Escola de Aveiro anuncia curso de assistente de bordo

12-10-2017 (13h19)

A Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro vai disponibilizar um curso de assistente de bordo em parceria com a Pro Fly Academy, escola especializada de Santiago de Compostela, Espanha.

O curso, que inclui componentes teóricas e práticas, tem a duração de nove semanas divididas entre Aveiro e Santiago de Compostela, e ainda estágio na Air Europa, em Palma de Maiorca.

Os alunos que completarem o curso obtêm o título de CCA - Cabin Crew Attestation e ficam capacitados para trabalharem como assistentes de bordo e assistentes de terra em companhias europeias e não-europeias.

O curso foi anunciado numa conferência de imprensa com o Turismo Centro de Portugal, que contou com intervenção do seu presidente, Pedro Machado, que realçou que “os recursos humanos são hoje um factor crítico para o desenvolvimento do turismo na região”, e com o director da EFTA, Manuel Torrão.

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Comentários
  • Martha Sofia Nunes

    Boa tarde senhores, Gostaria de inscrever-me no curso de CCA, e aguardo de vossa parte mais informações Obrigada

    26-04-2018 (22h50)


Escrever comentário

Outras Notícias

Low cost argentina Flybondi recebe autorização para entrar no Brasil

17-02-2019 (12h16)

A low cost argentina Flybondi foi autorizada a entrar no Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil do país (ANAC), através de uma publicação no Diário Oficial da União, mas ainda necessita de uma autorização operacional para começar voar.

Companhia aérea britânica Flybmi declara falência e cancela todos os voos

17-02-2019 (12h07)

A companhia aérea regional britânica Flybmi cancelou todos os voos por ter entrado em bancarrota por diversas "dificuldades", incluindo a subida dos preços dos combustíveis e as incertezas criadas pelo Brexit, anunciou a empresa no sábado.

Vueling vai ter voos Tenerife - Lisboa

15-02-2019 (16h56)

A Vueling, low cost do IAG, grupo de que fazem parte também a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Level, vai ter voos entre Tenerife e Lisboa a partir de Abril.

TAP transporta menos passageiros este Janeiro nas suas rotas espanholas

15-02-2019 (15h47)

A TAP, que em meados do ano passado retirou A Coruña, Astúrias e Vigo da sua rede de destinos em Espanha, começou 2019 com uma quebra de passageiros nas ligações com o país vizinho em 3,4% ou cerca de 4,7 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pela AENA.

Passageiros em voos entre Espanha e Portugal aumentam 10,8% em Janeiro

15-02-2019 (15h33)

Os aeroportos espanhóis somaram este Janeiro 357,6 mil passageiros de voos de/para Portugal, +10,8% ou mais 34,9 mil que no primeiro mês de 2018, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR.