IAG cria subsidiária austríaca da Vueling com activos da Niki

02-01-2018 (13h54)

O International Airlines Group (IAG) anunciou que planeia criar uma subsidiária da Vueling na Áustria para comprar à companhia aérea Niki até 15 aviões e slots em vários aeroportos, por 20 milhões de euros.

A informação consta de um comunicado com data de 29 de Dezembro, mas que só hoje, dia 2 de Janeiro, ficou disponível no website do IAG.

No comunicado, o IAG anuncia que planeia comprar activos da Niki por 20 milhões de euros e fornecer liquidez à companhia aérea até 16,5 milhões de euros.

Os activos em causa incluem até 15 aviões da família A320 e um conjunto de slots em vários aeroportos, incluindo, Viena, Dusseldorf, Munique, Palma de Maiorca e Zurique.

O negócio será feito através de uma nova subsidiária da Vueling que será incorporada como uma empresa austríaca e que irá operar inicialmente como uma operação separada, estando ainda sujeita a aprovação pelos reguladores da concorrência.

A nova empresa planeia empregar cerca de 740 antigos trabalhadores da Niki.

“A Niki era a parte mais financeiramente viável da Air Berlin e o seu foco em viagens de lazer significa que tem um óptimo encaixe com a Vueling”, sublinha o CEO do IAG, Willie Walsh, citado no comunicado.

O executivo acrescenta que o acordo “permitirá à Vueling aumentar a sua presença na Áustria, Alemanha e Suíça e oferecer aos consumidores da região mais opções de viagens aéreas de baixo custo”.

O IAG sublinha ainda que irá fornecer mais detalhes sobre a marca e a rede de rotas da nova subsidiária “oportunamente, quando apropriado”.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Niki

Clique para mais notícias: Vueling

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP estreia terceiro A321neo num voo para Bruxelas

10-12-2018 (11h13)

A companhia de aviação portuguesa estreou o seu terceiro avião Airbus A321neo num voo entre Lisboa e Bruxelas.

Voos entre Espanha e Reino Unido têm a terceira maior oferta de lugares de avião

07-12-2018 (18h01)

Os voos entre Espanha e o Reino Unido somaram 605.260 lugares na semana começada a 3 de Dezembro, o terceiro maior total em ligações entre dois países, depois dos voos entre os Estados Unidos e o Canadá, com 711.980 lugares, e entre os Estados Unidos e o México, com 697.442.

TAP e Air France não perspectivam problemas com voos para Paris este fim de semana

07-12-2018 (17h59)

A TAP e a Air France não perspectivam problemas com os seus voos para Paris, apesar dos avisos hoje a desaconselhar “deslocações não necessárias” à capital francesa este Sábado, um dos quais do Governo português.

Travelport partilha insights do NDC - Por Ian Heywood

07-12-2018 (17h01)

A 23 de Outubro anunciámos que a nossa solução NDC estava operacional numa agência de viagens baseada no Reino Unido, a Meon Valley Travel, e que tivemos êxito em tornar-nos o primeiro operador GDS a gerir uma reserva comercial de voos utilizando o standard técnico NDC da IATA.

Pontualidade da Azores Airlines (SATA International) afunda-se em Novembro

07-12-2018 (16h45)

A Azores Airlines, antigamente SATA International, teve este Novembro o 3º pior índice de pontualidade entre 158 companhias com dados publicados pela consultora OAG.