Grupo LATAM passa a ter PSS numa única plataforma da Sabre

22-05-2018 (17h29)

Foto: Airbus/A. Doumenjou/master films
Foto: Airbus/A. Doumenjou/master films

A Sabre anunciou que concluiu a migração da companhia de aviação LATAM Brasil (antiga TAM] para o seu PSS (passenger services system) SabreSonic, ‘concorrente’ do Altéa do Amadeus utilizado pelas companhias da Star Alliance como a TAP.

“Ter o nosso PSS numa plataforma centralizada, fornecida pela SabreSonic, foi um passo crítico para o crescimento dos nossos negócios”, afirmou Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, citado em comunicado.

“Agora somos capazes de oferecer aos viajantes uma experiência mais personalizada e uniforme enquanto viajam pelas várias operadoras da família LATAM”, acrescentou.

Além do PSS, a LATAM utiliza outras soluções da Sabre para gerir operações, aumentar a receita e vender ancillaries em todos os canais.

“A LATAM é um cliente importante - combinar com sucesso todos os sistemas da LATAM foi uma das principais prioridades do Sabre”, afirmou Dave Shirk, presidente da Sabre Airline Solutions.

“Este foi um grande empreendimento, e as nossas equipas trabalharam incansavelmente ao longo do programa para implantar tecnologia inovadora, fornecer uma migração quase perfeita e construir a base para estender o alcance global da LATAM e oferecer experiências excepcionais aos passageiros”, acrescentou Dave Shirk.

 

Clique para mais notícias: LATAM

Clique para mais notícias: Sabre

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Emirates reduz voos para Lisboa em Abril e Maio de 2019

15-10-2018 (11h53)

A Emirates, companhia de aviação do Dubai actualmente com dois voos por dia para Lisbia, vai reduzir a operação a partir de 16 de Abril devido a obras de manutenção da pista do seu hub, no Dubai International Airport.

TAP antecipa e cancela voos da Madeira no sábado devido à passagem de furacão Leslie

12-10-2018 (17h21)

A companhia de aviação portuguesa TAP antecipou três voos previstos para Sábado de manhã da Madeira e cancelou a operação no arquipélago naquele dia até às 18:00 devido ao mau tempo esperado pela passagem do furacão Leslie.

Zagreb desde 155 euros é a proposta da Croatia Airlines

12-10-2018 (16h44)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, está a promover a ligação Lisboa-Zagreb, que estendeu até 14 de Janeiro, com preços a partir de 155 euros por pessoa.

Croatia Airlines prolonga ligação Lisboa-Zagreb e retoma em 2019

12-10-2018 (16h25)

A Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, anunciou que vai prolongar a rota Lisboa-Zagreb até 14 de Janeiro, e a sua renovação para a temporada de 2019, a partir de 29 de Abril e até 28 de Outubro.

Crescimento dos aeroportos portugueses abranda para 4,2% no 3º trimestre

12-10-2018 (14h10)

A Vinci Airports, que ganhou a privatização da ANA Aeroportos de Portugal, gestora dos aeroportos portugueses, informou hoje que no terceiro trimestre os dez aeroportos que gere em Portugal tiveram um aumento de passageiros em 4,2%, depois de +6,9% no segundo trimestre, 12% no primeiro e 16,5% no ano de 2017.