euroAtlantic Airways alvo de proposta de compra por gestora de participações sociais

25-07-2019 (15h45)

Foto: euroAtlantic
Foto: euroAtlantic

A Autoridade da Concorrência informou ontem estar a analisar uma “operação de concentração de empresas”, que “consiste na aquisição do controlo exclusivo” da companhia de aviação portuguesa euroAtlantic Airways pela I-JET Aviation, que diz ser uma “empresa que se dedica à gestão de participações sociais de outras sociedades como forma indirecta do exercício de actividades económicas”.

A informação avançada específica que a proposta de compra visa 95% do Capital Social da euroAtlantic e foi concretizada pela I-JET AVIATION PT, Sociedade Gestora de Participações Sociais, Unipessoal LDA. (“I-JET

Aviation”), sociedade constituída no início de Julho com o Capital Social de um euro, valor da quota da sociedade luxemburguesa I-JET AVIATION S.À.R.L.

A informação disponível indica como gerente Taavi Keith Arthur Kerkinen Davies, apontado como consultor que actua em representação de diferentes sociedades.

A informação publicada pela Autoridade da Concorrência assinala que “a I-JET Aviation não exerce quaisquer actividades em Portugal” e convida os interessados a apresentarem observações.

A euroAtlantic é detida a 100% pelo seu presidente e fundador, Tomaz Metello, depois que em 2017 este comprou a maioria do capital que era detida pelo Grupo Pestana, numa operação em que dois executivos do Banco Haiting entraram para a gestão da companhia (clique para ler: Tomaz Metello fica com 100% da euroAtlantic e nomeia novo CEO).

No mês de Agosto de 2018, porém, a companhia anunciou a escolha de Eugénio Fernandes para CEO, evidenciando assim um ‘regresso à prata da casa’.

A hipótese de venda da euroAtlantic tem ‘pairado’ há vários meses e ainda em 2018 Tomaz Metello chegou a confirmar “conversações” para uma eventual alienação.

 

Clique para mais notícias: euroAtlantic

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP baptiza novo A321 LR com nome de Jorge de Sena

13-11-2019 (13h08)

A TAP baptizou um dos seus novos aviões A321 Long Range com o nome Jorge de Sena, em homenagem ao “poeta português que se naturalizou brasileiro e estreitou as relações culturais e literárias entre Portugal e o Brasil”.

Azul recebe primeiro A321neo do Brasil

13-11-2019 (07h53)

A companhia de aviação brasileira Azul recebeu o primeiro A321neo do Brasil, um modelo da Airbus de que tem encomendadas 13 aeronaves.

Nove países da UE querem aumentar impostos sobre as companhias aéreas

12-11-2019 (15h06)

Nove países da União Europeia juntaram-se para exigir uma aviação mais limpa na Europa, um dos meios de transporte mais poluentes que consideram que está a ser taxado abaixo do que devia.

Câmara de Lisboa vai promover estudo sobre os impactos do aeroporto da capital

12-11-2019 (15h01)

A Câmara de Lisboa aprovou na semana passada em reunião privada a realização de um estudo sobre os diversos impactos da exploração do aeroporto da capital, nomeadamente ao nível da poluição, ruído e tráfego.

Boeing espera retomar voos do 737 Max no início do próximo ano

12-11-2019 (14h54)

A Boeing anunciou que prevê que os voos comerciais com aviões 737 Max, retirados de circulação desde meados de Março após dois acidentes que fizeram 346 mortos, recomecem no início do próximo ano e não em Dezembro.

Noticias mais lidas