IATA testa novo método de pagamanto de bilhetes de avião com sucesso

11-01-2019 (15h31)

A IATA (International Air Transport Association) testou com sucesso o IATA Pay, um método de pagamento directo que pode ser utilizado para adquirir bilhetes de avião.

Este teste foi efectuado em parceria com a ipagoo, uma companhia "fintech" britânica (empresa que desenvolve tecnologia para sistemas financeiros), segundo o enquadramento de Open Banking do Reino Unido com companhias aéreas da IATA, incluindo a Cathay Pacific Airways, a Scandinavian e a Emirates.

O IATA Pay surge para as companhias aéreas terem a possibilidade de oferecer este tipo de pagamento como opção nos seus websites.

Em comunicado, a IATA destaca as vantagens deste método de pagamento para as companhias aéreas, que incluem custos mais reduzidos que outras alternativas, a segurança, e o fluxo de capital quase instantâneo. Para os consumidores as vantagens destacas pela IATA são a simplicidade do método e, novamente, a sua segurança.

Aleksander Popovich, vice-presidente sénior dos serviços de distribuição e finanças, foi citado em comunicado afirmando que o IATA Pay, além de ser um método de pagamento alternativo, também está de acordo com "um dos objectivos estratégicos da IATA" como o apoio à "sustentabilidade financeira das compahias aéreas, incluindo controlar custos". O vice-presidente salientou que "as companhias aéreas estão a tentar gerir os custos significativos dos pagamentos por cartão -- oito mil milhões de dólares por ano e a aumentar".

A IATA também está a trabalhar com o Deutsche Bank num protótipo desta forma de pagamento para a Europa (excluindo o Reino Unido). O início dos testes no mercado alemão estão previstos para o início deste ano de 2019.

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Groundforce prevê investir 2,85 milhões de euros em 2019 e acredita que vai operar no Montijo

21-01-2019 (15h30)

A Groundforce estima investir este ano 2,85 milhões de euros, avançou o presidente executivo, Paulo Neto Leite, que está convicto de que a empresa de handling (assistência em terra) irá operar no futuro aeroporto complementar do Montijo.

Ryanair assina acordo com a SiteMinder para vender hotéis na Europa

21-01-2019 (14h15)

A Ryanair, que há uma semana deu por terminada a sua incursão na venda online de pacotes turísticos, assinou um acordo com a SiteMinder para comercializar hotéis na Europa através da sua plataforma Ryanair Rooms.

TAP reivindica “confiança” da banca internacional

21-01-2019 (13h07)

A TAP informou hoje que nos últimos oito meses captou “empréstimos superiores a 240 milhões de euros”, salientando que se trata de financiamentos de “bancos internacionais de primeira linha” e que demonstram “um enorme voto de confiança na Companhia”.

APG Portugal acrescenta Middle East Airlines ao seu programa de interline

21-01-2019 (10h40)

A Middle East Airlines, companhia aérea de bandeira do Líbano, passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal, que já conta com 81 transportadoras.

Ryanair alega queda mais forte das tarifas para emitir profit warning

18-01-2019 (16h12)

A low cost Ryanair baixou em cerca de cem milhões de euros o intervalo da previsão de lucros do exercício 2017/2018, que termina em Março, apontando como causa uma queda dos preços dos voos mais forte do que antecipara.