Hi Fly da família Mirpuri vai incorporar dois super-jumbos Airbus A380

04-04-2018 (11h47)

Imagem: Singapore Airlines
Imagem: Singapore Airlines

A Hi Fly, companhia de aviação da família Mirpuri que se dedica a realizar voos para terceiros em regime de ACMI, significando que fornece avião, tripulação, manutenção e seguro, vai receber dois Airbus A380 que estiveram ao serviço da Singapore Airlines, o primeiro dos quais já em Junho, segundo o site suíço especializado em aviação ch-aviation.

A Hi Fly como destino provável desses aparelhos já tinha sido confirmada por Paulo Mirpuri, presidente da Hi Fly, ao aeroTelegraph (para ler mais clique: Primeiro Airbus A380 de uma companhia portuguesa já está na Europa).

A Hi Fly, nascida ainda no âmbito da falida Air Luxor, vai ser assim a primeira companhia a ter A380 usados, acrescenta o ch-aviation, que avança também que o primeiro desses A380, o 9V-SKA (MSN003) chegará à companhia portuguesa em Junho.

Para o segundo, o 9V-SKB (MSN005), actualmente também parqueado em Tarbes, onde está a ser pintado de branco, não é avançada data de entrega.

As notícias sobre o interesse da HiFly nos super-jumbos referem que o aparelho é apelativo para companhias que pontualmente têm operações com grande volume de tráfego, como peregrinações a Meca.

Os dois A380 que irão passar a integrar a frota da HiFly fazem parte de um grupo de quatro que estiveram dez anos ao serviço da Singapore Airlines que no ano passado os devolveu ao lessor Dr Peters Group no âmbito do processo de renovação da sua frota.

A criação da Hi Fly foi anunciada em Outubro de 2005 em conferência de imprensa, então como uma mudança de imagem da Air Luxor na qual iriam ser investidos dois milhões de euros.

 

Clique para mais notícias: Hi Fly

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair alega queda mais forte das tarifas para emitir profit warning

18-01-2019 (16h12)

A low cost Ryanair baixou em cerca de cem milhões de euros o intervalo da previsão de lucros do exercício 2017/2018, que termina em Março, apontando como causa uma queda dos preços dos voos mais forte do que antecipara.

TAP confirma A321neo LR na rota Porto – Newark

18-01-2019 (11h56)

A TAP confirmou que a partir de 1 de Junho vai voar entre Porto e Nova Iorque Newark seis vezes por semana com um avião Airbus A321neo Long Range, como o PressTUR noticiou esta terça-feira, dia 15.

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Aeroportos portugueses já ficaram em Novembro abaixo do crescimento médio na União Europeia

17-01-2019 (17h49)

O estancamento do Aeroporto de Lisboa arrastou o país dos tops de crescimento da aviação comercial na União Europeia para níveis inferiores à média, de acordo com o ACI Europa, que até mostrou Faro no Top5 de crescimento em Novembro dos aeroportos com cinco milhões a dez milhões de passageiros por ano.

“A festa poderá estar a acabar em breve”, avisa director-geral do ACI Europa

17-01-2019 (17h47)

O director-geral do ACI Europe, Olivier Jankovec, citado em comunicado da organização, comentou que os dados de Novembro mostram que o transporte aéreo de passageiros “continuam a desafiar um ambiente geopolítico e económico crescentemente desafiador”, mas que “a festa poderá estar a acabar em breve”.