IATA testa novo método de pagamanto de bilhetes de avião com sucesso

11-01-2019 (15h31)

A IATA (International Air Transport Association) testou com sucesso o IATA Pay, um método de pagamento directo que pode ser utilizado para adquirir bilhetes de avião.

Este teste foi efectuado em parceria com a ipagoo, uma companhia "fintech" britânica (empresa que desenvolve tecnologia para sistemas financeiros), segundo o enquadramento de Open Banking do Reino Unido com companhias aéreas da IATA, incluindo a Cathay Pacific Airways, a Scandinavian e a Emirates.

O IATA Pay surge para as companhias aéreas terem a possibilidade de oferecer este tipo de pagamento como opção nos seus websites.

Em comunicado, a IATA destaca as vantagens deste método de pagamento para as companhias aéreas, que incluem custos mais reduzidos que outras alternativas, a segurança, e o fluxo de capital quase instantâneo. Para os consumidores as vantagens destacas pela IATA são a simplicidade do método e, novamente, a sua segurança.

Aleksander Popovich, vice-presidente sénior dos serviços de distribuição e finanças, foi citado em comunicado afirmando que o IATA Pay, além de ser um método de pagamento alternativo, também está de acordo com "um dos objectivos estratégicos da IATA" como o apoio à "sustentabilidade financeira das compahias aéreas, incluindo controlar custos". O vice-presidente salientou que "as companhias aéreas estão a tentar gerir os custos significativos dos pagamentos por cartão -- oito mil milhões de dólares por ano e a aumentar".

A IATA também está a trabalhar com o Deutsche Bank num protótipo desta forma de pagamento para a Europa (excluindo o Reino Unido). O início dos testes no mercado alemão estão previstos para o início deste ano de 2019.

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Europa ‘refreia’ capacidade para São Paulo no próximo Inverno

25-06-2019 (16h00)

A Air Europa, companhia de aviação do grupo espanhol Globalia, indicou que vai ter um Boeing B787-8 Dreamliner a voar entre Madrid e São Paulo Guarulhos no próximo Inverno IATA, entre 27 de Outubro e 29 de Fevereiro, quando anteriormente previa ter o modelo com mais capacidade, o B787-9.

TAP confirma "indisposições pontuais" em aviões A330neo, mas afasta risco para saúde

25-06-2019 (11h38)

A TAP confirmou hoje “casos pontuais de tripulantes com ligeiras indisposições” em alguns voos nos seus novos Airbus A330neo, eventualmente associados a “alguns odores do equipamento de ar condicionado”, garantindo ser uma situação “normal em aeronaves novas”.

Wizz Air vai continuar com o Airbus A321neo entre Budapeste e Lisboa no próximo Inverno

24-06-2019 (12h15)

A Wizz Air, que se apresenta como a maior companhia low cost da Europa Central e do Leste, indicou que no Inverno IATA 2019/20, que começa em finais de Outubro, vai manter os voos entre Budapeste e Lisboa em Airbus A321neo.

Level do IAG vai voar de Amesterdão para Lisboa em concorrência com TAP, KLM, Transavia, easyJet e Vueling

24-06-2019 (11h41)

A Level, companhia criada pelo IAG alegadamente para concorrer no mercado de baixas tarifas e que começou por se centrar em voos de Longo curso à partida de Barcelona, já está a voar entre Lisboa e Amesterdão em Airbus A321 da Anisec.

Qatar Airways começou hoje a voar entre Doha e Lisboa

24-06-2019 (11h00)

A Qatar Airways, uma das grandes companhias do Golfo membro da aliança Oneworld, accionista do IAG, grupo da British Airways e Iberia, e da LATAM, grupo da LAN e da TAM, eleita “melhor companhia de aviação do mundo nos prémios Skytrax 2019, já fez hoje o primeiro voo de Doha para Lisboa e tem neste momento um dos seus Boeing B787-8 Dreamliner a voar da capital portuguesa para a cidade do Emirado.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas