euroAtlantic prevê transportar 110 mil passageiros na “ponte aérea” para Meca

06-10-2016 (10h27)

Foto: euroAtlantic
Foto: euroAtlantic

A companhia portuguesa euroAtlantic prevê fazer 360 voos e transportar 110 mil passageiros durante a peregrinação anual do Hajj, uma operação entre a Arábia Saudita e países como Nigéria, Guiné-Bissau, Índia, Indonésia ou Malásia, que representa 35% a 40% das receitas anuais da transportadora.

A euroAtlantic faz esta “ponte aérea” para transportar peregrinos de e para Meca, através do Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz, na Arábia Saudita, com cinco aviões wide body e cerca de 200 quadros, entre tripulações técnicas e de cabine, coordenadores de missão, técnicos de engenharia e manutenção.

“Este ano os fretadores voltaram a ser companhias aéreas de origem muçulmana na nossa carteira de clientes, que tradicionalmente recorrem à nossa oferta de serviços”, afirma Tomaz Metello, presidente e fundador da euroAtlantic, citado em comunicado.

A operação encontra-se actualmente “em plena fase de repatriamento de peregrinos para os países de origem, como Nigéria, Guiné-Bissau, Índia, Indonésia ou Malásia”.

Tomaz Metello acrescenta que a peregrinação anual do Hajj representa 70 dias de operação para a euroAtlantic, sendo a sua previsão “atingir os 360 voos e transportar 110 mil peregrinos”, representando 35% a 40% das receitas anuais da euroAtlantic, que exporta serviços para o Hajj há mais de uma década.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: euroAtlantic

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos alemães da Ryanair pronunciam-se sobre greve a partir de Agosto

22-06-2018 (16h26)

O sindicato de pilotos alemães Vereiningung Cockpit (VC) vai promover uma votação entre os seus cerca de 400 associados que trabalham na low cost Ryanair sobre desencadear uma greve a partir de Agosto.

CEO da TAP defende direito a sonhar com liderar tráfego entre a Europa e a América do Norte

20-06-2018 (17h57)

Embora tenha pela frente concorrentes como a British Airways, que ainda em 4 de Maio começou a voar de Londres-Heathrow para Nashville, sua 26ª cidade nos Estados Unidos, o CEO da TAP reivindicou hoje no Porto o direito a da companhia a “sonhar grande em relação a ser a principal companhia aérea que liga a Europa à América do Norte”.

CEO da TAP garante aposta no Porto e ironiza: “a concorrência que se cuide”

20-06-2018 (17h51)

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro "é historicamente um dos alicerces da TAP", que tem um "compromisso total e absoluto" com o Porto, garantiu hoje o CEO da companhia, Antonoaldo Neves, que rematou com um: "Queremos ter uma posição dominante no Porto, e a concorrência que se cuide".

Antonoaldo Neves reconhece pontualidade como “problema gravíssimo” da TAP

20-06-2018 (17h48)

"Temos um problema gravíssimo de pontualidade na ponte aérea e na TAP em geral", reconheceu hoje o CEO da companhia, Antonoaldo Neves, na sessão de balanço da operação da companhia aérea no Porto admitiu, que assegurou tratar-se de um "desafio" a superar nos próximos tempos.

Exportações portuguesas de transporte aéreo de passageiros voltam a crescer acima de 20% em Abril

20-06-2018 (16h28)

As empresas portuguesas de transporte aéreo de passageiros, as maiores das quais a TAP, a Azores Airlines, a euroAtlantic e a Hi Fly, aumentaram em Abril as vendas ao estrangeiro em 23,2%, alcançando assim um aumento médio em 15,3% no quadrimestre.