Finnair perspectiva alargar utilização do Agent Pay da Amadeus

24-04-2018 (18h01)

Foto: Amadeus
Foto: Amadeus

“Esse sistema facilitador dos pagamentos permitiu-nos resolver um número muito maior de solicitações de clientes com apenas uma única interacção, o que melhora o atendimento ao cliente e deixa mais tempo livre para os operadores”, é o balanço que a responsável pelo Serviço e Atendimento ao cliente digital da Finnair faz da utilização do Agent Pay da Amadeus.

“Depois de confirmar o resultado positivo que se obtinha na experiência do cliente e no tempo de resolução de chamadas, decidimos disponibilizar o Agent Pay aos nossos agentes para auxiliar o atendimento ao cliente via chat”, diz uma declaração de Satu Karaksela citada no comunicado do Amadeus sobre o lançamento do Agent Pay, de que a Finnair foi a companhia pioneira.

Celia Pereiro, Chefe de Pagamentos da Amadeus em Portugal, também citada no comunicado, afirmou que o Agent Pay “permite que os viajantes façam pagamentos com maior facilidade, segurança e conforto e obtenham o máximo das suas conversas com os operadores dos centros de atendimento”.

O comunicado explica que “os operadores que utilizam esta solução inovadora enviam aos seus clientes um link via SMS ou e-mail que os redirecciona para uma página web segura onde poderão efectuar o pagamento através de seu smartphone, tablet ou computador”.

E acrescenta que “o bilhete é reservado e emitido automaticamente quando o processo de pagamento estiver concluído”,o que  “permite que os clientes façam o pagamento como e quando querem e melhoram a segurança dos centros de atendimento, que não precisam mais de gerir os dados do cartão de crédito”.

“Ao excluir o pagamento dos call centers, os agentes das companhias aéreas podem focar-se totalmente no atendimento ao cliente, conduzindo a uma melhoria na eficiência”, diz o comunicado, que refere também que “a Finnair é a primeira companhia aérea a implementar essa solução no seu call center na Finlândia, onde a adopção do Agent Pay contribuiu para reduzir as incidências no processamento manual de pagamentos e melhorar o tempo para resolver as consultas”.

 


Clique para mais notícias: Amadeus

Clique para mais notícias: Finnair

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Low cost argentina Flybondi recebe autorização para entrar no Brasil

17-02-2019 (12h16)

A low cost argentina Flybondi foi autorizada a entrar no Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil do país (ANAC), através de uma publicação no Diário Oficial da União, mas ainda necessita de uma autorização operacional para começar voar.

Companhia aérea britânica Flybmi declara falência e cancela todos os voos

17-02-2019 (12h07)

A companhia aérea regional britânica Flybmi cancelou todos os voos por ter entrado em bancarrota por diversas "dificuldades", incluindo a subida dos preços dos combustíveis e as incertezas criadas pelo Brexit, anunciou a empresa no sábado.

Vueling vai ter voos Tenerife - Lisboa

15-02-2019 (16h56)

A Vueling, low cost do IAG, grupo de que fazem parte também a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Level, vai ter voos entre Tenerife e Lisboa a partir de Abril.

TAP transporta menos passageiros este Janeiro nas suas rotas espanholas

15-02-2019 (15h47)

A TAP, que em meados do ano passado retirou A Coruña, Astúrias e Vigo da sua rede de destinos em Espanha, começou 2019 com uma quebra de passageiros nas ligações com o país vizinho em 3,4% ou cerca de 4,7 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pela AENA.

Passageiros em voos entre Espanha e Portugal aumentam 10,8% em Janeiro

15-02-2019 (15h33)

Os aeroportos espanhóis somaram este Janeiro 357,6 mil passageiros de voos de/para Portugal, +10,8% ou mais 34,9 mil que no primeiro mês de 2018, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR.