Hi Fly da família Mirpuri vai incorporar dois super-jumbos Airbus A380

04-04-2018 (11h47)

Imagem: Singapore Airlines
Imagem: Singapore Airlines

A Hi Fly, companhia de aviação da família Mirpuri que se dedica a realizar voos para terceiros em regime de ACMI, significando que fornece avião, tripulação, manutenção e seguro, vai receber dois Airbus A380 que estiveram ao serviço da Singapore Airlines, o primeiro dos quais já em Junho, segundo o site suíço especializado em aviação ch-aviation.

A Hi Fly como destino provável desses aparelhos já tinha sido confirmada por Paulo Mirpuri, presidente da Hi Fly, ao aeroTelegraph (para ler mais clique: Primeiro Airbus A380 de uma companhia portuguesa já está na Europa).

A Hi Fly, nascida ainda no âmbito da falida Air Luxor, vai ser assim a primeira companhia a ter A380 usados, acrescenta o ch-aviation, que avança também que o primeiro desses A380, o 9V-SKA (MSN003) chegará à companhia portuguesa em Junho.

Para o segundo, o 9V-SKB (MSN005), actualmente também parqueado em Tarbes, onde está a ser pintado de branco, não é avançada data de entrega.

As notícias sobre o interesse da HiFly nos super-jumbos referem que o aparelho é apelativo para companhias que pontualmente têm operações com grande volume de tráfego, como peregrinações a Meca.

Os dois A380 que irão passar a integrar a frota da HiFly fazem parte de um grupo de quatro que estiveram dez anos ao serviço da Singapore Airlines que no ano passado os devolveu ao lessor Dr Peters Group no âmbito do processo de renovação da sua frota.

A criação da Hi Fly foi anunciada em Outubro de 2005 em conferência de imprensa, então como uma mudança de imagem da Air Luxor na qual iriam ser investidos dois milhões de euros.

 

Clique para mais notícias: Hi Fly

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Está pronto para a era do NDC? – por Ian Heywood

21-09-2018 (16h36)

Com a New Distribution Capability (NDC) da IATA ainda a ser essencialmente um conjunto de interrogações, mas já a ‘abalar’ o mundo da comercialização de viagens, o PressTUR publica as reflexões de Ian Heywood, Global Head of Product & Marketing, Air Commerce da Travelport.

Turkish Airlines já ultrapassou os 50 milhões de passageiros este ano

21-09-2018 (15h06)

A Turkish Airlines, única companhia de aviação com voos regulares entre Portugal e a Turquia, e que em Portugal também vende conexões além Istambul, nomeadamente para o Extremo Oriente, informou que no fim de Agosto já somava mais de 50 milhões de passageiros transportados este ano, com um aumento médio em 13,1%.

Grupo LATAM reconhecido como líder nas Américas na área da sustentabilidade

21-09-2018 (14h54)

O LATAM Airlines Group foi nomeado na categoria "World" do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) pelo quinto ano consecutivo.

Presidente de Angola decreta transformação da TAAG em sociedade anónima

21-09-2018 (14h15)

O Presidente de Angola aprovou num decreto a transformação da companhia aérea angolana TAAG em sociedade anónima, primeiro passo para a provável privatização da empresa, cujo Conselho de Administração foi exonerado.

easyJet põe à venda voos até 23 de Junho de 2019

21-09-2018 (12h51)

A easyJet anunciou que já tem disponíveis as reservas para os seus voos até 23 de Junho de 2019, com um total de 26 milhões de lugares em mais de 151 mil voos.