Grupo LATAM passa a ter PSS numa única plataforma da Sabre

22-05-2018 (17h29)

Foto: Airbus/A. Doumenjou/master films
Foto: Airbus/A. Doumenjou/master films

A Sabre anunciou que concluiu a migração da companhia de aviação LATAM Brasil (antiga TAM] para o seu PSS (passenger services system) SabreSonic, ‘concorrente’ do Altéa do Amadeus utilizado pelas companhias da Star Alliance como a TAP.

“Ter o nosso PSS numa plataforma centralizada, fornecida pela SabreSonic, foi um passo crítico para o crescimento dos nossos negócios”, afirmou Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, citado em comunicado.

“Agora somos capazes de oferecer aos viajantes uma experiência mais personalizada e uniforme enquanto viajam pelas várias operadoras da família LATAM”, acrescentou.

Além do PSS, a LATAM utiliza outras soluções da Sabre para gerir operações, aumentar a receita e vender ancillaries em todos os canais.

“A LATAM é um cliente importante - combinar com sucesso todos os sistemas da LATAM foi uma das principais prioridades do Sabre”, afirmou Dave Shirk, presidente da Sabre Airline Solutions.

“Este foi um grande empreendimento, e as nossas equipas trabalharam incansavelmente ao longo do programa para implantar tecnologia inovadora, fornecer uma migração quase perfeita e construir a base para estender o alcance global da LATAM e oferecer experiências excepcionais aos passageiros”, acrescentou Dave Shirk.

 

Clique para mais notícias: LATAM

Clique para mais notícias: Sabre

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

A330neo deve começar a voar pela TAP “entre Novembro e Dezembro” – Antonoaldo Neves, CEO

20-06-2018 (00h38)

O novo A330neo apresentado esta terça-feira em Lisboa, que Airbus tinha previsto entregar à TAP este Verão, só vai integrar a frota da companhia aérea portuguesa “entre Novembro e Dezembro”, disse Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

“TAP vai crescer oito destinos por ano nos próximos cinco anos” – Antonoaldo Neves, CEO

19-06-2018 (23h55)

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, anunciou que a companhia aérea portuguesa "vai crescer oito destinos por ano nos próximos cinco anos", destacando como possibilidades Chicago, Washington, Dublin, Telavive e São Francisco.

Ministro Pedro Marques fala de “negociação difícil” sobre novo aeroporto de Lisboa

19-06-2018 (19h52)

Cerca de ano e meio depois de ter assinado o contrato com a ANA/Vinci para a criação de um aeroporto complementar na base do Montijo, o ministro do Planeamento, Pedro Marques, queixa-se de que tem uma “negociação difícil pela frente” com a operadora aeroportuária que tem o monopólio da gestão dos aeroportos portugueses.

TAP vai levar o primeiro A330neo do mundo ao Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Miami

19-06-2018 (19h06)

Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Miami são os quatro aeroportos para onde a TAP opera que estão incluídos no périplo mundial que o primeiro Airbus A330neo vai realizar para cumprir as 150 horas de teste de voo.

TAP encomenda estudo sobre optimização do Aeroporto de Lisboa

19-06-2018 (18h15)

A TAP, companhia que transporta mais de metade dos passageiros que voam de/para Lisboa, encomendou um estudo sobre a optimização do Aeroporto Humberto Delgado e prevê ter respostas “em quatro ou cinco meses”, segundo o CEO da companhia, Antonoaldo Neves.