Falência da Germania realça mais uma vez relevância das agências quando viagem corre mal

06-02-2019 (12h37)

A falência da companhia de aviação leisure alemã Germania trouxe de novo para primeiro plano a diferença que é para os passageiros comprarem voos directamente às companhias ou através de agências de viagens riscos quando algo ‘corre mal’, como o demonstra a informação publicada hoje pela Autoridade de Aviação Civil (ANAC) portuguesa.

Diz a ANAC que os passageiros que adquiriram viagem junto de agência de viagens “deverão contactar a agência de viagens contratada no sentido de encontrar uma alternativa”.

Aqueles que compraram directamente à companhia, a ANAC diz que os que já se encontrarem no destino “deverão de adquirir novos bilhetes de regresso, uma vez que os adquiridos à Germania deixaram de ser válidos”, acrescentando que “foram criadas tarifas especiais para os passageiros afectados em várias transportadoras aéreas”.

A informação nada diz explicitamente quando aos passageiros que compraram directamente com a companhia mas ainda não viajaram, deixando apenas a informação que “todos os passageiros mantêm os direitos no âmbito do Regulamento n.º 261/2004”, dó que, neste caso, “assegurados num contexto de insolvência, pelo que o procedimento a adoptar será determinado aquando da nomeação do administrador de falência”, o que significa que perderam o seu dinheiro, pelo menos nos tempos mais próximos.

Para aceder à informação da ANAC clique aqui

 

Para ler mais clique:

Germania Airlines anuncia falência e cancelamento de todos os voos

 

Clique para mais notícias: Germania

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Europa vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro

23-08-2019 (13h58)

A Air Europa, companhia do grupo Globalia, de que fazem parte o operador turístico Travelplan e os hotéis Be Live, vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro, inicialmente com dois voos por semana e, a partir de Junho, com três voos por semana.

Programa nacional de segurança da aviação civil prevê auditorias aos aeroportos

23-08-2019 (13h43)

O Governo aprovou ontem em Conselho de Ministros o diploma que define as responsabilidades dos intervenientes no sector da aviação na implementação das normas da aviação civil e que prevê a realização de auditorias aos aeroportos.

Pista do aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro encerra um mês para obras

23-08-2019 (13h39)

A pista principal do aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro vai estar encerrada durante um mês para obras. Cerca de 200 voos diários serão transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Rio Galeão).

Aeroporto de Lisboa vai ter uma nova área de chegadas com mais cinco postos de controlo

21-08-2019 (16h30)

O aeroporto de Lisboa vai ter a partir de final de Setembro/início de Outubro mais cinco postos de controlo do Serviço de Estangeiros e Fronteiras (SEF) numa nova área de chegadas, disse Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna.

Lisboa foi Top5 de crescimento de passageiros na Europa no primeiro semestre

21-08-2019 (15h37)

O ACI Europa, associação que reúne mais de 500 aeroportos europeus, cotou o Aeroporto de Lisboa como um dos grandes aeroportos do continente com mais forte crescimento do número de passageiros no primeiro semestre.

Noticias mais lidas