Grupo Lufthansa cancela 800 voos devido a greve em aeroportos alemães

09-04-2018 (16h17)

Foto: Lufthansa
Foto: Lufthansa

O Grupo Lufthansa anunciou que vai cancelar mais de 800 voos amanhã, dia 10 de Abril, metade dos previstos para esse dia, devido a uma greve do pessoal em quatro aeroportos alemães, incluindo o de Frankfurt.

Os cancelamentos deverão afectar cerca de 90 mil passageiros e dos 800 voos abrangidos 58 são ligações aéreas de longo curso, de acordo com o grupo aéreo, que inclui a companhia de aviação alemã Lufthansa, a Swiss, a Austrian, a Eurowings e a Brussels.

A Lufthansa publicou um novo horário para os voos de terça-feira e pediu aos passageiros para se informarem sobre a sua situação no site da companhia e nas redes sociais Facebook e Twitter, prometendo ainda que vai dando informações aos que fornecerem os seus contactos.

Os passageiros cujos voos não tenham sido cancelados devem chegar aos aeroportos com maior antecedência porque se prevê uma espera maior.

A Lufthansa dá a possibilidade de se mudar, de forma gratuita, os voos de 10 de Abril a partir dos aeroportos de Frankfurt e Munique para outros nos sete dias seguintes.

A directora de pessoal da Lufthansa, Bettina Volkens, considerou a acção de protesto "inaceitável".

O sindicato alemão do sector de serviços Verdi convocou uma greve para terça-feira nos aeroportos de Frankfurt, Bremen, Colónia e Munique para pressionar as negociações de um novo contrato colectivo, exigindo para 2,3 milhões de trabalhadores do sector público aumentos salariais de 6% ou de pelo menos 200 euros mensais.

(PressTUR com Lusa)

 

Clique para mais notícias: Lufthansa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo açoriano reforça capital social da SATA Air Açores em 27 milhões de euros

16-07-2018 (16h31)

O Governo dos Açores anunciou hoje um reforço em 27 milhões de euros do capital social da SATA Air Açores, companhia aérea que assegura as ligações aéreas entre as nove ilhas açorianas, "por via da subscrição de 5.400.000 novas ações".

Lufthansa “refuta falsas alegações da Ryanair” sobre a LaudaMotion

16-07-2018 (15h28)

O Grupo Lufthansa afirmou que “são completamente infundadas” as alegações da Ryanair de que a LaudaMotion está sobre ameaça do grupo alemão, “que tenta retirar as nove aeronaves que se viu forçada a ceder à Laudamotion pela Comissão Europeia para lhe permitir reiniciar os seus serviços”.

Grupo SATA encerra contas de 2017 com prejuízos de 41 milhões de euros

16-07-2018 (13h32)

O Grupo SATA encerrou as contas de 2017 com prejuízos de 41 milhões de euros, valor que quase triplicou em relação a 2016 (14 milhões), revela o relatório e contas da companhia, a que a Lusa teve acesso.

António Teixeira é o novo presidente do conselho de administração da SATA

16-07-2018 (11h28)

O Governo dos Açores anunciou a escolha do gestor de empresas António Luís Gusmão Teixeira para a presidência do conselho de administração da SATA, substituindo Paulo Menezes, que ocupa o cargo desde o final de 2015.

TACV Cabo Verde Airlines prevê receber hoje mais um avião

16-07-2018 (11h19)

A companhia aérea TACV Cabo Verde Airlines, que no Sábado recebeu o seu primeiro avião Boeing 757, tem previsto receber hoje, segunda-feira, mais uma aeronave e assim “retomar a estabilidade operacional”.