Ethiopian Airlines já voa em Moçambique

03-12-2018 (20h01)

Foto: Boeing
Foto: Boeing

A Ethiopian Airlines, uma das maiores companhias de aviação de África, já iniciou voos domésticos em Moçambique, tornando-se na segunda companhia de origem estrangeira a ligar diferentes cidades do país.

Os voos arrancaram no Sábado e a companhia está a fazer a ligação entre Maputo e as capitais provinciais de Nampula, Beira, Tete, Pemba e Quelimane e ainda à cidade portuária de Nacala.

Até 2017, só a operadora estatal Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) podia fazer voos domésticos, mas uma alteração à lei passou a permitir a entrada de outros operadores, o primeiro dos quais foi a Fastjet, que há um ano garante voos entre Maputo e algumas capitais provinciais.

As mudanças aconteceram depois de vários problemas de gestão afectarem a pontualidade dos voos da LAM.

O comité sindical da LAM publicou na última semana um anúncio na imprensa a pedir às autoridades para preservarem a empresa e impedirem que a Ethiopian Airlines tenha uma subsidiária a fazer voos domésticos em Moçambique.

A Administração da LAM considerou, por sua vez, que a concorrência é bem-vinda.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Ethiopian Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Moçambique

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Avianca Brasil deixa Star Alliance no dia 1 de Setembro

19-08-2019 (16h02)

A companhia aérea Avianca Brasil, que está a atravessar graves problemas financeiros, e já deixou de ser liderada por German Efromovich, vai deixar a Star Alliance no dia 1 de Setembro.

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Lauak vai produzir em Grândola peças para aviões A320

16-08-2019 (11h39)

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de preças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários.

Noticias mais lidas