euroAtlantic prevê transportar 110 mil passageiros na “ponte aérea” para Meca

06-10-2016 (10h27)

Foto: euroAtlantic
Foto: euroAtlantic

A companhia portuguesa euroAtlantic prevê fazer 360 voos e transportar 110 mil passageiros durante a peregrinação anual do Hajj, uma operação entre a Arábia Saudita e países como Nigéria, Guiné-Bissau, Índia, Indonésia ou Malásia, que representa 35% a 40% das receitas anuais da transportadora.

A euroAtlantic faz esta “ponte aérea” para transportar peregrinos de e para Meca, através do Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz, na Arábia Saudita, com cinco aviões wide body e cerca de 200 quadros, entre tripulações técnicas e de cabine, coordenadores de missão, técnicos de engenharia e manutenção.

“Este ano os fretadores voltaram a ser companhias aéreas de origem muçulmana na nossa carteira de clientes, que tradicionalmente recorrem à nossa oferta de serviços”, afirma Tomaz Metello, presidente e fundador da euroAtlantic, citado em comunicado.

A operação encontra-se actualmente “em plena fase de repatriamento de peregrinos para os países de origem, como Nigéria, Guiné-Bissau, Índia, Indonésia ou Malásia”.

Tomaz Metello acrescenta que a peregrinação anual do Hajj representa 70 dias de operação para a euroAtlantic, sendo a sua previsão “atingir os 360 voos e transportar 110 mil peregrinos”, representando 35% a 40% das receitas anuais da euroAtlantic, que exporta serviços para o Hajj há mais de uma década.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: euroAtlantic

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Low cost argentina Flybondi recebe autorização para entrar no Brasil

17-02-2019 (12h16)

A low cost argentina Flybondi foi autorizada a entrar no Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil do país (ANAC), através de uma publicação no Diário Oficial da União, mas ainda necessita de uma autorização operacional para começar voar.

Companhia aérea britânica Flybmi declara falência e cancela todos os voos

17-02-2019 (12h07)

A companhia aérea regional britânica Flybmi cancelou todos os voos por ter entrado em bancarrota por diversas "dificuldades", incluindo a subida dos preços dos combustíveis e as incertezas criadas pelo Brexit, anunciou a empresa no sábado.

Vueling vai ter voos Tenerife - Lisboa

15-02-2019 (16h56)

A Vueling, low cost do IAG, grupo de que fazem parte também a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Level, vai ter voos entre Tenerife e Lisboa a partir de Abril.

TAP transporta menos passageiros este Janeiro nas suas rotas espanholas

15-02-2019 (15h47)

A TAP, que em meados do ano passado retirou A Coruña, Astúrias e Vigo da sua rede de destinos em Espanha, começou 2019 com uma quebra de passageiros nas ligações com o país vizinho em 3,4% ou cerca de 4,7 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pela AENA.

Passageiros em voos entre Espanha e Portugal aumentam 10,8% em Janeiro

15-02-2019 (15h33)

Os aeroportos espanhóis somaram este Janeiro 357,6 mil passageiros de voos de/para Portugal, +10,8% ou mais 34,9 mil que no primeiro mês de 2018, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR.