Ethiopian Airlines já voa em Moçambique

03-12-2018 (20h01)

Foto: Boeing
Foto: Boeing

A Ethiopian Airlines, uma das maiores companhias de aviação de África, já iniciou voos domésticos em Moçambique, tornando-se na segunda companhia de origem estrangeira a ligar diferentes cidades do país.

Os voos arrancaram no Sábado e a companhia está a fazer a ligação entre Maputo e as capitais provinciais de Nampula, Beira, Tete, Pemba e Quelimane e ainda à cidade portuária de Nacala.

Até 2017, só a operadora estatal Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) podia fazer voos domésticos, mas uma alteração à lei passou a permitir a entrada de outros operadores, o primeiro dos quais foi a Fastjet, que há um ano garante voos entre Maputo e algumas capitais provinciais.

As mudanças aconteceram depois de vários problemas de gestão afectarem a pontualidade dos voos da LAM.

O comité sindical da LAM publicou na última semana um anúncio na imprensa a pedir às autoridades para preservarem a empresa e impedirem que a Ethiopian Airlines tenha uma subsidiária a fazer voos domésticos em Moçambique.

A Administração da LAM considerou, por sua vez, que a concorrência é bem-vinda.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Ethiopian Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Moçambique

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

DECO recebeu mais de quatro mil queixas relativas a transporte aéreo em 2018

19-04-2019 (18h19)

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) recebeu mais de quatro mil reclamações relacionadas com transportes aéreos em 2018 e, no primeiro trimestre deste ano, elevam-se a 674.

Air Europa aumenta capacidade da rota de São Paulo Guarulhos com voos em B787-9

18-04-2019 (13h29)

A rota Madrid - São Paulo Guarulhos é uma das seis rotas que a Air Europa indicou passará a ter os seus voos em Boeing B787-9, substituindo o B787-8 de menor capacidade.

Aeroporto de Hong Kong contrata Travelport promoção da conectividade multi-modal

18-04-2019 (11h37)

A multinacional tecnológica para o turismo e transportes Travelport anunciou ter assinado um acordo para promover os serviços de conectividade multi-modal do Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKIA) junto de viajantes da Ásia, Europa e América do Norte.

Jet Airways suspende todos os voos

18-04-2019 (09h47)

A Jet Airways, que já foi a maior companhia de aviação privada da Índia, com uma frota de 123 aviões e 23 mil trabalhadores, suspendeu todos os voos, por não ter como pagar o combustível e outros serviços.

Voo da Lufthansa Lisboa - Munique desviado hoje para Sevilha para abastecer (Actualiza)

17-04-2019 (19h01)

O voo LH1793 da Lufthansa que saiu hoje de manhã de Lisboa para Munique foi desviado para Sevilha para abastecer.