Grupo Lufthansa cancela 800 voos devido a greve em aeroportos alemães

09-04-2018 (16h17)

Foto: Lufthansa
Foto: Lufthansa

O Grupo Lufthansa anunciou que vai cancelar mais de 800 voos amanhã, dia 10 de Abril, metade dos previstos para esse dia, devido a uma greve do pessoal em quatro aeroportos alemães, incluindo o de Frankfurt.

Os cancelamentos deverão afectar cerca de 90 mil passageiros e dos 800 voos abrangidos 58 são ligações aéreas de longo curso, de acordo com o grupo aéreo, que inclui a companhia de aviação alemã Lufthansa, a Swiss, a Austrian, a Eurowings e a Brussels.

A Lufthansa publicou um novo horário para os voos de terça-feira e pediu aos passageiros para se informarem sobre a sua situação no site da companhia e nas redes sociais Facebook e Twitter, prometendo ainda que vai dando informações aos que fornecerem os seus contactos.

Os passageiros cujos voos não tenham sido cancelados devem chegar aos aeroportos com maior antecedência porque se prevê uma espera maior.

A Lufthansa dá a possibilidade de se mudar, de forma gratuita, os voos de 10 de Abril a partir dos aeroportos de Frankfurt e Munique para outros nos sete dias seguintes.

A directora de pessoal da Lufthansa, Bettina Volkens, considerou a acção de protesto "inaceitável".

O sindicato alemão do sector de serviços Verdi convocou uma greve para terça-feira nos aeroportos de Frankfurt, Bremen, Colónia e Munique para pressionar as negociações de um novo contrato colectivo, exigindo para 2,3 milhões de trabalhadores do sector público aumentos salariais de 6% ou de pelo menos 200 euros mensais.

(PressTUR com Lusa)

 

Clique para mais notícias: Lufthansa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aegean confirma aumento de frequências para Lisboa e Porto

22-02-2019 (18h11)

A companhia de aviação grega Aegean confirmou hoje que tem programado um aumento de frequências para Lisboa e Porto, num comunicado em que anuncia um reforço da sua oferta global este ano em 700 mil lugares.

Ryanair e Wizz Air multadas em Itália por “prática comercial incorrecta” na cobrança da bagagem de mão

22-02-2019 (13h18)

A autoridade da concorrência italiana aplicou uma multa de três milhões de euros à Ryanair e de um milhão de euros à Wizz Air por “prática comercial incorrecta, na medida em que engana o consumidor no preço efectivo do bilhete, ao não incluir na tarifa base um elemento essencial do transporte aéreo que é uma bagagem de mão de maior volume”.

TAP reforça oferta de voos entre Porto e São Paulo a partir de Junho

21-02-2019 (11h58)

A TAP vai reforçar as ligações entre Porto e São Paulo dos actuais dois voos por semana para três voos semanais a partir de Junho, que serão às terças, quintas e Sábados.

easyJet lança nova rota de Verão Porto – Málaga

21-02-2019 (09h56)

A companhia de aviação easyJet anunciou que vai voar entre Porto e Málaga de 2 de Abril a 26 de Outubro, quatro vezes por semana, em A320.

TAP recebe segundo Airbus A320neo

20-02-2019 (18h22)

A TAP comunicou hoje que já recebeu o segundo novo Airbus A320neo, com a matrícula CS-TSB, da encomenda de 71 aviões ao fabricante europeu que conta receber até 2025.