GOL anuncia saída da Delta do seu capital

11-12-2019 (19h09)

Foto: GOL
Foto: GOL

A companhia de aviação norte-americana Delta Air Lines já concretizou a saída do capital da brasileira GOL, ‘inevitável’ depois que subitamente apostou 1,9 mil milhões de dólares na rival LATAM.

Um comunicado divulgado hoje pela GOL diz que a Delta a informou ter alienado na Bolsa de São Paulo 32,9 milhões de acções preferenciais “que representavam mais que 5% do referido tipo de acções”.

O comunicado frisa que a Delta “não detém quaisquer outros valores mobiliários ou derivativos relacionados ou referenciados às acções da GOL” e que passou a ser “uma das acções mais líquidas da B3 Bolsa de Valores do Brasil”, com 47% dos títulos no mercado.

Este desfecho era esperado desde que em Setembro a Delta investiu na aquisição de uma participação de 20% do grupo LATAM (para ler mais clique: LATAM entra para a ‘esfera’ da Delta Air Lines, adversária da oneworld), no que foi o seu maior investimento desde que há uma década concretizou a fusão com a antiga Northwest.

A Delta tem-se mantido a companhia norte-americana com mais forte presença na Europa e o investimento no grupo LATAM perspectiva que vai disputar a liderança da American Airlines nas ligações com a América Latina.

 

Clique para mais notícias: GOL

Clique para mais notícias: Delta Air Lines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Agências de viagens portuguesas ‘derrubam’ em 2019 recorde de venda de voos com 11 anos

17-01-2020 (15h56)

As agências de viagens portuguesas superaram em 2019 o recorde da venda de voos contabilizada pelo BSP da IATA que se mantinha há 11 anos e ficaram próximas dos mil milhões de euros, com mais de três milhões de transacções.

Aeroportos de Cabo Verde somam mais 1,6% de passageiros até Novembro

17-01-2020 (10h45)

Os aeroportos cabo-verdianos movimentaram entre Janeiro e Novembro mais de 2,3 milhões de passageiros, uma subida de 1,6% face ao período homólogo do ano anterior.

Volotea vai voar entre Madrid e Faro no próximo Verão

16-01-2020 (12h24)

A companhia de aviação espanhola Volotea tem programado realizar voos entre Madrid e Faro de 31 de Maio até 4 de Outubro, duas vezes por semana.

TAP passa a incluir Portugália Airlines no negócio dos charters

16-01-2020 (12h12)

A Portugália Airlines, que tem uma frota de 13 aviões Embraer, também vai passar a fazer voos charter contratados ao Grupo TAP, anunciou hoje a companhia de aviação portuguesa.

TAP aumenta frequência de voos para Telavive a partir de Abril

15-01-2020 (11h29)

A TAP vai aumentar a sua oferta de voos entre Lisboa e Telavive, em Israel, de sete voos por semana para 14 durante o mês de Abril e para 11 a partir de Maio.

Noticias mais lidas