Iberia anuncia lançamento de “nova família de tarifas de longo curso”

11-04-2018 (17h53)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

A companhia de aviação espanhola Iberia, que aborda o mercado português também como origem de tráfego para os seus voos intercontinentais, anunciou hoje o lançamento de “uma nova família de tarifas de longo curso”, denominada Básica, que descreve como um tarifa à la carte.

A informação indica que é uma tarifa disponibilizada em conjunto com a British Airways, American Airlines e Finnair, seus parceiros do “Acordo de Negócio Conjunto em rotas do Atlântico Norte” e que “permite aos clientes personalizar os seus voos e pagar só pelos serviços de que necessitem”.

O comunicado da companhia espanhola do IAG, do qual também faz parte a British Airways, explica que é uma tarifa para quem viaja sem bagagem de porão, com apenas uma peça de bagagem de cabina, “além de um artigo pessoal como bagagem de mão, e não quer seleccionar o lugar a bordo.

A informação da Iberia explica que os clientes podem comprar a expedição de bagagem para o porão antes dos voos, mas que nesses casos “a opção mais económica será sempre a tarifa Óptima” de que dá como exemplo o valor de 550 euros para Madrid - Boston, enquanto a Básica é 470, mas se se quiser acrescentar, por trajecto a expedição de bagagem custa mais 45 euros, se comprada online ou 50 se no aeroporto, e para a selecção de lugar a bordo são mais 15.

A Iberia, que indicou que a nova tarifa Básica já está disponível nas rotas Madrid - Boston e Madrid - Chicag, nem como nos voos Madrid - Dallas que são propostos em code-share com a American Airlines, informou que também possibilita a combinação das tarifas Básica e Óptima no mesmo bilhete.

 

Clique para mais notícias: Iberia

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.