Eugénio Fernandes nomeado CEO da euroAtlantic airways

29-08-2018 (13h24)

Foto: euroAtlantic
Foto: euroAtlantic

A euroAtlantic airways, fundada e presidida por Tomaz Metello, promoveu Eugénio Fernandes a chief executive officer (CEO), substituindo no cargo Luís Bandeira.

Eugénio Fernandes, que assumiu as funções de CEO da euroAtlantic a 6 de Agosto, estava na companhia aérea como chief commercial officer (CCO), tendo anteriormente ocupado a posição de administrador-delegado da Airplus (EAA) em Moçambique.

O percurso profissional de Eugénio Fernandes inclui os cargos de director financeiro adjunto dos hotéis Pestana para Moçambique e África do Sul, director financeiro da Enave Luanda e responsável pela área Administrativa e Financeira da companhia aérea Alitalia em Portugal, funções que desempenhou antes de ingressar na euroAtlantic airways como director comercial.

O novo CEO da euroAtlantic airways é licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, detendo outras habilitações como uma Pós-Graduação em “Programa Alta Direcção de Empresas  – PADE”  na IESE/AESE Business School  Lisboa e na CEIBS - China Europe International Business School  Shanghai – China, além de um “Strategic Marketing Management” na Universidade de Chicago - Graduate School of Business, complementados com outras formações académicas e profissionais.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: euroAtlantic airways

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Está pronto para a era do NDC? – por Ian Heywood

21-09-2018 (16h36)

Com a New Distribution Capability (NDC) da IATA ainda a ser essencialmente um conjunto de interrogações, mas já a ‘abalar’ o mundo da comercialização de viagens, o PressTUR publica as reflexões de Ian Heywood, Global Head of Product & Marketing, Air Commerce da Travelport.

Turkish Airlines já ultrapassou os 50 milhões de passageiros este ano

21-09-2018 (15h06)

A Turkish Airlines, única companhia de aviação com voos regulares entre Portugal e a Turquia, e que em Portugal também vende conexões além Istambul, nomeadamente para o Extremo Oriente, informou que no fim de Agosto já somava mais de 50 milhões de passageiros transportados este ano, com um aumento médio em 13,1%.

Grupo LATAM reconhecido como líder nas Américas na área da sustentabilidade

21-09-2018 (14h54)

O LATAM Airlines Group foi nomeado na categoria "World" do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) pelo quinto ano consecutivo.

Presidente de Angola decreta transformação da TAAG em sociedade anónima

21-09-2018 (14h15)

O Presidente de Angola aprovou num decreto a transformação da companhia aérea angolana TAAG em sociedade anónima, primeiro passo para a provável privatização da empresa, cujo Conselho de Administração foi exonerado.

easyJet põe à venda voos até 23 de Junho de 2019

21-09-2018 (12h51)

A easyJet anunciou que já tem disponíveis as reservas para os seus voos até 23 de Junho de 2019, com um total de 26 milhões de lugares em mais de 151 mil voos.