“Forte procura” leva Finnair a manter voos diários entre Helsínquia e Lisboa no Inverno

11-09-2018 (15h01)

A Finnair, que tinha previsto reduzir as ligações entre Helsínquia e Lisboa para quatro voos por semana a partir de Outubro, anunciou que, “devido à forte procura”, vai manter os voos diários entre as duas capitais durante o Inverno IATA, de 28 de Outubro a 31 de Março 2019.

Um comunicado da transportadora finlandesa, representada em Portugal pela APG, salienta que, ao manter a frequência diária no Inverno IATA, faz um aumento de 70% da capacidade oferecida na rota Helsínquia – Lisboa.

A Finnair, após sete anos de interregno, retomou a rota Helsínquia - Lisboa a 1 de Junho deste ano, com quatro voos por semana, e aumentou a frequência para um voo por dia dois meses depois, no dia 1 de Agosto.

Os planos da companhia passavam por reduzir a rota para quatro frequências semanais entre finais de Outubro e início de Abril de 2019, e retomar os voos diários a partir de Maio de 2019, e até Outubro, como avançou a APG Portugal no início de Junho (clique para ler: Finnair vai manter rota Helsínquia – Lisboa pelo menos até Outubro de 2019).

Com a manutenção do voo diário durante o Inverno, os planos da Finnair apontam para uma ligação anual diária pelo menos até Outubro de 2019.

A APG Portugal, contactada pelo PressTUR, avançou que os voos entre as duas cidades europeias têm registado uma “ocupação bastante boa”.

Sem revelar o número de passageiros transportados, a APG Portugal salientou o contributo do mercado asiático para o bom desempenho da rota Helsínquia – Lisboa, com o Japão e a China a destacarem-se entre os principais países de origem na Ásia.

Um dos pontos fortes da estratégia da Finnair é precisamente a oferta de ligações entre Europa e Ásia, com voos para cerca 20 destinos asiáticos com quase uma centena de voos por semana de e para o seu hub em Helsínquia (clique para ler: Voos da Finnair para a Ásia transportam mais 20,4% até Agosto).

 

Ver também:

Imagens de uma visita a Helsínquia e Porvoo

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Finnair

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Banco de Portugal estima em 40% a quota das low cost em Portugal

18-12-2018 (18h14)

O banco central indicou hoje no seu Boletim que estima que as companhias de aviação low cost tenham alcançado este ano uma quota de 40% dos passageiros em aeroportos portugueses, mais três pontos que em 2017.

TAP terá de ser "incansável" em 2019 - Antonoaldo Neves

18-12-2018 (18h07)

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, alertou os trabalhadores que em 2019 a companhia terá de ser “incansável na busca de uma experiência melhor” para os clientes.

Ryanair vai voar Porto – Brest a partir de Abril

18-12-2018 (15h42)

A Ryanair anunciou que a partir de Abril de 2019 vai voar duas vezes por semana entre o Porto e a cidade francesa de Brest, localizada na região da Bretanha.

Singapore Airlines integra soluções do Amadeus Altéa NDC e Anytime Merchandising

17-12-2018 (18h24)

A Singapore Airlines assinou um acordo para integrar as soluções Amadeus Altéa NDC e Amadeus Anytime Merchandising (AAM), para “acelerar a transformação digital e melhorar as suas capacidades de retalho”.

Turkish Airlines vai ter 20 voos/semana para Hurghada e Sharm el Sheik

17-12-2018 (17h54)

A companhia de aviação turca Turkish Airlines, que é uma das mais utilizadas pelos operadores turísticos portugueses para ligações com destinos do Médio e Extremo Oriente para os quais não há voos directos de Portugal, tem programado atingir 20 voos por semana do seu hub de Istambul para os destinos turísticos egípcios de Hurghada e Sharm El Sheik.