em classe económica, o serviço a bordo, com bebida de boas-vindas, menu exclusivo e kit personalizado, os dois volumes de bagagens de porão incluídos na tarifa e o embarque prioritário.

A companhia aérea terá este Verão cinco aviões A340-600 equipados com a classe económica premium, disponíveis a partir de Maio nos voos de Chicago, Nova Iorque e Bogotá.

México será o próximo destino em que a Iberia terá voos em aviões equipados com classe económica premium, a partir de Junho, seguindo-se Miami, em Julho, e Boston, em Agosto.

Além dos aviões de modelo A340-600, que estão a ser transformados nas instalações de manutenção da Iberia em Madrid, também os A330-300 terão classe económica premium, assim como os A350 que a companhia aérea tem encomendados, que terão essa cabina na sua configuração original.

Até ao Verão de 2018 a Iberia prevê ter a classe económica premium disponível em todos os seus destinos de longo curso.

Os preços da económica premium são 25% a 30% mais caros que a classe turística, segundo Marco Sansavini.

Para viajar na económica premium, a Iberia está a anunciar preços desde 890 euros, ida e volta, para Chicago, desde 903 euros para Nova Iorque e a partir de 948 euros para Bogotá.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Iberia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Agentes de viagens serão “essenciais” para êxito da nova económica premium da Iberia – Marco Sansavini

21-04-2017 (16h37)

“É só económica com mais espaço? Vale a pena pagar mais?” – Marco Sansavini, director Comercial da Iberia, reconhece assim em entrevista ao PressTUR que ainda há muito para explicar o que é a nova classe económica premium da companhia, e sublinha que os agentes de viagens serão “essenciais” nessa missão.

Air France KLM anuncia mais capacidade para o Brasil a partir de finais de Outubro e promete ‘estudar mais’

21-04-2017 (16h23)

O grupo Air France KLM, um dos maiores do mundo, anunciou hoje que aumenta a capacidade para o Brasil no próximo Inverno IATA, que começa em finais de Outubro, a que acrescenta a mensagem de que “está a estudar diferentes opções para prosseguir o seu crescimento no Brasil”.

Portugal é origem/destino que mais cresce em Março no Aeroporto de Toulouse

21-04-2017 (16h18)

O Aeroporto de Toulouse teve em Março um aumento de passageiros em voos de/para Portugal em 132,1%, que faz de Portugal a origem/destino com o crescimento mais forte no mês, à frente da Bélgica, com +109,6%, Espanha com 76%, Itália com +47,6% e Alemanha, com +22,4%, entre os destinos Schengen.

Exportações de transporte aéreo de passageiros ‘disparam’ 33,6% e ultrapassam 500 milhões em dois meses

20-04-2017 (16h28)

As exportações portuguesas de transporte aéreo de passageiros, que estavam em queda desde 2014, com a recuperação da TAP evidenciada pelo aumento de passageiros também inverteram a tendência e pela primeira vez superam os 500 milhões de euros no primeiro bimestre.

Reservas para os voos TAP Lisboa – Recife no Verão estão 144% acima de 2016

19-04-2017 (17h22)

A TAP, que celebra hoje o 50º aniversário da sua rota Lisboa – Recife, anunciou que em Janeiro e Fevereiro teve mais 144% de reservas para estes voos entre Abril e Outubro que no período homólogo do ano passado.