Hi Fly da família Mirpuri vai incorporar dois super-jumbos Airbus A380

04-04-2018 (11h47)

Imagem: Singapore Airlines
Imagem: Singapore Airlines

A Hi Fly, companhia de aviação da família Mirpuri que se dedica a realizar voos para terceiros em regime de ACMI, significando que fornece avião, tripulação, manutenção e seguro, vai receber dois Airbus A380 que estiveram ao serviço da Singapore Airlines, o primeiro dos quais já em Junho, segundo o site suíço especializado em aviação ch-aviation.

A Hi Fly como destino provável desses aparelhos já tinha sido confirmada por Paulo Mirpuri, presidente da Hi Fly, ao aeroTelegraph (para ler mais clique: Primeiro Airbus A380 de uma companhia portuguesa já está na Europa).

A Hi Fly, nascida ainda no âmbito da falida Air Luxor, vai ser assim a primeira companhia a ter A380 usados, acrescenta o ch-aviation, que avança também que o primeiro desses A380, o 9V-SKA (MSN003) chegará à companhia portuguesa em Junho.

Para o segundo, o 9V-SKB (MSN005), actualmente também parqueado em Tarbes, onde está a ser pintado de branco, não é avançada data de entrega.

As notícias sobre o interesse da HiFly nos super-jumbos referem que o aparelho é apelativo para companhias que pontualmente têm operações com grande volume de tráfego, como peregrinações a Meca.

Os dois A380 que irão passar a integrar a frota da HiFly fazem parte de um grupo de quatro que estiveram dez anos ao serviço da Singapore Airlines que no ano passado os devolveu ao lessor Dr Peters Group no âmbito do processo de renovação da sua frota.

A criação da Hi Fly foi anunciada em Outubro de 2005 em conferência de imprensa, então como uma mudança de imagem da Air Luxor na qual iriam ser investidos dois milhões de euros.

 

Clique para mais notícias: Hi Fly

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo sistema de gestão do espaço aéreo “em princípio, estará completamente operacional em 2021” - NAV

25-05-2018 (17h04)

O presidente da NAV Portugal, Jorge Ponce de Leão, afirmou que o novo sistema de gestão do espaço aéreo deverá estar “completamente operacional em 2021”, antes da entrada em operação do aeroporto do Montijo.

Governo aprova proposta para registo de identificação dos passageiros aéreos

25-05-2018 (16h59)

A proposta de lei que vai permitir às companhias aéreas transmitir dados dos viajantes para um registo de identificação dos passageiros (PNR, na sigla em inglês) como forma de prevenir terrorismo e criminalidade grave foi aprovada pelo Governo.

TAP transporta +19% de passageiros entre Portugal e Espanha e alcança quota de 42,2%

25-05-2018 (16h38)

A TAP reforçou a liderança do transporte aéreo de passageiros entre Portugal e Espanha com um crescimento 16% ou 2,6 pontos mais forte que o mercado no primeiro quadrimestre, o que lhe deu um reforço da quota de mercado em 0,9 pontos, para 42,2%, ainda que tenha baixado no Aeroporto de Madrid, onde a líder é a Iberia que este ano começou a ter também voos de/para o Porto.

Sevilha é a principal rota espanhola da TAP depois de Madrid e Barcelona

25-05-2018 (16h36)

A TAP transportou até Abril 40 mil passageiros em voos de/para Sevilha, o que faz da capital andaluza a primeira origem/destino em Espanha depois das duas grandes metrópoles, Madrid e Barcelona, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, consultados pelo PressTUR.

Laudamotion começa a voar Viena - Faro a 28 de Outubro

25-05-2018 (11h06)

A Laudamotion, criada a partir da venda falência do grupo Air Berlin e onde a Ryanair aguarda autorização para ser accionista maioritária, tem programado abrir a sua base em Viena em finais de Outubro, com 20 rotas, uma das quais Faro, com dois voos por semana.