Greve na Azores Airlines cancela dois de 23 voos programados para hoje

21-10-2019 (19h31)

Foto: Azores Airlines
Foto: Azores Airlines

A greve dos tripulantes de cabine da Azores Airlines (anteriormente denominada SATA Internacional) convocada pelo SNPVAC levou ao cancelamento, até às 16h00 (mais uma em Lisboa), de dois dos 23 voos programados para hoje, informou a empresa.

Uma nota de imprensa do grupo SATA indica que foi canceladauma ligação Ponta Delgada-Praia-Ponta Delgada, acrescentando que “não provocou maior transtorno, uma vez que, antecipadamente, já haviam sido tomadas providencias no sentido de reacomodar em voos alternativos todos os passageiros com reserva efetuada”.

A paralisação de quatro dias, que termina hoje, deverá gerar o cancelamento de 15 dos 86 voos programados, tendo sido afetados pela irregularidade operacional 19,6 % dos passageiros que, entretanto, chegaram ao destino no próprio dia ou no dia seguinte, através de voos alternativos, segundo a companhia.

A Azores Airlines reconhece a “dificuldade inerente a operar em cenários de irregularidade” como o que se verificou, mas garante que “foi possível manter a regularidade da operação aérea, sem atrasos significativos, bem como conter congestionamentos maiores nos aeroportos de partida”.

A Azores Airlines voa de e para fora dos Açores a Sata Air Açores faz as ligações entre as nove ilhas do arquipélago.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Azores Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP baptiza novo A321 LR com nome de Jorge de Sena

13-11-2019 (13h08)

A TAP baptizou um dos seus novos aviões A321 Long Range com o nome Jorge de Sena, em homenagem ao “poeta português que se naturalizou brasileiro e estreitou as relações culturais e literárias entre Portugal e o Brasil”.

Azul recebe primeiro A321neo do Brasil

13-11-2019 (07h53)

A companhia de aviação brasileira Azul recebeu o primeiro A321neo do Brasil, um modelo da Airbus de que tem encomendadas 13 aeronaves.

Nove países da UE querem aumentar impostos sobre as companhias aéreas

12-11-2019 (15h06)

Nove países da União Europeia juntaram-se para exigir uma aviação mais limpa na Europa, um dos meios de transporte mais poluentes que consideram que está a ser taxado abaixo do que devia.

Câmara de Lisboa vai promover estudo sobre os impactos do aeroporto da capital

12-11-2019 (15h01)

A Câmara de Lisboa aprovou na semana passada em reunião privada a realização de um estudo sobre os diversos impactos da exploração do aeroporto da capital, nomeadamente ao nível da poluição, ruído e tráfego.

Boeing espera retomar voos do 737 Max no início do próximo ano

12-11-2019 (14h54)

A Boeing anunciou que prevê que os voos comerciais com aviões 737 Max, retirados de circulação desde meados de Março após dois acidentes que fizeram 346 mortos, recomecem no início do próximo ano e não em Dezembro.

Noticias mais lidas