IAG cria subsidiária austríaca da Vueling com activos da Niki

02-01-2018 (13h54)

O International Airlines Group (IAG) anunciou que planeia criar uma subsidiária da Vueling na Áustria para comprar à companhia aérea Niki até 15 aviões e slots em vários aeroportos, por 20 milhões de euros.

A informação consta de um comunicado com data de 29 de Dezembro, mas que só hoje, dia 2 de Janeiro, ficou disponível no website do IAG.

No comunicado, o IAG anuncia que planeia comprar activos da Niki por 20 milhões de euros e fornecer liquidez à companhia aérea até 16,5 milhões de euros.

Os activos em causa incluem até 15 aviões da família A320 e um conjunto de slots em vários aeroportos, incluindo, Viena, Dusseldorf, Munique, Palma de Maiorca e Zurique.

O negócio será feito através de uma nova subsidiária da Vueling que será incorporada como uma empresa austríaca e que irá operar inicialmente como uma operação separada, estando ainda sujeita a aprovação pelos reguladores da concorrência.

A nova empresa planeia empregar cerca de 740 antigos trabalhadores da Niki.

“A Niki era a parte mais financeiramente viável da Air Berlin e o seu foco em viagens de lazer significa que tem um óptimo encaixe com a Vueling”, sublinha o CEO do IAG, Willie Walsh, citado no comunicado.

O executivo acrescenta que o acordo “permitirá à Vueling aumentar a sua presença na Áustria, Alemanha e Suíça e oferecer aos consumidores da região mais opções de viagens aéreas de baixo custo”.

O IAG sublinha ainda que irá fornecer mais detalhes sobre a marca e a rede de rotas da nova subsidiária “oportunamente, quando apropriado”.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Niki

Clique para mais notícias: Vueling

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

A330neo deve começar a voar pela TAP “entre Novembro e Dezembro” – Antonoaldo Neves, CEO

20-06-2018 (00h38)

O novo A330neo apresentado esta terça-feira em Lisboa, que Airbus tinha previsto entregar à TAP este Verão, só vai integrar a frota da companhia aérea portuguesa “entre Novembro e Dezembro”, disse Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

“TAP vai crescer oito destinos por ano nos próximos cinco anos” – Antonoaldo Neves, CEO

19-06-2018 (23h55)

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, anunciou que a companhia aérea portuguesa "vai crescer oito destinos por ano nos próximos cinco anos", destacando como possibilidades Chicago, Washington, Dublin, Telavive e São Francisco.

Ministro Pedro Marques fala de “negociação difícil” sobre novo aeroporto de Lisboa

19-06-2018 (19h52)

Cerca de ano e meio depois de ter assinado o contrato com a ANA/Vinci para a criação de um aeroporto complementar na base do Montijo, o ministro do Planeamento, Pedro Marques, queixa-se de que tem uma “negociação difícil pela frente” com a operadora aeroportuária que tem o monopólio da gestão dos aeroportos portugueses.

TAP vai levar o primeiro A330neo do mundo ao Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Miami

19-06-2018 (19h06)

Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Miami são os quatro aeroportos para onde a TAP opera que estão incluídos no périplo mundial que o primeiro Airbus A330neo vai realizar para cumprir as 150 horas de teste de voo.

TAP encomenda estudo sobre optimização do Aeroporto de Lisboa

19-06-2018 (18h15)

A TAP, companhia que transporta mais de metade dos passageiros que voam de/para Lisboa, encomendou um estudo sobre a optimização do Aeroporto Humberto Delgado e prevê ter respostas “em quatro ou cinco meses”, segundo o CEO da companhia, Antonoaldo Neves.