Iberia anuncia lançamento de “nova família de tarifas de longo curso”

11-04-2018 (17h53)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

A companhia de aviação espanhola Iberia, que aborda o mercado português também como origem de tráfego para os seus voos intercontinentais, anunciou hoje o lançamento de “uma nova família de tarifas de longo curso”, denominada Básica, que descreve como um tarifa à la carte.

A informação indica que é uma tarifa disponibilizada em conjunto com a British Airways, American Airlines e Finnair, seus parceiros do “Acordo de Negócio Conjunto em rotas do Atlântico Norte” e que “permite aos clientes personalizar os seus voos e pagar só pelos serviços de que necessitem”.

O comunicado da companhia espanhola do IAG, do qual também faz parte a British Airways, explica que é uma tarifa para quem viaja sem bagagem de porão, com apenas uma peça de bagagem de cabina, “além de um artigo pessoal como bagagem de mão, e não quer seleccionar o lugar a bordo.

A informação da Iberia explica que os clientes podem comprar a expedição de bagagem para o porão antes dos voos, mas que nesses casos “a opção mais económica será sempre a tarifa Óptima” de que dá como exemplo o valor de 550 euros para Madrid - Boston, enquanto a Básica é 470, mas se se quiser acrescentar, por trajecto a expedição de bagagem custa mais 45 euros, se comprada online ou 50 se no aeroporto, e para a selecção de lugar a bordo são mais 15.

A Iberia, que indicou que a nova tarifa Básica já está disponível nas rotas Madrid - Boston e Madrid - Chicag, nem como nos voos Madrid - Dallas que são propostos em code-share com a American Airlines, informou que também possibilita a combinação das tarifas Básica e Óptima no mesmo bilhete.

 

Clique para mais notícias: Iberia

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelplan avisa para aplicação de suplemento fuel da Air Europa em voos de longo curso

23-05-2018 (17h29)

O operador Travelplan, do grupo Globalia, divulgou hoje uma informação às agências de viagens em que avisa que a Air Europa, companhia aérea do grupo, “irá proceder a um suplemento de combustível em determinadas rotas”.

Portugal é o mercado onde a Delta está a fazer o aumento mais forte da sua oferta

23-05-2018 (13h29)

A Delta Air Lines tem este Verão 7.432 lugares por semana em voos entre Portugal e Estado Unidos, o que representa um aumento de capacidade de 216% face ao ano passado, afirmaram hoje em Lisboa os executivos da transportadora Corneel Koster e Frederic Schenk.

Delta está “empolgada” com o potencial dos Açores

23-05-2018 (13h23)

“Lançámos Ponta Delgada porque estamos muito empolgados com o que os Açores têm para oferecer”, afirmou hoje em Lisboa Corneel Koster, vice-presidente sénior da Delta Air Lines para Europa, Médio Oriente, África e Índia.

Aeroporto de Lisboa está “muito saturado”, mas “recebemos os slots que precisávamos” – Delta Air Lines

23-05-2018 (13h20)

O Aeroporto de Lisboa está "muito saturado", como "vários aeroportos" para onde a Delta Air Lines tem voos, mas ainda assim a companhia aérea obteve os slots de que precisava para crescer, afirmou hoje em Lisboa Corneel Koster, vice-presidente sénior da Delta Air Lines para Europa, Médio Oriente, África e Índia.

Grupo LATAM passa a ter PSS numa única plataforma da Sabre

22-05-2018 (17h29)

A Sabre anunciou que concluiu a migração da companhia de aviação LATAM Brasil (antiga TAM] para o seu PSS (passenger services system) SabreSonic, ‘concorrente’ do Altéa do Amadeus utilizado pelas companhias da Star Alliance como a TAP.