Grupo LATAM passa a ter PSS numa única plataforma da Sabre

22-05-2018 (17h29)

Foto: Airbus/A. Doumenjou/master films
Foto: Airbus/A. Doumenjou/master films

A Sabre anunciou que concluiu a migração da companhia de aviação LATAM Brasil (antiga TAM] para o seu PSS (passenger services system) SabreSonic, ‘concorrente’ do Altéa do Amadeus utilizado pelas companhias da Star Alliance como a TAP.

“Ter o nosso PSS numa plataforma centralizada, fornecida pela SabreSonic, foi um passo crítico para o crescimento dos nossos negócios”, afirmou Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, citado em comunicado.

“Agora somos capazes de oferecer aos viajantes uma experiência mais personalizada e uniforme enquanto viajam pelas várias operadoras da família LATAM”, acrescentou.

Além do PSS, a LATAM utiliza outras soluções da Sabre para gerir operações, aumentar a receita e vender ancillaries em todos os canais.

“A LATAM é um cliente importante - combinar com sucesso todos os sistemas da LATAM foi uma das principais prioridades do Sabre”, afirmou Dave Shirk, presidente da Sabre Airline Solutions.

“Este foi um grande empreendimento, e as nossas equipas trabalharam incansavelmente ao longo do programa para implantar tecnologia inovadora, fornecer uma migração quase perfeita e construir a base para estender o alcance global da LATAM e oferecer experiências excepcionais aos passageiros”, acrescentou Dave Shirk.

 

Clique para mais notícias: LATAM

Clique para mais notícias: Sabre

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

SATA tem nova Administração a partir de segunda-feira

10-08-2018 (16h10)

A nova Administração da companhia de aviação açoriana SATA, presidida por António Luís Gusmão Teixeira, toma posse na segunda-feira, informou hoje o Governo Regional dos Açores.

Ryanair prevê transportar 400 mil passageiros hoje apesar da greve de pilotos na Europa

10-08-2018 (12h07)

A low cost Ryanair, segunda maior companhia de aviação em Portugal, garantiu que vai transportar hoje mais de 400 mil passageiros em mais de dois mil voos, apesar de enfrentar uma greve dos pilotos na Irlanda, Suécia, Alemanha e Bélgica.