França vai cobrar 1,5 a 18 euros de 'ecotaxa' nos voos à saída do país

09-07-2019 (18h54)

Foto: Nils Nedel / Unsplash
Foto: Nils Nedel / Unsplash

O Governo francês vai aplicar, a partir do próximo ano, uma 'ecotaxa' de 1,5 a 18 euros em todos os voos à partida de aeroportos franceses.

Estarão isentos da 'ecotaxa' os voos de ligação e os que tenham como destino a Córsega ou os territórios ultramarinos franceses a partir de aeroportos franceses.

A 'ecotaxa' deverá gerar receitas de 182 milhões de euros a partir do próximo ano, segundo a estimativa do Governo francês, cuja titular dos Transportes, Elisabeth Borne, indicou que serão investidos em infra-estruturas de transportes mais ecológicas, nomeadamente o ferroviário.

A ministra disse ainda que a 'ecotaxa' será aplicada a todas as companhias aéreas e informou que nos voos internos e dentro da União Europeia será de 1,5 euros em classe económica e de nove euros em classe executiva.

Para os voos para fora da União Europeia, a 'ecotaxa' a ser aplicada será de três euros em classe económica e de 18 euros em classe executiva.

A ‘ecotaxa', que só será aplicada em voos à partida de aeroportos franceses, foi decidida hoje durante um segundo Conselho de Defesa Ecológica presidido pelo chefe de Estado francês, Emmanuel Macron.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Voos entre Portugal e Reino Unido ultrapassam os quatro milhões de passageiros no 1º semestre

23-07-2019 (16h50)

O Reino Unido, pesem as incertezas quanto ao Brexit, reforçou no primeiro semestre a liderança das origens/destinos dos aeroportos portugueses, sendo o único mercado de origem/destino a ultrapassar os quatro milhões de passageiros.

TAP “está melhor preparada” e tem “perspectivas positivas” para este ano, diz Miguel Frasquilho

23-07-2019 (15h18)

O presidente do Conselho de Administração da TAP disse hoje que a empresa está "melhor preparada" para fazer face aos problemas dos atrasos e afirmou ter "perspectivas positivas" para o conjunto do ano sobre a operação da companhia aérea.

TAP baptiza novo A320neo com nome do mestre da guitarra portuguesa, Carlos Paredes

23-07-2019 (14h20)

A TAP prestou uma homenagem a Carlos Paredes, mestre da guitarra portuguesa, ao baptizar hoje em Lisboa um novo avião Airbus A320neo com o seu nome.

Voos domésticos em Moçambique crescem 17% no 1º semestre

22-07-2019 (17h57)

O tráfego aéreo doméstico de passageiros em Moçambique cresceu 17% no primeiro semestre, face ao período homólogo do ano passado, disse à Lusa fonte do Ministério dos Transportes e Comunicações.

Lufthansa retoma voos para o Cairo um dia depois de ter suspendido as ligações

22-07-2019 (17h48)

A companhia aérea alemã Lufthansa voltou ontem a voar para o Cairo, um dia depois de ter suspendido os voos para a capital do Egipto devido a preocupações com questões de segurança.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas