euroAtlantic Airways candidata-se a apoiar LAM na retoma de voos para a Europa

21-07-2019 (15h58)

Foto: euroAtlantic
Foto: euroAtlantic

“Temos disponibilidade e interesse de cooperar com a LAM neste projecto”, disse à Lusa o CEO da companhia portuguesa euroAtlantic Airways, Eugénio Fernandes, de visita a Maputo para reuniões com a companhia de aviação e com o Governo moçambicanos.

O Governo moçambicano anunciou na passada terça-feira estar a negociar com uma companhia aérea portuguesa um acordo que permita à LAM voltar a operar no espaço aéreo europeu (para ler mais clique: Moçambique negoceia com companhia aérea portuguesa acordo para regresso da LAM à Europa).

A LAM pretende retomar os voos entre Maputo e Lisboa pelo menos até Março do próximo ano, mas antes disso lançará um concurso para escolher uma operadora para cooperar na concretização desse objectivo.

É neste contexto que uma delegação da euroAtlantic Airways, integrando o CEO da empresa, esteve em Maputo para manter reuniões com LAM e o Governo moçambicano, noticiou a Lusa, citando Eugénio Fernandes.

“No encontro que tivemos com a LAM, apresentámos a nossa companhia, falámos das capacidades técnicas e das nossas vantagens competitivas. Achamos que podemos ser um bom parceiro”, afirmou Eugénio Fernandes, destacando a experiência que a companhia possui no mercado moçambicano.

Fundada em 1993 por Tomaz Metello, a euroAtlantic airways já voou para mais de 157 países, tendo aterrado em 700 aeroportos, segundo dados da companhia.

Actualmente, realiza voos regulares entre Portugal e outros dois países lusófonos, a Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.

 

Clique para mais notícias: euroAtlantic Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Greve na Azores Airlines cancela dois de 23 voos programados para hoje

21-10-2019 (19h31)

A greve dos tripulantes de cabine da Azores Airlines (anteriormente denominada SATA Internacional) convocada pelo SNPVAC levou ao cancelamento, até às 16h00 (mais uma em Lisboa), de dois dos 23 voos programados para hoje, informou a empresa.

euroAtlantic anuncia voos ida e volta para a Guiné desde 325 euros

21-10-2019 (17h04)

A euroAtlantic Airways, companhia criada e presidida por Tomaz Metello, tem em curso uma promoção para os seus voos para a Guiné Bissau às sextas-feiras, com preços desde 325 euros ida e volta.

Fastjet suspende voos em Moçambique a partir de Sábado

21-10-2019 (16h13)

A companhia aérea Fastjet vai suspender os voos em Moçambique a partir de Sábado, dia 26, alegando excesso de oferta e prejuízos acumulados, como indica em comunicado.

LAM vai investir 109 milhões em novos aviões e quer ligar África do Sul a Lisboa - diretor-geral

21-10-2019 (12h34)

A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que já anunciou que vai voar entre Maputo e Lisboa a partir do próximo mês de Março, de acordo com o seu director-geral vai investir até 120 milhões de dólares (109 milhões de euros) em novos aviões e intensificar presença nas rotas africanas, querendo ligar África do Sul a Portugal.

Expansão da TAP “espera ansiosamente" pelo aeroporto no Montijo – Miguel Frasquilho

18-10-2019 (13h40)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, afirmou em Macau que a expansão da TAP depende da construção do novo aeroporto no Montijo, que a companhia aérea portuguesa “espera ansiosamente" para poder expandir na Portela, em Lisboa.

Noticias mais lidas