Ethiopian vai ter voos directos entre a Beira (Moçambique) e Adis Abeba (Etiópia)

14-06-2019 (13h23)

Foto: Ethiopian Airlines
Foto: Ethiopian Airlines

A companhia de aviação etíope Ethiopian Airlines, membro da Star Alliance, como a TAP, vai passar a ter voos directos entre a cidade da Beira, capital da província moçambicana de Sofala, e Adis Abeba, capital da Etiópia.

O voo de ida e volta vai ser feito três vezes por semana, às terças, quintas e Sábados, a partir de 25 de Julho, anunciou Daniel Tsige, representante da companhia em Moçambique, citado hoje pelo jornal “Notícias”.

“[O voo] aterrará no centro do país, que é o ponto mais próximo de todas as cidades. Num futuro próximo, também pretendemos sair directamente da Beira para os países da África Austral”, acrescentou o representante.

O início dos voos de/para a Beira é o primeiro passo da estratégia de transferência da operação da Ethiopian Airlines de Maputo para a capital da província de Sofala, incluindo a mudança das aeronaves domésticas e da base de operações.

“Como a Beira está geograficamente localizada no centro do país […], pode desenvolver-se, rapidamente, para se tornar num ponto de ligação”, declarou Daniel Tsige.

A Ethiopian Airlines iniciou as operações domésticas em Moçambique em Dezembro de 2018, tornando-se a segunda companhia de origem estrangeira a ligar diferentes cidades do país.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Ethiopian Airlines

Clique para mais notícias: Moçambique

Clique para mais notícias: África

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Etihad chega a mais dez destinos com a TAP via Lisboa e Porto

16-10-2019 (16h02)

A Etihad Airways, companhia de aviação do Abu Dhabi, anunciou que vai expandir o code-share com a TAP a mais dez rotas via Lisboa e Porto, a partir do início do fim deste mês, início do chamado Inverno IATA.

TAP anuncia nova classe EconomyXtra no médio curso

15-10-2019 (16h53)

A TAP anunciou hoje que os seus clientes passaram a ter nos voos de médio curso mais uma opção de viagem, a EconomyXtra, que proporciona “espaço extra para as pernas” e “refeições melhoradas face às actuais”, incluindo “refeições quentes nos horários de almoço/jantar, em algumas rotas, como Paris, Roma ou Frankfurt, entre outras”.

Movimento de passageiros no Aeroporto de Macau cresce 17% este Verão

15-10-2019 (14h30)

O Aeroporto Internacional de Macau contabilizou 2,51 milhões de passageiros no terceiro trimestre deste ano, que significam um aumento de 17% em relação ao Verão de 2018.

Aeroportos portugueses crescem no Verão ligeiramente menos que a média do grupo Vinci

14-10-2019 (15h31)

Os aeroportos portugueses geridos pela ANA cresceram no terceiro trimestre, que corresponde ao Verão, época mais forte da aviação no Hemisfério Norte, duas décimas abaixo do aumento médio de passageiros no conjunto dos aeroportos geridos pelo grupo Vinci, embora com Lisboa e Porto a terem crescimentos mais fortes.

TAP passa a ter voo diário para Natal em A321neo LR no primeiro trimestre do próximo ano

14-10-2019 (13h55)

A TAP tem previsto para o primeiro trimestre do próximo ano a introdução da versão de longo alcance do A321neo na rota Lisboa – Natal, com reforço da frequência de voos para diário.

Noticias mais lidas