IAG compra 4,61% da Norwegian para ‘começo de conversa’

12-04-2018 (14h28)

O IAG, grupo de que fazem parte a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, confirmou já que comprou 4,61% do capital da Norwegian, pioneira do longo curso low cost, com o propósito de estabelecer “uma posição” para início de negociações para uma possível aquisição.

O comunicado do grupo liderado por Willie Walsh frisa que ainda não ocorreram negociações, bem como que ainda não decidiu se apresentará uma oferta, mas também diz que considera que a Norwegian “é um investimento atractivo” e que já tem 4,61% do seu capital.

“O investimento minoritário tem por objectivo estabelecer uma posição a partir da qual iniciar discussões com a Norwegian, incluindo a possibilidade de uma oferta pela totalidade da Norwegian”, especifica o comunicado, que assim evidencia que poucos meses depois de ter lançado uma marca concorrente da Norwegian no longo curso low cost, a Level, que começou a voar de Barcelona a 1 de Junho de 2017, o IAG avança para uma estratégia de acelerar o crescimento nesse segmento, via aquisição.

A Norwegian, por sua vez, além de frisar que não manteve conversações com o IAG, salienta que este interesse “confirma a sustentabilidade e potencial” do seu modelo de negócio e crescimento global.

Analistas destacam que, no entanto, as suas contas ainda não o demonstram, bem como argumentam que a oferta o que demonstra é, principalmente, como a Norwegian está a causar turbulência no negócio principal do IAG, nomeadamente das suas maiores companhias, a British Airways, nas ligações entre a Europa e a América do Norte, e a Iberia, nas ligações entre a Europa e a América Latina.

 

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Norwegian

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelplan avisa para aplicação de suplemento fuel da Air Europa em voos de longo curso

23-05-2018 (17h29)

O operador Travelplan, do grupo Globalia, divulgou hoje uma informação às agências de viagens em que avisa que a Air Europa, companhia aérea do grupo, “irá proceder a um suplemento de combustível em determinadas rotas”.

Portugal é o mercado onde a Delta está a fazer o aumento mais forte da sua oferta

23-05-2018 (13h29)

A Delta Air Lines tem este Verão 7.432 lugares por semana em voos entre Portugal e Estado Unidos, o que representa um aumento de capacidade de 216% face ao ano passado, afirmaram hoje em Lisboa os executivos da transportadora Corneel Koster e Frederic Schenk.

Delta está “empolgada” com o potencial dos Açores

23-05-2018 (13h23)

“Lançámos Ponta Delgada porque estamos muito empolgados com o que os Açores têm para oferecer”, afirmou hoje em Lisboa Corneel Koster, vice-presidente sénior da Delta Air Lines para Europa, Médio Oriente, África e Índia.

Aeroporto de Lisboa está “muito saturado”, mas “recebemos os slots que precisávamos” – Delta Air Lines

23-05-2018 (13h20)

O Aeroporto de Lisboa está "muito saturado", como "vários aeroportos" para onde a Delta Air Lines tem voos, mas ainda assim a companhia aérea obteve os slots de que precisava para crescer, afirmou hoje em Lisboa Corneel Koster, vice-presidente sénior da Delta Air Lines para Europa, Médio Oriente, África e Índia.

Grupo LATAM passa a ter PSS numa única plataforma da Sabre

22-05-2018 (17h29)

A Sabre anunciou que concluiu a migração da companhia de aviação LATAM Brasil (antiga TAM] para o seu PSS (passenger services system) SabreSonic, ‘concorrente’ do Altéa do Amadeus utilizado pelas companhias da Star Alliance como a TAP.