Hi Fly da família Mirpuri vai incorporar dois super-jumbos Airbus A380

04-04-2018 (11h47)

Imagem: Singapore Airlines
Imagem: Singapore Airlines

A Hi Fly, companhia de aviação da família Mirpuri que se dedica a realizar voos para terceiros em regime de ACMI, significando que fornece avião, tripulação, manutenção e seguro, vai receber dois Airbus A380 que estiveram ao serviço da Singapore Airlines, o primeiro dos quais já em Junho, segundo o site suíço especializado em aviação ch-aviation.

A Hi Fly como destino provável desses aparelhos já tinha sido confirmada por Paulo Mirpuri, presidente da Hi Fly, ao aeroTelegraph (para ler mais clique: Primeiro Airbus A380 de uma companhia portuguesa já está na Europa).

A Hi Fly, nascida ainda no âmbito da falida Air Luxor, vai ser assim a primeira companhia a ter A380 usados, acrescenta o ch-aviation, que avança também que o primeiro desses A380, o 9V-SKA (MSN003) chegará à companhia portuguesa em Junho.

Para o segundo, o 9V-SKB (MSN005), actualmente também parqueado em Tarbes, onde está a ser pintado de branco, não é avançada data de entrega.

As notícias sobre o interesse da HiFly nos super-jumbos referem que o aparelho é apelativo para companhias que pontualmente têm operações com grande volume de tráfego, como peregrinações a Meca.

Os dois A380 que irão passar a integrar a frota da HiFly fazem parte de um grupo de quatro que estiveram dez anos ao serviço da Singapore Airlines que no ano passado os devolveu ao lessor Dr Peters Group no âmbito do processo de renovação da sua frota.

A criação da Hi Fly foi anunciada em Outubro de 2005 em conferência de imprensa, então como uma mudança de imagem da Air Luxor na qual iriam ser investidos dois milhões de euros.

 

Clique para mais notícias: Hi Fly

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo A321 Long Range da TAP está pronto para chegar a Telavive e Nova Iorque

24-05-2019 (17h43)

A TAP anunciou que o seu novo avião A321 Long Range, que já está a voar para destinos europeus, também já está registado para operar as rotas da companhia para Telavive, em Israel, e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Azores Airlines vai manter voos directos entre a ilha Terceira e Toronto no Inverno

23-05-2019 (16h54)

Os voos directos entre a ilha Terceira e Toronto (Canadá), operados pela companhia aérea açoriana Azores Airlines, do grupo SATA, vão estender-se ao Inverno 2019/2020, anunciou hoje o Governo Regional dos Açores.

Delta acredita estar “no bom caminho e com sucesso” em Portugal, director regional de Vendas

23-05-2019 (15h28)

“Não olhamos para o desempenho da concorrência. Estamos no bom caminho e com sucesso”, disse o director regional de Vendas para o Sul da Europa da Delta Airlines, Frederic Schenk, a propósito da concorrência com a TAP nas ligações entre Portugal e a América do Norte.

Senado brasileiro aprova medida que retira limite ao investimento estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras

23-05-2019 (09h07)

O Senado brasileiro aprovou na quarta-feira uma medida provisória que autoriza o investimento de até 100% de capital estrangeiro nas companhias aéreas instaladas no país, noticiou a imprensa local.

TAP cresce menos que o mercado Espanha - Portugal e em Madrid até tem quebra

22-05-2019 (16h54)

A TAP, que no primeiro quadrimestre de 2018 foi a companhia de aviação de 42,2% dos passageiros que voaram entre Espanha e Portugal nesse período, este ano baixou para 37,5%, reflectindo a cessação de três rotas e uma quebra de 1,7% no Aeroporto de Madrid.

Noticias mais lidas