França vai cobrar 1,5 a 18 euros de 'ecotaxa' nos voos à saída do país

09-07-2019 (18h54)

Foto: Nils Nedel / Unsplash
Foto: Nils Nedel / Unsplash

O Governo francês vai aplicar, a partir do próximo ano, uma 'ecotaxa' de 1,5 a 18 euros em todos os voos à partida de aeroportos franceses.

Estarão isentos da 'ecotaxa' os voos de ligação e os que tenham como destino a Córsega ou os territórios ultramarinos franceses a partir de aeroportos franceses.

A 'ecotaxa' deverá gerar receitas de 182 milhões de euros a partir do próximo ano, segundo a estimativa do Governo francês, cuja titular dos Transportes, Elisabeth Borne, indicou que serão investidos em infra-estruturas de transportes mais ecológicas, nomeadamente o ferroviário.

A ministra disse ainda que a 'ecotaxa' será aplicada a todas as companhias aéreas e informou que nos voos internos e dentro da União Europeia será de 1,5 euros em classe económica e de nove euros em classe executiva.

Para os voos para fora da União Europeia, a 'ecotaxa' a ser aplicada será de três euros em classe económica e de 18 euros em classe executiva.

A ‘ecotaxa', que só será aplicada em voos à partida de aeroportos franceses, foi decidida hoje durante um segundo Conselho de Defesa Ecológica presidido pelo chefe de Estado francês, Emmanuel Macron.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LAM inicia voos directos da Beira para quatro províncias

11-12-2019 (19h15)

A companhia de aviação estatal moçambicana Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou hoje que a partir de Domingo terá voos directos da cidade da Beira para quatro destinos domésticos: Pemba, Nampula, Tete e Lichinga.


GOL anuncia saída da Delta do seu capital

11-12-2019 (19h09)

A companhia de aviação norte-americana Delta Air Lines já concretizou a saída do capital da brasileira GOL, ‘inevitável’ depois que subitamente apostou 1,9 mil milhões de dólares na rival LATAM.

Air Transat programa 16 voos por semana para Portugal na época alta 2020

11-12-2019 (19h05)

A companhia de aviação Air Transat indicou que tem programado fazer 16 voos directos por semana para Portugal, de Montreal e Toronto, incluindo “um novo voo para Faro”.

Grupo Air France KLM cresce 3,5% até Novembro

10-12-2019 (16h59)

O grupo Air France KLM, que já foi o líder europeu em tráfego medido em RPK (do inglês para passageiros x quilómetros voados), registou um crescimento médio em 3,5% nos primeiros onze meses deste ano, que lhe permitiu um ganho de taxa de ocupação em 0,5 pontos, atingindo uma média de 88,5%.

Cabo Verde Airlines vai ter mais voos Sal - Paris

10-12-2019 (16h58)

A Cabo Verde Airlines, ‘sucessora’ da TACV, vai aumentar a oferta de voos entre o Sal e Paris Charles de Gaulle ainda este mês, passando a disponibilizar quatro voos por semana.

Noticias mais lidas