Greve de controladores cancela dezenas de voos no aeroporto de Bruxelas

16-05-2019 (17h31)

Cerca de 60 voos foram cancelados hoje no aeroporto internacional de Bruxelas devido à greve surpresa de controladores aéreos belgas, que também está a afectar o aeroporto de Charleroi, a Sul da capital.

“O Centro de Controlo da área de Bruxelas permanecerá fechado entre as 09:30 e as 13:00 hora local (07:30/11:00 TMG)” devido a “acções industriais” na Skeyes, a empresa pública autónoma encarregada da segurança do tráfego no espaço aéreo belga, informou o aeroporto de Zaventem-Bruselas através da rede social Twitter.

As cadeias RTBF e VTM falam de cerca de 60 voos cancelados na capital e uma dezena em Charleroi.

“Esperamos uma greve com impacto nos voos de passageiros e de carga operados no aeroporto de Bruxelas”, indicou a infra-estrutura de Charleroi no seu website, acrescentando que é possível que haja “atrasos, anulações e atrasos das chegadas” ao longo de todo o dia, apesar da greve ter sido convocada apenas para a parte da manhã.

O aeroporto pediu aos passageiros cujos voos foram cancelados para contactarem com as respectivas companhias para obterem mais informação e aconselhou-os a não se deslocarem para o aeroporto para evitar aglomerações.

Os controladores belgas queixam-se da carga de trabalho e de falta de pessoal.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

British Airways e Lufthansa suspendem “abruptamente” voos para o Cairo por “razões de segurança”

21-07-2019 (16h39)

British Airways e Lufthansa surpreenderam ontem os passageiros com a suspensão dos seus voos para o Cairo, por uma semana no caso da britânica e apenas por um dia no caso da alemã, que a imprensa internacional relaciona com o aviso emitido pelo Governo britânico de aumento de risco de ataques terroristas contra aviões no Egipto.

euroAtlantic Airways candidata-se a apoiar LAM na retoma de voos para a Europa

21-07-2019 (15h58)

“Temos disponibilidade e interesse de cooperar com a LAM neste projecto”, disse à Lusa o CEO da companhia portuguesa euroAtlantic Airways, Eugénio Fernandes, de visita a Maputo para reuniões com a companhia de aviação e com o Governo moçambicanos.

TAP convida agentes de viagens para apresentar novos destinos e NewGen ISS da IATA

19-07-2019 (17h24)

A TAP agendou para a próxima semana três apresentações para agentes de viagens, em Lisboa, Leiria e Porto, nas quais tem programado apresentar os seus novos destinos e esclarecer dúvidas sobre o NewGen ISS da IATA.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

Plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, Antonoaldo Neves

19-07-2019 (12h25)

O plano estratégico da TAP “não está comprometido, está reafirmado”, disse o presidente executivo da companhia, Antonoaldo Neves, remetendo para os accionistas a análise da satisfação com os seus resultados.

Noticias mais lidas