Hi Fly da família Mirpuri vai incorporar dois super-jumbos Airbus A380

04-04-2018 (11h47)

Imagem: Singapore Airlines
Imagem: Singapore Airlines

A Hi Fly, companhia de aviação da família Mirpuri que se dedica a realizar voos para terceiros em regime de ACMI, significando que fornece avião, tripulação, manutenção e seguro, vai receber dois Airbus A380 que estiveram ao serviço da Singapore Airlines, o primeiro dos quais já em Junho, segundo o site suíço especializado em aviação ch-aviation.

A Hi Fly como destino provável desses aparelhos já tinha sido confirmada por Paulo Mirpuri, presidente da Hi Fly, ao aeroTelegraph (para ler mais clique: Primeiro Airbus A380 de uma companhia portuguesa já está na Europa).

A Hi Fly, nascida ainda no âmbito da falida Air Luxor, vai ser assim a primeira companhia a ter A380 usados, acrescenta o ch-aviation, que avança também que o primeiro desses A380, o 9V-SKA (MSN003) chegará à companhia portuguesa em Junho.

Para o segundo, o 9V-SKB (MSN005), actualmente também parqueado em Tarbes, onde está a ser pintado de branco, não é avançada data de entrega.

As notícias sobre o interesse da HiFly nos super-jumbos referem que o aparelho é apelativo para companhias que pontualmente têm operações com grande volume de tráfego, como peregrinações a Meca.

Os dois A380 que irão passar a integrar a frota da HiFly fazem parte de um grupo de quatro que estiveram dez anos ao serviço da Singapore Airlines que no ano passado os devolveu ao lessor Dr Peters Group no âmbito do processo de renovação da sua frota.

A criação da Hi Fly foi anunciada em Outubro de 2005 em conferência de imprensa, então como uma mudança de imagem da Air Luxor na qual iriam ser investidos dois milhões de euros.

 

Clique para mais notícias: Hi Fly

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP: A330-900neo vão reforçar ligação Lisboa-São Paulo

25-03-2019 (18h03)

O mais recente Airbus A330-900neo da TAP, o quinto da companhia portuguesa, já voou para São Paulo à saída de Lisboa, uma ligação que vai ser reforçada com este modelo.

Programa de Interline da APG Portugal já conta com a Hong Kong Express Airways

25-03-2019 (17h30)

A Hong Kong Express Airways, companhia low cost com base no Aeroporto Internacional de Hong Kong, passou a fazer parte do programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal, que actualmente conta com 82 companhias.

Voos para Lisboa representam “um marco na nossa expansão europeia”, CEO da Qatar Airways

25-03-2019 (14h44)

“Esta nova ligação representa um marco na nossa expansão europeia”, afirmou o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, citado num comunicado sobre os novos voos entre Doha e Lisboa que a companhia aérea fará a partir de 24 de Junho.

Primeira Conferência Ministerial sobre Transporte Aéreo e Turismo em África decorre na Ilha do Sal

25-03-2019 (12h45)

A Ilha do Sal, do Arquipélago de Cabo Verde, vai receber a I Conferência Ministerial sobre o Transporte Aéreo e o Turismo em África entre 27 e 29 de Março, que vai contar com a presença de ministros do turismo e transporte aéreo de 54 países africanos.

Hangar da Hi Fly em Beja deverá começar a funcionar no 4º trimestre de 2020

25-03-2019 (12h03)

A Mesa, do grupo Hi Fly, já começou a construir o hangar para manutenção de aviões no aeroporto de Beja, que prevê ter a funcionar no 4º trimestre de 2020, revelou hoje Paulo Mirpuri, presidente do grupo.