German Efromovich afastado da liderança da Avianca

28-05-2019 (17h45)

Imagem: Avianca
Imagem: Avianca

Embora o seu grupo se mantenha accionista maioritário da colombiana Avianca, German Efromovich, que esteve próximo de comprar a TAP na privatização da companhia portuguesa, foi afastado do board da transportadora aérea colombiana.

A notícia foi avançada pela imprensa especializada em aviação que refere que se trata de uma informação veiculada por Renato Covelo, que em Abril foi escolhido para CEO, em substituição de Hernan Rincon.

De acordo com essa informação, German Efromovich e o seu irmão José, que liderava a Avianca Brasil, foram afastados do board, bem como o ex-presidente da Airbus na America Latina, Rafael Alonso.

Entre os nomeados conta-se Roberto Kriete, antigo CEO da TACA, antes da fusão com a Avianca em 2010, para novo chairman, e o ex-CEO da Avianca Fabio Villegas.

As notícias apontam para que ‘a chave’ da mudança tenha sido a norte-americana United que anunciou ter atribuído à Kingsland, de Kriete, a autoridade para gerir a empresa através da qual German Efromovich comandava a Avianca, a BRW Aviation e que falhou o pagamento de um empréstimo de 456 milhões de dólares da companhia norte-americana que estava garantido com acções da Avianca.

Um dos dados curiosos é que Kriete e German Efromovich estavam ‘em guerra’ desde 2017, com o patrão da Kingsland a processar o Synergy por alegadamente ter optado pela United em detrimento de alternativas mais vantajosas.

 

Clique para mais notícias: German Efromovich

Clique para mais notícias: Avianca

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Air France KLM cresce 3,5% até Novembro

10-12-2019 (16h59)

O grupo Air France KLM, que já foi o líder europeu em tráfego medido em RPK (do inglês para passageiros x quilómetros voados), registou um crescimento médio em 3,5% nos primeiros onze meses deste ano, que lhe permitiu um ganho de taxa de ocupação em 0,5 pontos, atingindo uma média de 88,5%.

Cabo Verde Airlines vai ter mais voos Sal - Paris

10-12-2019 (16h58)

A Cabo Verde Airlines, ‘sucessora’ da TACV, vai aumentar a oferta de voos entre o Sal e Paris Charles de Gaulle ainda este mês, passando a disponibilizar quatro voos por semana.

EL AL já voa com o seu novo B787 Dreamliner

10-12-2019 (16h38)

A companhia de aviação EL AL Israel Airlines anunciou que já recebeu o seu 13º avião Boeing 787 Dreamliner, com matrícula 4X-ERA, e que já se encontra em operação.

‘Lista negra’ da UE inclui companhias aéreas de Angola, São Tomé, Guiné Equatorial e Venezuela

10-12-2019 (16h28)

Companhias de aviação de Angola, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial e Venezuela constam a ‘lista negra' de 115 transportadoras proibidas de voar para a União Europeia (UE) divulgada em Bruxelas.

TAP Air Cargo anuncia novo website

10-12-2019 (16h13)

A TAP Air Cargo, uma unidade da TAP Air Portugal, tem um novo website onde fornece informação de produtos e serviços, cotações, horários, reservas, cartas de porte electrónicas, ‘track & trace’ das cargas e canais de contacto imediato e directo com o serviço ao cliente.

Noticias mais lidas